Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posso usar o modem do speed no turbo?


Cronnos7

Posts recomendados

É o seguinte, uso aqui na minha região o Turbo da Brasil Telecom junto com o provedor UOL, porém o bendito do meu modem inventou de queimar e aqui na cidade não tem dele pra vender.

Dei uma olhada no Mercado livre e o encontrei. É o SpeedTouch 510V6 da Thonsom porém nos anuncios o pessoal coloca que ele já vem configurado para o Speedy e estou com medo de compra-lo e não funcionar aqui com o Turbo.

Alguém sabe se vai funcionar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Mas como você configurou ou configura atualmente seu modem: em router (roteado) ou bridge? Dependendo a abertura de portas acontece ou no modem ou no roteador, olha:

Modem em bridge: a abertura de portas acontece no roteador pois ele gerencia a autenticação PPPoE e consequentemente as portas para a internet (UDP e TCP).

Modem em router: a abertura de portas acontece OBRIGATORIAMENTE no modem, pois o modem no modo router é quem faz a autenticação PPPoE e também consequentemente gerencia a abertura de portas (UDP e TCP).

Então, como está configurado o seu modem: em router ou bridge?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Printei as telas de configuração do modem para você dar uma olhada. Outra coisa que aconteceu depois que troquei de modem foi que a internet ficou lenta e antes não era assim.

A ultima imagem é das portas que abri no modem para o emule e torrent, eu as abri no ip do roteador.

post-451636-13884951202153_thumb.jpg

post-451636-13884951203078_thumb.jpg

post-451636-13884951203863_thumb.jpg

post-451636-13884951204677_thumb.jpg

post-451636-13884951205488_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Certo, seu modem está roteado. Neste caso as portas devem se abertas no modem mesmo. Aconselho reconfigurar manualmente as portas como mostra nos links abaixo:

Abrindo portas para emule no D-Link 500B:

http://www.portforward.com/english/routers/port_forwarding/Dlink/DSL-500B/eMule.htm

Abrindo portas para Bitorrent no D-Link 500B:

http://www.portforward.com/english/routers/port_forwarding/Dlink/DSL-500B/BitTorrent.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, já fui no Port Forwarding fiz essas mesmas configurações mas não deu em nada. Estas portas que estão na ultima imagem eu abri manualmente. Ja quebrei bastante cabeça e não consigo resolver esse problema!

Por isso estava pensando em fazer a devolução desse modem enquanto há tempo e pegar um SpeedToch 510V6 novamente por que essa parte de abrir portas é muito fácil e já tenho experiência em configura-lo, mas como disse, a duvida que eu tenho é se vou conseguir fazer funcionar aqui um SpeedTouch que era usado na telefonica, é só esse meu receio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se ainda esta no prazo você pode sim trocar, sem problemas. Além de o SpeedTouch ser homologado pela sua operadora você ainda tem a possibilidade de configurar o roteador em PPPoE LLC evitando alguma sobrecarga no modem, o que na maioria das vezes significa menos problemas de conexão, entre elas a abertura de portas.

Conclusão: pode sim comprar que não há nenhum problema, visto que um modem não pode ser vendido pré-configurado para uma determinada operadora. O modem chega até você no modo bridge (configuração de fábrica). O roteamento é você quem faz, pois dependerá de dados alheios aos que o vendedor tem, dados fornecidos pela sua operadora e pelo seu provedor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pois é: é esse o modem Paulista que lhe causa incertezas . . .vê que ele é vendido sem fonte o que pode não ser bom negócio caso você não tenha uma fonte reservada.

Mas se não é o caso de considerar importante o acompanhamento da fonte pode vir à ser um bom negócio sim. É isso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!