Ir ao conteúdo

Cooler Akasa 965BL não refrigera legal !

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal ! Usava um coolerbox intel (Q6600 rev.G0) más o processador estava esquentando muito, então mudei para o Evercool PT12-9525EA até aí tudo bem pois ele baixou bem as temperaturas em relação ao coolerbox intel. Depois comecei a me interessar por overclock e como todos sabem o Q6600 é bom de overclock só que esquenta muito. Depois de pesquisar, resolvi trocar de cooler e fiquei na dúvida entre o Buffalo e o Akasa 965BL. Comprei o Akasa! Que decepção!!! Observem bem o que vou dizer. Com o Evercool PT12-9525EA o Q6600 tinha 44º em stock e 58º em full com pasta térmica akasa AK-455. Com o novo cooler Akasa 965BL tenho 47º em stock e 62º em full. Ou seja um cooler mais "potente" tomando pau de um cooler basicão. Achei tudo muito estranho e resolvi levar o Pc num técnico de confiança para ele avaliar a situação. O mesmo disse que a montagem estava correta mas resolvemos tirar o cooler e colocar a mesma pasta térmica que eu usava antes (Akasa AK-455). Tudo montado organizado e pimba...!!!!! NADA MUDOU!!! Agora o que fazer?????? Me ajudem pois já estou com vontade de devolver o cooler na loja. Um abraço a todos.

Postado

Acho que deve haver algo de errado com o seu sistema, pois esse cooler me parece ser muito bom:

http://www.frostytech.com/articleview.cfm?articleid=2137&page=4

Verifique se na Bios não está habilitada a opção de gerenciamento de velocidade do fan, e em qual velocidade o mesmo está a rodar.

EDIT: Outro detalhe, como está a ventilação interna do gabinete? Pois sem fans auxiliares de admissão e exaustão de ar, dificilmente se conseguirá uma menor temperatura do processador trocando apenas o cooler do mesmo.

Postado

Olá amigo e obrigado por responder. Na bios eu já desabilitei o Smart Fan a ventoinha esta rodando a 2304 rpm e o meu gabinete tem um cooler frontal de 12cm jogando o ar frio para dentro duas entradas de ar na lateral e 2 coolers traseiros de 8cm jogando o ar quente para fora.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!