Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Opções para compartilhamento


ikaro_nos

Posts recomendados

Olá pessoal,

Estou num dilema aqui:

Atualmente tenho 2 pcs aqui em casa que estão numa rede ponto a ponto; na realidade o objetivo mesmo é só o compartilhamento de internet.

Preciso mudar o esquema aqui urgente pois atualmente nem sempre o servidor está ligado para mandar a net pro segundo pc.

Pensei em algumas alternativas, mas na realidade eu não queria rotear meu modem (Speedtouch 510v6)

Um amigo me falou sobre o access point: se eu colocar um interligando todo o sistema, os dois pcs serão capazes de fazer a discagem do Speedy? Dessa forma não precisarei rotear meu modem?

Ou realmente a melhor alternativa seria rotear esse modem e colocar um switch ou ainda colocar um roteador?

Obrigado!

Abraços

Ikaro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Com roteador vocẽ não precisa rotear o modem.

Con um switch ou HUB você deverá obrigatoriamente rotear o modem para os dois pcs acessarem a internet.

Com o modem roteado ou com um roteador ou Access Point você não disca a conexão no Windows: é sempre o roteador ou o modem quem o fará.

Como você tem um bom modem e apenas dois pcs, recomendo a aquisição de um HUB (que é mais barato) ou um switch. Mas dê preferência para a aquisição de um roteador ao invés de um switch; mas dê prioridade no HUB, como o da foto abaixo:

img?s=MLB&f=75033890_2313.jpg&v=O

Link do produto no MercadoLivre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com roteador vocẽ não precisa rotear o modem.

Con um switch ou HUB você deverá obrigatoriamente rotear o modem para os dois pcs acessarem a internet.

Com o modem roteado ou com um roteador ou Access Point você não disca a conexão no Windows: é sempre o roteador ou o modem quem o fará.

Como você tem um bom modem e apenas dois pcs, recomendo a aquisição de um HUB (que é mais barato) ou um switch. Mas dê preferência para a aquisição de um roteador ao invés de um switch; mas dê prioridade no HUB, como o da foto abaixo:

img?s=MLB&f=75033890_2313.jpg&v=O

Link do produto no MercadoLivre

Linio,

Obrigado pela resposta.

Então no caso a opção mais em conta seria adquirir um hub e rotear meu speedtouch, certo?

E se eu adquirir um roteador wireless desses simples faixa de 100~150 reais, usaria os dois pcs sossegado, não precisaria mexer no meu modem e ainda teria a conexão wi-fi disponível pra quando precisar, certo?

Obrigado novamente

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Como o roteador wireless geralmente tem além da conexão sem fio entradas RJ45 pode ser até melhor você adquirir um roteador wireless mesmo. Mas você deverá saber que os pcs deverão obrigatoriamente ter uma placa pci wireless . . .por isso o preço final fica mais caro.

Mas se formos ver pelo seu gosto, que ao que parece é ter a conexão sem fio mesmo então valerá á pena adquirir um roteador wireless e usar a conexão cabeada até você conseguir as placas pci wireless.

É isso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o roteador wireless geralmente tem além da conexão sem fio entradas RJ45 pode ser até melhor você adquirir um roteador wireless mesmo. Mas você deverá saber que os pcs deverão obrigatoriamente ter uma placa pci wireless . . .por isso o preço final fica mais caro.

Mas se formos ver pelo seu gosto, que ao que parece é ter a conexão sem fio mesmo então valerá á pena adquirir um roteador wireless e usar a conexão cabeada até você conseguir as placas pci wireless.

É isso!

Certo Linio,

Mas agora não entendi uma coisa, você disse que obrigatoriamente terei que ter placa pci wireless nos pcs?

Não posso usar somente as conexões cabeadas? Apenas citei que seria Wireless pela diferença de preços dos roteadores estar bem pequena...

O Wireless mesmo não pretendo usar tão cedo, hehe

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

HEHE!! Você deve ter placas pci wireless para poder usar a função wireless do roteador, só isso.

Agora, como falei, a maioria desses roteadores wireless tem algumas entradas RJ45 que possibilitará à você o uso de cabo de rede para conectar os pcs no roteador até que você se decida por usar a tão falada função wireless.

É isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HEHE!! Você deve ter placas pci wireless para poder usar a função wireless do roteador, só isso.

Agora, como falei, a maioria desses roteadores wireless tem algumas entradas RJ45 que possibilitará à você o uso de cabo de rede para conectar os pcs no roteador até que você se decida por usar a tão falada função wireless.

É isso.

Certo, agora sim :P hehe

Resolvido, se quiser pode fechar o tópico

Muito obrigado pela ajuda

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!