Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Notebook LG R500-C, T7250, 2GB, 160GB, 8600GS e LCD WSXGA+ [Atualizado]


nforce2

Posts recomendados

Entendi!

Estou louco pra comprar esse notebook, mas queria saber o certo antes de efetuar a compra.

Você jogou alguma coisa? Viu se ele é estável no jogos (Diferente daqueles 8400gs)?

Abraços e parabéns pelo review!

Pra ser sincero, só joguei um pouco de call of duty world at war (1024x768 low, oscilando entre 20 a 30 fps) no dia em que o note chegou.

De qualquer forma, vou fazer uns testes detalhados para o pessoal conferir tanto a performance como a temp que a vga chega durante o jogo.

abraços !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando...

Me diz uma coisa, a parte física dele para aguentar o tranco do dia a dia, aparenta resistência?

O teclado dele também é sólido? Pois o do meu Acer 5620-6630 era estranho, meio frágil.

Um problema que eu tinha com meu antigo Acer era um aquecimento no lado esquerdo, e passado algum tempo ficava ruim de teclar. Esse seu note apresenta esse tipo de aquecimento?

Obrigado novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando...

Me diz uma coisa, a parte física dele para aguentar o tranco do dia a dia, aparenta resistência?

O teclado dele também é sólido? Pois o do meu Acer 5620-6630 era estranho, meio frágil.

Um problema que eu tinha com meu antigo Acer era um aquecimento no lado esquerdo, e passado algum tempo ficava ruim de teclar. Esse seu note apresenta esse tipo de aquecimento?

Obrigado novamente.

O teclado parece ser resistente e até melhor que o do meu acer 5570 que mesmo com dois anos, ainda está firme e forte.

Quanto às temperaturas, esse LG vai esquentar mais que seu acer com certeza, mas não chegar ao ponto de você poder sentir a temperatura pelo teclado ou mesmo pelo touch. Eu não puxei sardinha pro meu lado quando escrevi o review :)

Uma coisa legal de se fazer é diminuir a tensão do processador e ir testando a estabilidade. Esse T7250 do LG, por exemplo, está rodando a 2ghz com 1.125v nesse momento, o que faz com que o processador fique a 60c em idle e a rotação do cooler seja aumentada em pouquissímas ocasioes. Na maior parte do tempo, ele fica inaudivel.

btw, que processador que tem esse seu acer ? Nunca tive problemas de aquecimento com meu 5570. Se bem que a cpu é um t2060 fraquinho.

abraços !

OFF: Jurava que tinha colocado "acrescentamento de pontos negativos" (é estranho, mas existe e está correto :)) como motivo da edição do terceiro post ontem. Fui ver agora e tá "acrescentando pontos negativos". Algum modera deve ter editado.

Ficou bem melhor e eu deveria ter pensado nisso antes.. hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[quote name=

Uma coisa legal de se fazer é diminuir a tensão do processador e ir testando a estabilidade. Esse T7250 do LG, por exemplo, está rodando a 2ghz com 1.125v nesse momento, o que faz com que o processador fique a 60c em idle e a rotação do cooler seja aumentada em pouquissímas ocasioes. Na maior parte do tempo, ele fica inaudivel.

btw, que processador que tem esse seu acer ? Nunca tive problemas de aquecimento com meu 5570. Se bem que a cpu é um t2060 fraquinho.

abraços !

Ja tive 3 notes acer e nenhum deu qualquer problema de hardware, nada de superaquecimento ou travadas.

Em relação ao undervolting no r500c acho uma otima solucao para reduzir temperatura e garantir maior vida util pra excelente placa de video desse note.

Continue postando testes, esse review sera bastante util aqui no forum, esclarecendo duvidas de desempenho e informações importantes pra quem vai fazer novas aquisicoes!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

btw, que processador que tem esse seu acer ? Nunca tive problemas de aquecimento com meu 5570. Se bem que a cpu é um t2060 fraquinho.

O meu acer era um 5920-6630 - Core 2 Duo Centrino 2.00Ghz!

Bem não sei se era problema desse modelo, mas o aquecimento já foi mencionado em vários reviews pela internet. Entretanto o aparelho não travava nem nada.

Um amigo meu tinha o mesmo modelo e usava teclado externo por causa do mesmo motivo. No meu caso eu vendi por causa da VGA X3100 da Intel que era muito ruim, fora isso era uma excelente máquina.

Vou esperar até segunda, e se não achar nenhuma outra máquina eu vou nesse LG mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja tive 3 notes acer e nenhum deu qualquer problema de hardware, nada de superaquecimento ou travadas.

Continue postando testes, esse review sera bastante util aqui no forum, esclarecendo duvidas de desempenho e informações importantes pra quem vai fazer novas aquisicoes!

Pois é, esse acer que eu tenho tb nunca deu nenhum problema e roda super estável. Realmente é uma ótima máquina, cumpre o que promete.

O meu acer era um 5920-6630 - Core 2 Duo Centrino 2.00Ghz!

