Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

printdesktop.jpg

130318122007.jpg

130318122507.jpg

130318121952.jpg

130318121932.jpg

130318121909.jpg

segue as screen, para avaliação.. e a temperatura do HD também está baixa...

(não apareceu a imagem, mas se clica com o botao contrario e selecionar abrir imagem em nova guia vai... n sei porque)

Postado

Hell-Keeper. Consegui ver as imagens colando o link delas no meu navegador. Então, notei uma coisa estranha na sua bios, o vcore do seu processador está setado como automatico até ai beleza. Quando você entra na bios do pc, o vcore do processador sob para o maximo permitido, ou seja deveria mostrar no vcore ao lado de automatico o valor de 1,375V aproximadamente, no entando o valor mostrado é 1.165V, provavelmente sua placa não está subindo seu core mais do que isso mesmo seu processador precisando durante os jogos, por isso está reiniciando, ainda mais seu processador estando com overclock. Eu faria o seguinte, resetaria a bios da placa mãe, caso tenha atualização atualizaria a bios também, deixaria o processador com seu clock original e olharia esse vcore se subiu na bios. Tenho 80% de certeza que esse é o seu problema. Fora isso, não percebi nada de errado na sua bios.

Aguardo resultado do teste

Abraço

Diego

Postado
Hell-Keeper. Consegui ver as imagens colando o link delas no meu navegador. Então, notei uma coisa estranha na sua bios, o vcore do seu processador está setado como automatico até ai beleza. Quando você entra na bios do pc, o vcore do processador sob para o maximo permitido, ou seja deveria mostrar no vcore ao lado de automatico o valor de 1,375V aproximadamente, no entando o valor mostrado é 1.165V, provavelmente sua placa não está subindo seu core mais do que isso mesmo seu processador precisando durante os jogos, por isso está reiniciando, ainda mais seu processador estando com overclock. Eu faria o seguinte, resetaria a bios da placa mãe, caso tenha atualização atualizaria a bios também, deixaria o processador com seu clock original e olharia esse vcore se subiu na bios. Tenho 80% de certeza que esse é o seu problema. Fora isso, não percebi nada de errado na sua bios.

Aguardo resultado do teste

Abraço

Diego

eu atualizei a bios hj após ter tirado os print,,, vou tirar novamente para voce dar uma olhada ok????

Postado

Olá rooh.amd. O cooler já vem com uma fan fixada e junto com o produto vem uma caixinha, um kit de montagem que contem as travas para instalar tanto em intel como em amd, vem a pasta termica e vem um par de presilhas para adicionar a segunda fan de 92mm, a primeira fan já vem presa ao cooler. Você encontra facilmente coolers fan de 92mm no mercado livre mesmo, te recomendo os da akasa.

Olá Hell-Keeper. Beleza, pode mandar os prints, estarei aguardando.

Abraço

Postado

Hell-Keeper, observe que o vcore aumentou de 1.165V para 1.250V, acredito que seu processador está melhor alimentado agora, caso continue a reiniciar tente setar o vcore manualmente para algum valor próximo de 1.30V visto que o valor de vcore maximo e recomendado pela própria intel para seu processador é de 1.375V.

Faça testes de stress, jogue bastante e teste bastante o pc para certificar que o problema foi corrigido.

Qualquer coisa, estou a disposição para ajudar em qualquer outra dúvida e aguardando resultado dos seus testes.

Abraço

Diego

Postado
Hell-Keeper, observe que o vcore aumentou de 1.165V para 1.250V, acredito que seu processador está melhor alimentado agora, caso continue a reiniciar tente setar o vcore manualmente para algum valor próximo de 1.30V visto que o valor de vcore maximo e recomendado pela própria intel para seu processador é de 1.375V.

Faça testes de stress, jogue bastante e teste bastante o pc para certificar que o problema foi corrigido.

Qualquer coisa, estou a disposição para ajudar em qualquer outra dúvida e aguardando resultado dos seus testes.

Abraço

Diego

okk.. farei isso.. intao posso setar manualmente la até no maximo 1.375V que não haverá problemas???

