Ir ao conteúdo

Cronômetro em ling. C

Corny

Posts recomendados

Postado

Galera, vocês podem me ajudar com o código que devo utilizar?

Obs: não posso usar a biblioteca time

O cronometro deve ser no formato HH:MM:SS

O cronometro implementado deve ter as seguintes alternativas:

Start -> Para iniciar a contagem;

Stop -> Para parar a contagem;

Continue -> Para continuar após uma parada;

Clear -> Para limpar o cronometro (deve voltar para "00 : 00 : 00");

Reverse -> deve pedir um tempo inicial do tipo " HH : MM : SS" e fazer contagem regressiva até " 00 : 00 : 00" , devendo dar uma mensagem ao termino, como: "O tempo acabou!".

Postado

só sei fazer isso usando a função sleep() para esperar um tempo proximo de 1s e ir testando os botões a cada loop do programa.

obs:n precisa ser 1s pode ser 0,5s ou 0,25 ou ...

• Membro VIP
Postado

A função sleep pertence a time.h, não? Uma solução seria usar um loop com switch.Quando você incrementa num loop e manda imprimir, o tempo de resposta é de 1s.Baseando-se nisso,pode-se colocar um switch para checar se o contador chegou em 60, se sim, aumenta 1 nos minutos e assim por diante.Preciso só checar esse intervalo se é de 1 segundo ou 1 milesimo.

Postado

Eu estou usando o "switch" para fazer o menu, está funcionando legal para começar o cronometro, mas como eu posso inserir, por exemplo, a opção de "stop" no cronometro, sem q ele pare para mostrar um "printf", por exemplo.

Mais ou menos assim: o usuário aperta 1 para q o cronometro funcione, ele começa a funcionar, só q o usuário quer parar o cronometro, como faço para q o cronometro pare apenas apertando uma tecla (inicialmente pré-definida no menu)no teclado?

• Membro VIP
Postado

Use um loop com a instrução !kbhit().Procure mais a respeito desse parâmetro que eu lhe disse.Abraços.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!