Bem não sei se era problema desse modelo, mas o aquecimento já foi mencionado em vários reviews pela internet. Entretanto o aparelho não travava nem nada.

Um amigo meu tinha o mesmo modelo e usava teclado externo por causa do mesmo motivo. No meu caso eu vendi por causa da VGA X3100 da Intel que era muito ruim, fora isso era uma excelente máquina.

Vou esperar até segunda, e se não achar nenhuma outra máquina eu vou nesse LG mesmo.

Eita, então o teclado chegava a temperaturas bizarras :/

Mas acho que esse era problema específico desse modelo/família. Realmente uma pena ter que vender uma máquina com c2d 2ghz e x3100 (por pior que seja, ainda dá um caldo) por isso.

Não esqueça de nos avisar quando comprar o LG ou qualquer outro note. :)

abraços !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualização !

Fiz alguns testes com o 8600gs. Foram poucos, mas já dá pra ter uma noção geral do desempenho dela (e do sistema).

Call of duty: World at War

Config: 1024x768 low, 800x600 low

Resultados: Os fps oscilam entre 30 a 40 na maior parte do cenário, mas para jogar "confortavelmente", deixei em 800x600 low.

Algumas screens:

CoDWaW2009-04-1915-10-24-70.png

CoDWaW2009-04-1915-10-51-08.png

CoDWaW2009-04-1915-11-05-63.png

CoDWaW2009-04-1915-11-09-57.png

FarCry 2

Config: 800x600 medium, 800x600 low

Resultados: Com os detalhes em medium, o jogo oscila entre 25 e 35 fps, mas para rodar com uma certa fluência, optei por 800x600 low. Nesse último caso, os fps ficam na maioria das vezes entre 30 e 40.

Algumas screens:

FarCry22009-04-1915-50-01-23.png

FarCry22009-04-1915-50-59-70.png

FarCry22009-04-1915-51-43-35.png

FarCry22009-04-1915-52-37-63.png

Durante o FarCry 2, deixei o riva turner rodando para monitorar a temperaturda da gpu e salvá-la num log. Pois bem, aqui estão os resultados:

Antes de iniciar o jogo, a gpu estava a 56 graus (idle) e depois de algum tempo de stress, ela subiu para 73 graus (full), que foi a máxima marcada pelo riva.

temp_farcry2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Continuação dos testes.

Finalizando a parte de jogos, fiz o benchmark do Devil May Cry 4. Eis os resultados:

Devil May Cry 4

Config: Um bench em 1024x768x32 e um a 800x600x32, ambos em dx 9.

Resultados:

devil_1024x768x32.png

devil_800x600x32.png

Na primeira batelada de testes sintéticos, ficou faltando só o 3dmark 2005, que rodei ontem a noite no pc.

3dmark 2005

3dmark05.png

Bom, é isso aí, quem tiver alguma dúvida, só postar.

abraços !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Estou por fora por isso pergunto: Até quanto é aceitável o aquecimento da VGA? 73º está na média?

Quanto tempo de jogo para chegar nesse aquecimento?

Só para "desencucar", mudou alguma coisa na temperatura no lado externo? Digo no teclado ou no apoio das mãos?

Abraços e mais uma vez excelente review.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Estou por fora por isso pergunto: Até quanto é aceitável o aquecimento da VGA? 73º está na média?

Quanto tempo de jogo para chegar nesse aquecimento?

Só para "desencucar", mudou alguma coisa na temperatura no lado externo? Digo no teclado ou no apoio das mãos?

Abraços e mais uma vez excelente review.

Se considerar que tem notes que rodam a 70 (ou mais) quase que o tempo todo, uma gpu a 73 durante stress está muito bom. Inclusive, nesse mesmo período, o processador ficou no máximo a 65 graus.

Na primeira sequencia de testes, coloquei as temps em full, mas com o processador a 1.15v (agora está a 1.125v) e atingiu 72~73 graus.

Quanto à temp do teclado, pode ter certeza que não chegou a nenhum nível bizarro :) Claro, esquentou, mas nada que me fizesse parar de teclar por causa disso.

abraços !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou suspeito pra responder, mas apostaria no LG tb. E digo mais, se desconsiderar as diferenças de desempenho, pegaria o lg pela tela wsxga+

Que bom que meu review foi útil para alguém :)

você conseguiu confirmação se vai receber o r500-c ou o r500 ? Nas vezes em que eu liguei, os funcionários só enrolaram. Tive que comprar meio no escuro.

abraços !

Pois é nforce no email veio a confirmação de r500-c. Eu confiei interaimente no q a lg te disse sobre a configuração. Vamos confirmar quando chegar.

até.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é nforce no email veio a confirmação de r500-c. Eu confiei interaimente no q a lg te disse sobre a configuração. Vamos confirmar quando chegar.

até.