(cara sinceramente desde já muito obrigado pela sua ajuda... de verdade :lol: )

Postado

Hell-Keeper, sim pode sim. Eu tive esse tipo de problemas no meu X4 955 com minha falecida placa mãe asus m4a88td v evo, fazia overclock porém meu X4 é péssimo de over e pede um vcore altíssimo, por isso melhor usar ele em estoque. Alguns processadores trabalham bem com vcores abaixo do normal, como meu fx8150, quando desligo seu turbo core ele passa a trabalhar com vcore máximo de 1.25V, quando ligo o turbo core, o vcore dele chega a 1.36V que seria o normal para esse processador. Isso varia de cpu para cpu.

Por nada. sua dúvida é minha aprendizagem. Cada vez que ajudo alguem a resolver algum problema, estou aprendendo junto :D

Assim que testar, avisa se estabilizou e como estão as temperaturas com o novo vcore.

Qualquer dúvida pode perguntar.

Abraço

Postado

bomm.. rodando a 1.250V ele reiniciou, o jogo rodando em full sem travar nada, e a temperatura nos 46ºC com o q-fan ligado... agora aumentei para 1.300 (incrementei mais 0.050V) vamos testar novamente...

EDIT: rodou por bem mais tempo, mas novamente voltou a reiniciar... aumentei mais 0.020, agora está com 1.320V ... vamos la novamente

bom... rodou mais um tempo, cerca de 50 minutos e dai reiniciou novamente, aumentei mais 0.020V... agora testar com 1.340V ...

bom... rodou mais um tempo, cerca de 50 minutos e dai reiniciou novamente, aumentei mais 0.020V... agora testar com 1.340V ...

Postado

Estou aguardando o Cooler para instalar.

Eu nunca fui de monitorar a temperatura da CPU, mas cara aqui ta praticamente 50ºC só navegando na internet :o e os outros núcleos estão desativados!

Tenho que comprar um gabinete melhor e um montar um esquema de fan para refrigeração.

CPU: 50ºC

SYSTEM: 47ºC

Alto né?

Postado
Olá Hell-Keeper, você conseguiu estabilizar sua máquina?

Abraço

Diego

ainda nao amigo, ele continua reiniciando dps de um tempo... é somente o vcore que eu aumento??? agora coloquei em 1.375 vamos ver se resolve....

Postado

Hell-Keeper, que pena, está difícil estabilizar esse monstro. Sim apenas o Vcore, não tinha mais nada de errado na bios pelo que voê me mostrou. Vou lhe dizer uma coisa um pouco triste, meu pc com minha antiga placa mãe Asus M4A88TD V EVO USB3 começou assim, de vez em nunca dava tela azul e esse vcore que nunca estabilizava no correto do processador sempre mais alto ou mais baixo e as vezes reiniciava, não com tanta frequencia como seu inicialmente, porém o problema foi aumentando, telas azuis várias vezes ao dia, reinicio até mexendo no email, facebook, coisas simples, até que um dia a placa ficou completamente sem som, todas as saidas e entradas de som pararam de funcionar de uma ora para outra, liguei o pc e não pegavam mais, mesmo assim, comprei um placa de som off e ia ficar com ela, daí começou o bendido problema com as memórias também, as vezes quando ligava o pc a placa não reconhecia as memórias, tinha que trar todas elas e ir adicionando uma a uma para funcionar. Quando chegou a esse ponto acabei comprando a placa do pc numero 1 da assinatura e FX junto com ela.

Caso você não consiga estabilizar seu pc, acredito que sua placa mãe esteja com problemas nos reguladores de tensão do processador.

Quando você setar um vcore, abre o programa aida 64 no seu pc e olha o vcore por ele também, verifique se no programa mostra o que você setou na bios, na minha placa, mesmo setando uma coisa, ficava outra tanto no programa quanto na propria placa após reiniciar o pc.

Aguardo mais resultados

Abraço

Olá rooh.amd. Sim, realmente alto por você não estar fazendo nada pesado no pc. Esse cooler que te recomendei vai dicipar a potencia do seu processador, logo que esse fato reduzirá perceptívelmente o calor no interior do gabinete, não tem muita necessidade de você colocar mais coolers no gabinete desde que você não tenha outras peças que gerem muito calor como placas de vídeo de alto desempenho. Caso você tenha uma boa placa de vídeo recomendo sim a instalação de pelo menos um cooler jogando ar para fora na parte de tras do pc e um cooler na frente próximo ao hdjogando ar para dentro para que o ar circule melhor no pc, agora se você não tiver uma placa de vídeo parruda apenas o hyper tx3 evo será suficiente.

