Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

O processador aí tá fervendo. Provavelmente, o cara instalou o cooler porcamente, fazendo o processador ferver, e com a alta temperatura, a placa mãe faz o cooler operar na rotação máxima, causando o barulho. Reinstale esse cooler corretamente. Se tiver duvidas pra montar o cooler, veja esse vídeo a partir dos 3:30:

Postado
O processador aí tá fervendo. Provavelmente, o cara instalou o cooler porcamente, fazendo o processador ferver, e com a alta temperatura, a placa mãe faz o cooler operar na rotação máxima, causando o barulho. Reinstale esse cooler corretamente. Se tiver duvidas pra montar o cooler, veja esse vídeo a partir dos 3:30:

valeu,mas o PC ja estava aquecendo assim antes de trocar o cooler,o que mudou foi esse barulho depois que ele trocou a mesma.

Postado

Essas temperaturas estão altas, o ganinete ta quente até em sua superficie. No momento está sem fan adicionais, porém mesmo com 3 fans (um atras de exaustor, um direto no duto para o processador e um direto na vga) as temperaturas não abaixaram muito não e o gabinete ainda ta frio. Com a tampa lateral aberta a situação é a mesma.

Em full o processador chega a 76ºC e a VGA em 86ºC.

O que eu faço?

Lembrando que ja troquei pasta termica, limpei tudo, troquei drivers, ja fiz de tudo :(

0bfc2737.jpg

• Membro VIP
Postado
Essas temperaturas estão altas, o ganinete ta quente até em sua superficie. No momento está sem fan adicionais, porém mesmo com 3 fans (um atras de exaustor, um direto no duto para o processador e um direto na vga) as temperaturas não abaixaram muito não e o gabinete ainda ta frio. Com a tampa lateral aberta a situação é a mesma.

Em full o processador chega a 76ºC e a VGA em 86ºC.

O que eu faço?

Lembrando que ja troquei pasta termica, limpei tudo, troquei drivers, ja fiz de tudo :(

0bfc2737.jpg

Coloca o que tá ventilando a vga na frente, injetando ar. Deixa o que tá no duto do processador. O gabinete tem espaço para por fans em cima e fonte embaixo ou é daqueles que tem a fonte em cima?

valeu,mas o PC ja estava aquecendo assim antes de trocar o cooler,o que mudou foi esse barulho depois que ele trocou a mesma.

Já experimentou mexer no smart fan na bios?

Postado
Coloca o que tá ventilando a vga na frente, injetando ar. Deixa o que tá no duto do processador. O gabinete tem espaço para por fans em cima e fonte embaixo ou é daqueles que tem a fonte em cima?

Tem que colocar fonte em cima. Então, com o fan na frente eu ja testei também, não melhora muito o processador e piora a VGA.

Tem mais alguma sugestão? :D

Postado

Fala manolada,

Olha aí minhas screen's

Em IDLE:

https://lh4.googleusercontent.com/-tx7hflUoDVU/TzHpGAT-soI/AAAAAAAAANU/-NeeOo9iKjs/s800/Temp%2520IDLE.jpg

E em Full:

https://lh6.googleusercontent.com/-Idd5FcLXNVs/TzHpJjvSgxI/AAAAAAAAANc/mJGY4jkyllE/s800/Temp%2520FULL%2520-%2520Prime.jpg

Me parecem muito boas, mas como eu moro no Rio, vou esperar fazer um daqueles dias de botar o inferno no chinelo e vou testar de novo.

O programa que eu usei foi o Primer95, mas foi um que encontrei já que os links da primeira página estão off.

E então, estão dentro do aceitável ?

• Membro VIP
Postado
Fala manolada,

Olha aí minhas screen's

Em IDLE:

https://lh4.googleusercontent.com/-tx7hflUoDVU/TzHpGAT-soI/AAAAAAAAANU/-NeeOo9iKjs/s800/Temp%2520IDLE.jpg

E em Full:

https://lh6.googleusercontent.com/-Idd5FcLXNVs/TzHpJjvSgxI/AAAAAAAAANc/mJGY4jkyllE/s800/Temp%2520FULL%2520-%2520Prime.jpg

Me parecem muito boas, mas como eu moro no Rio, vou esperar fazer um daqueles dias de botar o inferno no chinelo e vou testar de novo.

