Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

LED do HD sempre acesa e funcionamento muito lento do computador


Posts recomendados

A Luz do hd do meu computador fica sempre acesa, quando pisca começa a travar tudo e se estou ouvindo música, ela começa a cortar, não cosigo entender nada, meu computador ficou lento da noite pro dia, junto com a luz do hd que fica sempre acesa, já desfragmentei 3 vezes, fiz a verificação de disco várias vezes e etc...

Vi no fórum que os fios do LED podem estar invertidos e tal, mas como sei qual é o fio do LED do hd? E acho que não estão invertidos porque isso(juntamente com o lag estrondoso do computador) começaram da noite pro dia(o inicializar do computador também ficou muito lento, chegando a demorar 5 minutos) e ninguém havia aberto o CPU e modificado algo antes disso acontecer.:(

Ouvi dizer também que o corrompimento dos registros podem afetar o funcionamento do computador, caso os registros estajam corrompidos, como posso "descorrompê-los", ou corrigí-los?

Grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O padrão é luz verde power, e luz vermelha indica atividade do hd, quanto a inversão, ela costuma ser entre o reset e o power, mas vem escrito nos plugs, basta identificar o pino certo na placa mãe pelo manual, mas isso teria que ser após alguma alteração ou desconexão desses pinos, como disse que não mexeu então o problema é outro.

O que pode estar ocorrendo é arquivos de sistema do windows estarem corrompidos ou arquivos importantes ao sistema terem sido excluidos na desisntalação de algum progrma.

Também pode estar havendo conflito entre aplicações semelhantes, por exemplo instalar vários programas para a mesma finalidade, porque todos querem ser o programa padrão, alguns avisam se voce quer, outros instalam a revelia.

Tambem poderia ser conflitos entre codecs, alguns packs atrapalham devido ao grande número de arquivos que instalam e pior voce não precisará nunca da maioria.

Se não conseguir êxito nessas opções, o jeito é formatar e reinstalar tudo outra vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O padrão é luz verde power, e luz vermelha indica atividade do hd, quanto a inversão, ela costuma ser entre o reset e o power, mas vem escrito nos plugs, basta identificar o pino certo na placa mãe pelo manual, mas isso teria que ser após alguma alteração ou desconexão desses pinos, como disse que não mexeu então o problema é outro.

O que pode estar ocorrendo é arquivos de sistema do windows estarem corrompidos ou arquivos importantes ao sistema terem sido excluidos na desisntalação de algum progrma.

Também pode estar havendo conflito entre aplicações semelhantes, por exemplo instalar vários programas para a mesma finalidade, porque todos querem ser o programa padrão, alguns avisam se voce quer, outros instalam a revelia.

Tambem poderia ser conflitos entre codecs, alguns packs atrapalham devido ao grande número de arquivos que instalam e pior voce não precisará nunca da maioria.

Se não conseguir êxito nessas opções, o jeito é formatar e reinstalar tudo outra vez.

Hum... Bom, esse conflito entre programas que exercem uma mesma função ou uma função parecida pode ser entre vários anti-spywares? Tenho 1 anti-vírus(AVG Free Edition 8.5) e 3 anti-spywares (Spybot, SUPERAntiSpyware e Ad-Aware 2007); tenho também um anti-virus que baixei (FixDownadup), que segundo sua descrição, combate o famoso vírus de primeiro de abril, chamado Conficker ou Downadup.

O que seriam codecs?

Segundo a desfragmentação: tenho 2 discos rígidos (C e D), com relação ao disco local D, está tudo bem. Já o disco local C, está tudo mal...:(

Desfragmentei o C várias vezes e continua pedindo pra desfragmentar. Nenhum dos discos locais (C e D) está cheio, mas o meu computador está muito lento, tanto na inicialização, como na navegação, como no desligamento.

Grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agenda uma verificação desse teu HD com o chkdsk do Windows no próximo boot e deixa terminar para ver como fica.

Desculpe, não entendo muito disso, como faço pra agendar uma verificação do meu HD com o chkdsk?

__________

EDIT:

* Pesquisei no Google e achei: digitar no executar "chkdsk c: /f" (para o disco local C) e para o disco local D seria "chkdsk d: /f"?