Qualquer outra dúvida pode perguntar.

Abraço

Postado
Hell-Keeper, que pena, está difícil estabilizar esse monstro. Sim apenas o Vcore, não tinha mais nada de errado na bios pelo que voê me mostrou. Vou lhe dizer uma coisa um pouco triste, meu pc com minha antiga placa mãe Asus M4A88TD V EVO USB3 começou assim, de vez em nunca dava tela azul e esse vcore que nunca estabilizava no correto do processador sempre mais alto ou mais baixo e as vezes reiniciava, não com tanta frequencia como seu inicialmente, porém o problema foi aumentando, telas azuis várias vezes ao dia, reinicio até mexendo no email, facebook, coisas simples, até que um dia a placa ficou completamente sem som, todas as saidas e entradas de som pararam de funcionar de uma ora para outra, liguei o pc e não pegavam mais, mesmo assim, comprei um placa de som off e ia ficar com ela, daí começou o bendido problema com as memórias também, as vezes quando ligava o pc a placa não reconhecia as memórias, tinha que trar todas elas e ir adicionando uma a uma para funcionar. Quando chegou a esse ponto acabei comprando a placa do pc numero 1 da assinatura e FX junto com ela.

Caso você não consiga estabilizar seu pc, acredito que sua placa mãe esteja com problemas nos reguladores de tensão do processador.

Quando você setar um vcore, abre o programa aida 64 no seu pc e olha o vcore por ele também, verifique se no programa mostra o que você setou na bios, na minha placa, mesmo setando uma coisa, ficava outra tanto no programa quanto na propria placa após reiniciar o pc.

Aguardo mais resultados

Abraço

Olá rooh.amd. Sim, realmente alto por você não estar fazendo nada pesado no pc. Esse cooler que te recomendei vai dicipar a potencia do seu processador, logo que esse fato reduzirá perceptívelmente o calor no interior do gabinete, não tem muita necessidade de você colocar mais coolers no gabinete desde que você não tenha outras peças que gerem muito calor como placas de vídeo de alto desempenho. Caso você tenha uma boa placa de vídeo recomendo sim a instalação de pelo menos um cooler jogando ar para fora na parte de tras do pc e um cooler na frente próximo ao hdjogando ar para dentro para que o ar circule melhor no pc, agora se você não tiver uma placa de vídeo parruda apenas o hyper tx3 evo será suficiente.

Qualquer outra dúvida pode perguntar.

Abraço

da uma olhada ai...

stabilitytestn.png

Uploaded with ImageShack.us

da uma olhada na tensão com o CPUID... ta bem abaixo, tem como deixar ela mais estável e nao "flutuando" tanto assim, deve se por isso que deve estar reiniciando... né???

cpuidy.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Postado

Hell-Keeper, me pareceu sim que está oscilando, reparei nas tensões da fonte do seu pc e estão em ordem. O vcore do processador na verdade oscila por natureza, pois o processador reduz o vcore quando está ocioso, o FX por exemplo o vcore varia de 0,816V a 1.36V de acordo com o que o processador necessite, o que pode estar acontecendo é, sua placa mãe estar com o regulador de tensão do processador descontrolado. Por exemplo, você seta na bios vcore de 1.37V, inicia o windows e tal, em idle o vcore ficará abaixo disso certamente, porém em full, programas como o aida64 tem que mostrar essa tensão que você configurou na bios, se a tensão mostrada no everest com o processador em full for diferente da que você configurou na bios, são duas as possibilidades, ou o programa não leu direito as informações, o que acho difícil no caso do seu pc, pois as outras informações conferem com o mostrado na placa-mãe ou a segunda hipótese já falada, problemas na sua placa mãe, passei por algo semelehante e depois de meses quebrando a cabeça, só resolvi substituindo minha placa. Não vejo nem um outro motivo para essa instabilidade no seu sistema, temperaturas excelentes, fonte com tensões normais, só resta ser placa mãe ou processador; e pelos sintomas placa mãe.

Você conseguiria testa sua configuração com outra placa mãe?

Abraço

Postado

Diego, boa noite.