O programa que eu usei foi o Primer95, mas foi um que encontrei já que os links da primeira página estão off.

E então, estão dentro do aceitável ?

Deu pra ver que é no prime opção blend, então tá ok, essa opção esquenta uns 10 ou 15 graus a mais do que o processador geralmente vai atingir no dia-a-dia, tá tranquilo, mas se não tiver, coloque pelo menos um cooler na traseira do gabinete como exaustor.

Tem que colocar fonte em cima. Então, com o fan na frente eu ja testei também, não melhora muito o processador e piora a VGA.

Tem mais alguma sugestão? :D

Já viu se o cooler da vga tá bom? Uma 9500GT não era pra esquentar assim, o cooler pode estar soltando, ou muito lento e entupido de poeira. Quanto ao processador, acho estranho, talvez seja tambem defeito do cooler igual a vga. Seria bom arrumar outro cooler pra testar. Não sei aí, mas na minha cidade acha cooler comum de menos de R$ 15, que ventilam tanto quanto o cooler box.

Postado
Já viu se o cooler da vga tá bom? Uma 9500GT não era pra esquentar assim, o cooler pode estar soltando, ou muito lento e entupido de poeira. Quanto ao processador, acho estranho, talvez seja tambem defeito do cooler igual a vga. Seria bom arrumar outro cooler pra testar. Não sei aí, mas na minha cidade acha cooler comum de menos de R$ 15, que ventilam tanto quanto o cooler box.

Então, o cooler da vga e de todo o resto está completamente limpo, até oleo singer eu coloquei para ver se melhorava e nada.

você sugere que eu troque o fan do cooler box ou tudo? O conjunto custa cerca de 45 reais onde eu moro.

• Membro VIP
Postado
Então, o cooler da vga e de todo o resto está completamente limpo, até oleo singer eu coloquei para ver se melhorava e nada.

você sugere que eu troque o fan do cooler box ou tudo? O conjunto custa cerca de 45 reais onde eu moro.

O certo mesmo é trocar tudo, a não ser que voce perceba que o fan dele está muito fraco ou algo assim. voce poderia aproveitar e comprar um cooler bom de uma vez, como o Hyper TX3, que custa por volta de R$ 40 na kabum e o frete é por volta de 10 ou 15 reais. Pois se for pagar 45 num cooler aí parecido com o cooler box, melhor pagar 55 por um cooler muito bom que vai abaixar drasticamente a temperatura.

Postado
O certo mesmo é trocar tudo, a não ser que voce perceba que o fan dele está muito fraco ou algo assim. voce poderia aproveitar e comprar um cooler bom de uma vez, como o Hyper TX3, que custa por volta de R$ 40 na kabum e o frete é por volta de 10 ou 15 reais. Pois se for pagar 45 num cooler aí parecido com o cooler box, melhor pagar 55 por um cooler muito bom que vai abaixar drasticamente a temperatura.

Nem sei de onde eu vou tirar essa grana hehehe :D

Mas e a placa de video? ela é o que mais está me preocupando agora. Tem alguma sugestão a mais?

• Membro VIP
Postado
Nem sei de onde eu vou tirar essa grana hehehe :D

Mas e a placa de video? ela é o que mais está me preocupando agora. Tem alguma sugestão a mais?

Apesar de quente, placas de vídeo normalmente aguentam mais de 90°C, muitas aguentam 100°C de boa (já vi geforce 7200gs a 117°c em full).

Comprando o cooler bom para o processador, voce pode tirar o fan do duto e colocar na lateral ventilando a placa de vídeo, o que pode ajudar nisso.

Postado
Esse aqui é silencioso e tem um fluxo de ar razoável, te recomendo ele:

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:16:25:177&tag=

Olá amigo, então, eu comprei esse cooler e ele chegou hoje, e acabou ficando muito grande para o meu gabinete. Acho que tenho que pegar um de 8cmx8cm mesmo. Agora já era. =/

Então, qual de 8cmx8cm você me recomenda?

