Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, recentemente comprei a placa de rede wireless D-Link Air Plus Xtreme G (Wireless CardBus adapter), abri a caixa, instalei o driver, e pluguei a placa, mas quando vou no gerenciador de dispositivos aparece o seguinte erro:

Este dispositivo não está encontrando recursos livres suficientes para usar. (Código 12)

Se deseja usar este dispositivo, você precisará desativar um dos outros dispositivos neste sistema.

Já desativei a outra placa de rede, que no gerenciador de dispositivo diz :

Este dispositivo está desativado. (Código 22)

Como eu resolvo esse problema?

Obrigado

Postado

bom amigo, ao que me parece

ela esta em conflito com alguma outra placa

desinstale-a pelo gerenciador de dispositivos e mantenha a outra placa de rede desativada

reinstale-a

se for um dispositivo USB, verifique se os drivers usb da sua placa-mãe estão instalados corretamente, poste as respostas :)

Postado

Sua placa wireless está instalada, porém o enderaçamento (IRQ) está sendo compartilhado c/ outro dispositivo e causando conflito. Através do caminho que citei, terá acesso a lista dos componentes em conflito e assim determinar o que será desabilitado ou removido.

Postado
Sua placa wireless está instalada, porém o enderaçamento (IRQ) está sendo compartilhado c/ outro dispositivo e causando conflito. Através do caminho que citei, terá acesso a lista dos componentes em conflito e assim determinar o que será desabilitado ou removido.

Walkio, em casos que eu tive conflito de IRQ, eu resetei a BIOS para que eles pudessem ser realocados, voce acha uma boa opção há um modo mais inteligente? hehe

Postado

Resetar a Bios é 1 boa opção, mas se o problema persistir, é necessário pesquisar para estar ciente do que está causando o conflito e assim se proceder diretamente. No caso, supondo que 1 Modem esteja compartilhando a mesma IRQ, o mesmo pode ser removido (pois vai ser utilizada conexão wireless), liberando recursos da IRQ.

Postado

resetar a bios é simples, desligue o seu pc, desconecte o cabo de força dele e tire a bateria

deixe por 1 minuto, religue-o

parta para o abraço

Resetar a Bios é 1 boa opção, mas se o problema persistir, é necessário pesquisar para estar ciente do que está causando o conflito e assim se proceder diretamente. No caso, supondo que 1 Modem esteja compartilhando a mesma IRQ, o mesmo pode ser removido (pois vai ser utilizada conexão wireless), liberando recursos da IRQ.

entendi amigo, obrigado, abraço

• 6 anos depois...
Postado

Pessoal estou com o mesmo problema, me parece que na internet essa é a melhor resposta para solução do problema, tendo em vista que as outras paginas dizem para ir: gerenciador de dispositivos> propriedades>solução de problemas para abrir um aplicativo de solucionar problemas, só que meu pc não possui essa opção "Solução de problemas", não sei se é porque uso windows 10, mas não tem essa opção na aba geral do dispositivo na hr que clico em propriedades.

Em 27/04/2009 às 10:52, Walkio disse:

Localize sua placa (painel controle, sistemas), item recursos, lista de dispositivos em conflito.

Todavia, também não encontrei esse caminho citado pelo usuário walkio, não consigo achar essa lista de "dispositivos em conflito", poderiam me explicar o caminho para que um leigo em informática possa entender melhor?

Grato.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!