Mas calma, você já recebeu a confirmação que já está na transportadora ? E consta esse modelo no email ? então já era, vai receber o r500-c. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu até ia comprar um dell 1310 pela mobilidade, mas a diferença de custoXbeneficio desse lg para qualquer outro notebook atualmente é gritante.

apenas uma pergunta:

este note é muito pesado para ser carregado na mochila?

você poderia tirar uma foto dele com um caderno em cima, sopara eu ter uma noção do tamanho dele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu até ia comprar um dell 1310 pela mobilidade, mas a diferença de custoXbeneficio desse lg para qualquer outro notebook atualmente é gritante.

apenas uma pergunta:

este note é muito pesado para ser carregado na mochila?

você poderia tirar uma foto dele com um caderno em cima, sopara eu ter uma noção do tamanho dele?

Serve essa ?

04212009288.jpg

esse é um carderno padrão de 200x275mm.

Quanto ao peso, acho que 2.9kg é bem razoável para ser carregado numa mochila, mas isso é relativo.

abraços !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualização !

Fiz alguns testes com o 8600gs. Foram poucos, mas já dá pra ter uma noção geral do desempenho dela (e do sistema).

Call of duty: World at War

Config: 1024x768 low, 800x600 low

Resultados: Os fps oscilam entre 30 a 40 na maior parte do cenário, mas para jogar "confortavelmente", deixei em 800x600 low.

Algumas screens:

CoDWaW2009-04-1915-10-24-70.png

CoDWaW2009-04-1915-10-51-08.png

CoDWaW2009-04-1915-11-05-63.png

CoDWaW2009-04-1915-11-09-57.png

temp_farcry2.png

Legal o teste.

então mata a duvida pra quem esta procurando um LG E500k com ATI HD2400 ou este LG com nv8600GS ,sobre a placa de video.

apesar dos testes sinteticos a nvidia se dar bem melhor, durante o jogo tiveram desempenho similar como eu ja esperava e para espanto de muitos defensores das nvidia. de resto os 2 sistemas sao bem parecidos, fica então a encargo do gosto do sujeito.

O teste com a HD2400 esta em maior resoluçao coisa que diminuiu para 30 e poucos FPS, mas descontando isso a 800x600 vai ficar nesta media tb. o teste achei no review do Kennex celeron, mas a CPU ai no caso nao vai influenciar grande coisa.

http://img216.imageshack.us/img216/50/1280x800lowsemaatexturevs5.jpg

qq um dos 2 nessa media de preço é uma boa opção.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal o teste.

então mata a duvida pra quem esta procurando um LG E500k com ATI HD2400 ou este LG com nv8600GS ,sobre a placa de video.

apesar dos testes sinteticos a nvidia se dar bem melhor, durante o jogo tiveram desempenho similar como eu ja esperava e para espanto de muitos defensores das nvidia. de resto os 2 sistemas sao bem parecidos, fica então a encargo do gosto do sujeito.

O teste com a HD2400 esta em maior resoluçao coisa que diminuiu para 30 e poucos FPS, mas descontando isso a 800x600 vai ficar nesta media tb. o teste achei no review do Kennex celeron, mas a CPU ai no caso nao vai influenciar grande coisa.

http://img216.imageshack.us/img216/50/1280x800lowsemaatexturevs5.jpg

qq um dos 2 nessa media de preço é uma boa opção.

[]'s

Calma, ice, o jogo testado com a hd2400 é o cod modern warfare e eu testei o cod world at war :)

Mas ainda sim acredito que essas duas vgas tenham desempenhos razoavelmente similares.

abraços !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim, a principal diferença entre o e500 e o r500 nem será a vga, pois são similares, dependendo de drivers e da aplicação que se esta rodando.

As vantagens do r500 que fazem ele valer o seu preço são a rede sem fio intel, a tela WSXGA+ e mais alguns extras como o leitor de impressoes digitais e a porta hdmi.

Não existe nenhuma configuração similar atualmente por esse preço. (Se alguem achar alguma melhor me avise)

Quando chegar o meu eu posto as impressões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

confesso que fiquei um pouco decepcionado com esses resultados da 8600... será que não é questão de driver?

eu achava que ela era bem melhor que a 2400...

Talvez com outro driver, o desempenho até fique melhor, mas não vai sair muito dos resultados obtidos neste review.

Pra mim, a principal diferença entre o e500 e o r500 nem será a vga, pois são similares, dependendo de drivers e da aplicação que se esta rodando.

As vantagens do r500 que fazem ele valer o seu preço são a rede sem fio intel, a tela WSXGA+ e mais alguns extras como o leitor de impressoes digitais e a porta hdmi.

Não existe nenhuma configuração similar atualmente por esse preço. (Se alguem achar alguma melhor me avise)

Quando chegar o meu eu posto as impressões.

Exatamente ! você entendeu qual é o atrativo desse note.

O R500-C atropela a grande maioria dos notes nessa faixa de preço pelas suas especificações e não por causa da vga (apenas). Eu pessoalmente acredito que não há melhor opção atualmente no mercado nesse sentido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!