Tenho esses aqui em mente:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-220573788-cooler-80mm-fum-com-4-leds-azuis-frete-unico-confira-_JM

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:16:25:114&tag=cooler%80mm

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-218096679-cooler-master-80mm-p-gabinete-com-adaptador-e-parafusos-_JM

Valeu!

• Membro VIP
Postado
Olá amigo, então, eu comprei esse cooler e ele chegou hoje, e acabou ficando muito grande para o meu gabinete. Acho que tenho que pegar um de 8cmx8cm mesmo. Agora já era. =/

Então, qual de 8cmx8cm você me recomenda?

Tenho esses aqui em mente:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-220573788-cooler-80mm-fum-com-4-leds-azuis-frete-unico-confira-_JM

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:16:25:114&tag=cooler%80mm

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-218096679-cooler-master-80mm-p-gabinete-com-adaptador-e-parafusos-_JM

Valeu!

Caramba, de acordo com as especificações no site era pro gabinete suportar... Não cabe mesmo? Fica sobrando pra fora? pois se não ficar pra fora, talvez da pra fazer umas "gambiarra" pra prender ele atrás...

Mas enfim, desses coolers aí o mais forte e silencioso (e bonito tambem) é o primeiro, maxpower.

Postado
Caramba, de acordo com as especificações no site era pro gabinete suportar... Não cabe mesmo? Fica sobrando pra fora? pois se não ficar pra fora, talvez da pra fazer umas "gambiarra" pra prender ele atrás...

Mas enfim, desses coolers aí o mais forte e silencioso (e bonito tambem) é o primeiro, maxpower.

Olha, eu fui ver melhor e acho até que ele suporta. Vai ficar no limite, mas acho que consigo. Não tem problema ser muito grande não, né? E como exatamente eu instalo ele? Coloco ele na posição de exaustor, ponho os parafusos, e o que mais, ligo ele aonde?

• Membro VIP
Postado
Olha, eu fui ver melhor e acho até que ele suporta. Vai ficar no limite, mas acho que consigo. Não tem problema ser muito grande não, né? E como exatamente eu instalo ele? Coloco ele na posição de exaustor, ponho os parafusos, e o que mais, ligo ele aonde?

Cabendo é o que importa rsrs. Coloca como exaustor, parafusa ou amarra do jeito que der, e liga o pino pequeno numa saída de fan da placa mãe.

Postado
Cabendo é o que importa rsrs. Coloca como exaustor, parafusa ou amarra do jeito que der, e liga o pino pequeno numa saída de fan da placa mãe.

aí, coube sim! E deu uma senhora diminuída na temperatura.

OgAAAAXkjlOWHYYvM_KY4aar1KSHTeiussYe7MTGlfERIk78oyT2XiKa65CL2ZeD5QCtqXbsuW-qseW0cMw9OBYe0rsAm1T1UGPMLmauNc0dxXHSjAz4hL-gWGj4.jpg

Obrigado pela ajuda, amigo.

Postado

Amigos, gostaria de uma mão de vocês

Estou com uma Mobo Asus PH67V, com um I5 2500, cooler box + 6 fans (5 de 120mm e 1 de 80mm) num V3 Black Edition.

Só que o processador teima em ficar acima de 64 graus com este calor... e eu PRECISO deixar o micro renderizando a noite...

Necessito a ajuda de vocês no esquema de ventilação!

Atualmente os 2 fans de cima, o de trás, e o da frente empurram ar pra dentro, e o da lateral e o de baixo (80mm) estão como exaustão.

Meu micro esta posicionado de lado, com o fan de exaustão pra cima.

Tentei tirar a tampa lateral e mesmo assim a temperatura do processador continua em 62graus.

Qual a velocidade máxima do cooler do box?

É valido trocar o cooler por um melhor? Qual? Orçamento até R$60,00

Melhorar a pasta térmica é bom também? Estou com meio tubo de artic silver em casa...