Enquanto o cooler não chega, resolvi utilizar uma pasta térmica. Para minha surpresa agora o sistema em idle está 42ºC, achei que fosse diminuir mais não 8 graus. rsrs

Phenom II X2 3.0ghz - núcleos desativados

4GB RAM (2x2 Markvision ¬¬)

HD 1TB Western Digital Green Power

HD Radeon XFX 5550

Fonte Sentey 500w

Utilizei o prime e estressei a cpu, resultados abaixo.

tempfh.png

Postado

Olá rooh.amd. Reduziu bastante realmente, mas por acaso está frio por aí esses ultimos dias?

Aqui meu Fx sem o turbo core ligado jogando chega a 58 a 60 graus em dias quentes, porém esses ultimos dias que tem feito frio jogando por algumas horas ele chegou a 52, a temperatura ambiente influencia bastante também. De qualquer maneira, se com a troca da pasta térmica já obteve esse bom resultado, pode considerar que com o cooler novo a temperatura caia pelo menos mais uns 4 graus em vista do que você acabou de mostrar.

Abraço

Diego

Postado
Hell-Keeper, me pareceu sim que está oscilando, reparei nas tensões da fonte do seu pc e estão em ordem. O vcore do processador na verdade oscila por natureza, pois o processador reduz o vcore quando está ocioso, o FX por exemplo o vcore varia de 0,816V a 1.36V de acordo com o que o processador necessite, o que pode estar acontecendo é, sua placa mãe estar com o regulador de tensão do processador descontrolado. Por exemplo, você seta na bios vcore de 1.37V, inicia o windows e tal, em idle o vcore ficará abaixo disso certamente, porém em full, programas como o aida64 tem que mostrar essa tensão que você configurou na bios, se a tensão mostrada no everest com o processador em full for diferente da que você configurou na bios, são duas as possibilidades, ou o programa não leu direito as informações, o que acho difícil no caso do seu pc, pois as outras informações conferem com o mostrado na placa-mãe ou a segunda hipótese já falada, problemas na sua placa mãe, passei por algo semelehante e depois de meses quebrando a cabeça, só resolvi substituindo minha placa. Não vejo nem um outro motivo para essa instabilidade no seu sistema, temperaturas excelentes, fonte com tensões normais, só resta ser placa mãe ou processador; e pelos sintomas placa mãe.

Você conseguiria testa sua configuração com outra placa mãe?

Abraço

Eu teria que comprar uma outra para testar... o engraçado Diego é que essa placa eu troquei fazem umas 2 semanas, e o motivo de ter trocado ela, foi exatamente o mesmo.. (as reinicializações que nunca param quando vou jogar), antes dessa placa eu tinha a seguinte configuração...

Board: XFX MB-X58I-CH19 V1.2

Bus Clock: 133 megahertz

BIOS: American Megatrends Inc. 080015 09/15/2009

Processador:

2.65 gigahertz Intel Core i7 920

64 kilobyte primary memory cache

256 kilobyte secondary memory cache

8192 kilobyte tertiary memory cache

64-bit ready

Multi-core (4 total)

Hyper-threaded (8 total)

VGA GeForce 9600 GT

O que eu troquei foi as memorias, placa mãe, processador, vga e fonte... o hd continua o mesmo... mas pelo jeito o problema me perseguiu e todo esse investimento que eu fiz para tentar se livrar do problema foi em vão :huh:

Em tempo, será que nao tem alguma configuração na bios que desabilitando pare com isso?? ontem desliguei o turbo boost para fazer um teste e no instante que entrei no jogo ele reiniciou, nem esperou uns minutos como de costume para isso...

E o maximo da tensão que eu coloquei foi 1.370v, será que ainda nao estaria faltando tensão??? (se eu passar o prime95 não consigo nenhuma informação sobre alguma avaria que possa estar ocasionando isso??)

Desde já muito obrigado pela ajuda Diego... mas desanimador gastar tanto e o problema continuar...

Postado

Realmente está um pouco frio sim, acredito que quando a CPU estava a 50ºC estava mais quente do que ontem - data que eu fiz o teste -.

Moro aqui na Zona Sul, me diz uma coisa essa sua Sabertooth 990FX ela é a R2.0? Johny aqui do forum me falou que a 990FX é bugada e as vezes fica reiniciando, tela azul etc..

Postado

Olá Hell-Keeper, entendi, então você enfrentava o mesmo problema com suas peças antigas. Bom, com esse vcore seu processador tinha que funcionar perfeitamente. Sim tem como fazer com que o vcore não seja reduzido e nem precisa mexer na bios, basta você ir no painel de controle do windows 7 e nas configurações de energia selecionar alto desempenho, o processador não reduzirá mais nem clock e nem vcore. Você teria outro hd para testar? E uma outra coisa, você por acaso usa estabilizador ou nobreak? Eles podem causar isso também.