** Esse comando chkdsk não seria a mesma coisa que uma verificação de disco? Está passando agora e é a mesma tela...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim é praticamente uma verificação de disco.

Você dá dois cliques em meu computador, clica com o direito no HD e depois em propriedades e em seguida em ferramentas e verificação de erros e marca para corrigir automaticamente. Em seguida reinicia a máquina e espera terminar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom saber xD

Fui fazer pelo executar, do disco local D, então digitei "chkdsk d: /f" daí apareceu:

Não é possível executar o CHKDSK porque o volume está em uso por outro processo.(até aí tudo bem)

O CHKDSK poderá ser executado depois se este volume for desmontado primeiro.

TODOS OS INDENTIFICADORES PARA ESTE VOLUME SERIAM PORTANTO INVÁLIDOS.

Deseja forçar uma desmontagem neste volume? (S/N) [coloquei "s" e dei enter]

Volume desmontado. Todos os indentificadores abertos para esse volume agora são inválidos. (o que seria isso? não tinha ocorrido isso quando fui fazer com o disco local C, daí depois apareceu a mensagem normal e vou dar "s" para concluir a verificação)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que mais usa CPU (esse que você quer saber então né?) é o tempo ocioso do sistema, usando entre 90 e 99%, mas quase sempre 99%.

PS: não postei esse junto com o outro acima porque não estava na lista das colunas que aparecem na aba de processos do gerenciador de tarefas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O uso da memória do system estar em 64.968K é estranho pois no meu por exemplo só está consumindo 212k

Faz o seguinte, entra na sala de remoção de malwares e procura ler lá como postar para verificar se o teu sistema está contaminado.

Não considero o AVG um dos melhores antivirus. Tenho máquina aqui que já foi contaminada mais de três vezes sem que o AVG impedisse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

seu hd é antigo? se for, salva tudo em outro q esse ta pifando. se for novo, ta com cara de virus em... esses dias peguei 1 que nenhum dos .exe funcionava (abria mas travava)

tente iniciar em modo de segurança

digite executar>msconfig>inicialização do sistema>marque a inicialização segura>marque a opção minima>reinicie o computador

verifique se o problema continua e se parar é certeza que é virus, mas se continuar é bom verificar. de qualquer jeito, escaneie o pc com tudo o que você tiver instalado(um de cada vez).

neste modo de segurança você não tera acesso a internet (é o adequado).

para voltar ao modo normal, va no mesmo local e desmarque a caixinha>reinicia o computador.

uma dica seria o kaspersky online scanner (requer internet, e estar fora do modo de segurança)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz o escaneamento com meus anti-vírus(AVG Free 8.5 e Spybot), no modo de segurança, mas com o Kaspersky online eu não pude fazer ainda porque já era tarde e tive de ir dormir.

LOGS do AVG:

Verificador de linha de comando antivírus AVG 8.5

Copyright © 1992 - 2009 AVG Technologies

Versão do programa 8.0.300, mecanismo 8.0.319

Banco de dados de vírus: versão 270.12.5/2083 2009-04-27

C:\Arquivos de programas\DAP\History\Nestor\ Arquivo bloqueado. Não testado.

C:\Documents and Settings\Gabriel\Configurações locais\Dados de aplicativos\Microsoft\Windows\UsrClass.dat Arquivo bloqueado. Não testado.

C:\Documents and Settings\Gabriel\Configurações locais\Dados de aplicativos\Microsoft\Windows\UsrClass.dat.LOG Arquivo bloqueado. Não testado.

C:\Documents and Settings\Gabriel\ntuser.dat Arquivo bloqueado. Não testado.

C:\Documents and Settings\Gabriel\ntuser.dat.LOG Arquivo bloqueado. Não testado.

C:\Documents and Settings\NetworkService\Configurações locais\Dados de aplicativos\Microsoft\Windows\UsrClass.dat Arquivo bloqueado. Não testado.

C:\Documents and Settings\NetworkService\Configurações locais\Dados de aplicativos\Microsoft\Windows\UsrClass.dat.LOG Arquivo bloqueado. Não testado.

C:\Documents and Settings\NetworkService\NTUSER.DAT Arquivo bloqueado. Não testado.