Postado

ecopower

1. Troque pelo CoolerMaster Hyper Tx3

2. A posicao dos fans esta errado.

3. Coloque o frontal puxando pra dentro, o lateral puxando pra dentro

4. Coloque o superior e o traseiro como exaustores

5. (Opcional) voce pode ate tentar colocar o traseiro pra puxar ar frio de fora pra dentro, e o resto como indiquei antes. Possivelmente ate possa ter um desempenho melhor, mas se nao tiver e' normal tambem

Postado
ecopower

1. Troque pelo CoolerMaster Hyper Tx3

2. A posicao dos fans esta errado.

3. Coloque o frontal puxando pra dentro, o lateral puxando pra dentro

4. Coloque o superior e o traseiro como exaustores

5. (Opcional) voce pode ate tentar colocar o traseiro pra puxar ar frio de fora pra dentro, e o resto como indiquei antes. Possivelmente ate possa ter um desempenho melhor, mas se nao tiver e' normal tambem

Amigo, acontece que meu gabinete esta ao contrario!

Originalmente ele deveria ficar na vertical -> |

porém estou utilizando ele na horizontal -> ---

Mesmo assim devo seguir seu esquema de fans?

Neste caso eu tenho 2 superiores, coloco os 2 como exaustão ?

E o inferior? Deixo como exaustão ou troco ele pra puxar o ar frio?

Pergunta: Entre o TX3 e um corsair A70, o corsair vale o investimento a mais?

Futuramente gostaria de fazer um overclock...

Quantos graus de diferença vai me dar o TX3 e o A70 mais ou menos?

É valido trocar a pasta térmica do novo cooler para uma Artic Silver 5?

Obrigado

Eric

Postado
Amigo, acontece que meu gabinete esta ao contrario!

Originalmente ele deveria ficar na vertical -> |

porém estou utilizando ele na horizontal -> ---

Mesmo assim devo seguir seu esquema de fans?

Neste caso eu tenho 2 superiores, coloco os 2 como exaustão ?

E o inferior? Deixo como exaustão ou troco ele pra puxar o ar frio?

Pergunta: Entre o TX3 e um corsair A70, o corsair vale o investimento a mais?

Futuramente gostaria de fazer um overclock...

Quantos graus de diferença vai me dar o TX3 e o A70 mais ou menos?

É valido trocar a pasta térmica do novo cooler para uma Artic Silver 5?

Obrigado

Eric

cara, ai ja nao sei muito bem, mas pra comecar o frontal, puxando pra dentro mesmo

e o resto, da pra colocar como eu disse, testa ele, ou em todo caso coloca a traseiro pra puxar ar frio

se voce tiver pra pagar pelo artic silver, compra então,

• Membro VIP
Postado

Amigo, independente de o gabinete estar deitado, tem que haver um fluxo de ar passando pelas peças, refrigerando-as e saindo. Isso só será possível se na frente ou embaixo colocar coolers injetando ar e em cima/atrás coolers exaustando ar. o cooler lateral tambem deve injetar ar. O fato do gabinete estar deitado só dificulta um pouco a circulação, mas o esquema deve ser o mesmo. O ar quente tende a subir. Quando o gabinete está em pé, ele sai após ter refrescado todos os componentes, mas na montagem que fez aí, ele não passa em quase nada e sai pelo cooler do meio... tudo errado. O A70 é um bocado melhor que o TX3, cerca de 9 graus em full no teste do CDH, mas o TX3 dará conta do 2500K com um over razoável.

Postado

Alguem pode me dar mais uma luz em relação as minhas temperaturas elevadas? não vai dar para eu trocar de cooler, testei outro cooler box e deu no mesmo.

Sobre a vga nao tenho ideia do que posso fazer, alguem tem uma dica?

Tem como eu aumentar a pressao do cooler da vga e do processador?

• Membro VIP
Postado

Dragutinovic, vai usando o gabinete aberto enquanto não troca o cooler do processador (mesmo assim mantenha os cooles traseiro e frontal). Aumentar pressão só trocando o fan por um mais forte mesmo.

Postado
Dragutinovic, vai usando o gabinete aberto enquanto não troca o cooler do processador (mesmo assim mantenha os cooles traseiro e frontal). Aumentar pressão só trocando o fan por um mais forte mesmo.

Eu nao queria trocar de cooler agora (grana ta complicada hehehe).

Nao tem mais nenhum jeito possivel a nao ser a troca? Na "teoria" o cooler box nao era para dar conta ao menos de manter a uma temperatura estavel sem over?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...