No caso do prime95 ele irá te mostrar sim se algo estiver errado com o processamento da sua cpu, mas como você me disse que tudo é novo e que você tinha o mesmo problema antes não estou achando mais que seja problema em suas peças, com exceção do hd que permanece o mesmo e pode ser a causa do problema. Caso você utilize estabilizador ou nobreak tire e ligue o pc em uma régua ou direto na tomada. Aqui meu estabilizador estava fazendo a fonte esquentar enquanto eu jogava, até que o estabilizador derreteu rsrsrs.

Paraverificar se seu hd está com algum problema, pode verificar ele via smart no programa aida64 na aba armazenamento opção smart e depois passa o programa as ssd benchmark que medirá leitura e escrita do seu hde lhe dará uma pontução. É uma pena você morar longe cara, aqui tenho bastante peça para teste, achariamos o defeito rapidinho.

Aguardo mais informação dos novos testes

Abraço

Diego

• Curtir 1
Postado
Olá Hell-Keeper, entendi, então você enfrentava o mesmo problema com suas peças antigas. Bom, com esse vcore seu processador tinha que funcionar perfeitamente. Sim tem como fazer com que o vcore não seja reduzido e nem precisa mexer na bios, basta você ir no painel de controle do windows 7 e nas configurações de energia selecionar alto desempenho, o processador não reduzirá mais nem clock e nem vcore. Você teria outro hd para testar? E uma outra coisa, você por acaso usa estabilizador ou nobreak? Eles podem causar isso também.

No caso do prime95 ele irá te mostrar sim se algo estiver errado com o processamento da sua cpu, mas como você me disse que tudo é novo e que você tinha o mesmo problema antes não estou achando mais que seja problema em suas peças, com exceção do hd que permanece o mesmo e pode ser a causa do problema. Caso você utilize estabilizador ou nobreak tire e ligue o pc em uma régua ou direto na tomada. Aqui meu estabilizador estava fazendo a fonte esquentar enquanto eu jogava, até que o estabilizador derreteu rsrsrs.

Paraverificar se seu hd está com algum problema, pode verificar ele via smart no programa aida64 na aba armazenamento opção smart e depois passa o programa as ssd benchmark que medirá leitura e escrita do seu hde lhe dará uma pontução. É uma pena você morar longe cara, aqui tenho bastante peça para teste, achariamos o defeito rapidinho.

Aguardo mais informação dos novos testes

Abraço

Diego

Boa, tenho estabilizador sim, estou achando que tem muita coisa ligada na mesma tomada.. Computador, Monitor, PowerBox GVT, Caixa de som Zcinema (elas são gigantes), hub... vou tentar ligar somente o pc na tomada e em uma regua... HD tenho outro pra testar também, creio que esse HD já esteja velho também... farei esses teste que você mencionou e voltarei com resultados... Novamente muito obrigado Diego

Postado

Olá rooh.amd. Então, provavel que a temperatura ambiente tenha provocado a diferença. Bom, eu tive muitos problemas com minha placa mãe antiga uma Asus M4A88TD V EVO USB3, ela estava com problemas no controlador de memórias e queimou as saídas de som de uma hora para outra e ficava dando tela azul e reiniciando toda hora até com o pc parado. Depois que peguei essa 990FX nunca mais tive problema algum, tela azul, reinicio nada, todos os problemas do pc desapareceram e olha que jogo aqui bf3 no ultra em full hd com fps variando entre 60 e 140, as vezes picos mais altos, já ví meu FX chegar a 66º e nada aconteceu, sistema perfeitamente estável. Acredito que a questão da placa vir bugada ou não foi mais uma questão de má sorte de que a pegou assim, acontece. Porque esse exemplar que tenho nunca deu problema algum e olha que como disse acima, exigo bastante dela e das demais peças do meu pc. Um detalhe que esqueci de acrescentar é que a 990FX também é muito fria, mesmo jogando nunca ví o aida64 mostrar temperatura acima de 40º para placa mãe e mesmo colocando o dedo no dissipador ele está morno após horas de jogos.

Abraço

Diego

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!