C:\Documents and Settings\NetworkService\ntuser.dat.LOG Arquivo bloqueado. Não testado.

C:\pagefile.sys Arquivo bloqueado. Não testado.

C:\System Volume Information\ Arquivo bloqueado. Não testado.

C:\WINDOWS\system32\config\default Arquivo bloqueado. Não testado.

C:\WINDOWS\system32\config\default.LOG Arquivo bloqueado. Não testado.

C:\WINDOWS\system32\config\SAM Arquivo bloqueado. Não testado.

C:\WINDOWS\system32\config\SAM.LOG Arquivo bloqueado. Não testado.

C:\WINDOWS\system32\config\SECURITY Arquivo bloqueado. Não testado.

C:\WINDOWS\system32\config\SECURITY.LOG Arquivo bloqueado. Não testado.

C:\WINDOWS\system32\config\software Arquivo bloqueado. Não testado.

C:\WINDOWS\system32\config\software.LOG Arquivo bloqueado. Não testado.

C:\WINDOWS\system32\config\system Arquivo bloqueado. Não testado.

C:\WINDOWS\system32\config\system.LOG Arquivo bloqueado. Não testado.

C:\WINDOWS\system32\drivers\dtscsi.sys Arquivo bloqueado. Não testado.

C:\WINDOWS\system32\drivers\sptd.sys Arquivo bloqueado. Não testado.

C:\WINDOWS\system32\drivers\sptd4605.sys Arquivo bloqueado. Não testado.

D:\System Volume Information\ Arquivo bloqueado. Não testado.

------------------------------------------------------------

Objetos verificados: 345720

Infecções encontradas: 0

PPIs encontrados: 0

Infecções recuperadas: 0

PPIs recuperados: 0

Avisos: 0

------------------------------------------------------------

[Esses são os logs né? Ele criou um arquivo em bloco de notas, escrito isso, postei porque acredito que sejam os logs^_^]

E o Spybot não criou nenhum arquivo então tirei uma foto do vírus que ele detectou:

verificaospybot.png

PS: na foto eu já "corrigi" o vírus, pelo programa (Spybot), por isso o sinal de "certo" verde nele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tente com um scan do kaspersky. usei esse avg 1 semana porque a minha licença do kaspersky tinha acabado, até eu renova testei ele. peguei 3 virus....

e 1 desabilito de tão ruim q ele é...

OBS: esses scan do kaspersky só detecta o virus. não o remove (se n n teria sentido o programa ser pago)

OBS2:tente usar sempre 1 antivirus+1 firewall(falam bem do comodo e do zone alarm)+2 ou 3 anti-spywares. mas sempre deixo baixado o Killbox e outro programinha caso pegue 1 virus q bloqueie downloads =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tinha o AVG, o Avast[deletado faz tempo](como anti-vírus) e Spybot, SUPERAntiSpyware e Ad-Aware(como anti-spy). Mas eu excluí o SUPERAntiSpyware e Ad-Aware porque um técnico me disse que muitos anti-spy podem gerar conflito, prejudicando o pc...

Você acha melhor eu usar como anti-vírus o Kaspersky, e deletar o AVG?

Você acha bom eu usar mais de um anti-spy? Não gera conflito? Quais os anti-spy você recomenda?

Grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 anos depois...
Em 27/04/2009 às 14:33, Hiishuga disse:

Hum... Bom, esse conflito entre programas que exercem uma mesma função ou uma função parecida pode ser entre vários anti-spywares? Tenho 1 anti-vírus(AVG Free Edition 8.5) e 3 anti-spywares (Spybot, SUPERAntiSpyware e Ad-Aware 2007); tenho também um anti-virus que baixei (FixDownadup), que segundo sua descrição, combate o famoso vírus de primeiro de abril, chamado Conficker ou Downadup.

O que seriam codecs?

Segundo a desfragmentação: tenho 2 discos rígidos (C e D), com relação ao disco local D, está tudo bem. Já o disco local C, está tudo mal...:(

Desfragmentei o C várias vezes e continua pedindo pra desfragmentar. Nenhum dos discos locais (C e D) está cheio, mas o meu computador está muito lento, tanto na inicialização, como na navegação, como no desligamento.

Grato!

mano tá ai o motivo do seu pc estar travando, 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!