Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dicas para Backup


salubcosta

Posts recomendados

Olá pessoal ..

Então .. imaginem a seguinte situação .. vocês vão formatar o pc de alguém. daí precisa fazer backup das informações. Como é que formata o pc de alguém e salva as informações No Computador ?:confused: ( motivo, você está sem pendrive e cd pra gravar os documentos e fotos dele ) Levando em consideração que, o computador não tem Partições pra você enviar os documentos ou fotos pra outra partição. existe algum macete?.. Desde já Agradeço!^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1: Usa o partition magic para criar uma partição e poe o backup nela (isso se o pc inicia) -- NÃO RECOMENDADO

2: Compra um CD (50 cents) OU coloca um gravador de DVD e compra um DVD (1 real)

3: Coloca outro computador em rede e passa pela rede -- Dependendo da quantidade vai demorar MUITO

4: Compre um pendrive, um kingston de 2GBs não passa de R$35 (se o backup for pequeno)

EDIT: Reli o tópico e escrevi besteira...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1: Usa o partition magic para criar uma partição e poe o backup nela (isso se o pc inicia) -- NÃO RECOMENDADO

2: Compra um CD (50 cents) OU coloca um gravador de DVD e compra um DVD (1 real)

3: Coloca outro computador em rede e passa pela rede -- Dependendo da quantidade vai demorar MUITO

4: Compre um pendrive, um kingston de 2GBs não passa de R$35 (se o backup for pequeno)

5: Se tudo isso é inviável, senta e chora

EDIT: Reli o tópico e escrevi besteira...

Jonis, como é que a gente cria uma Partition magic ? :rolleyes:

e prq não é recomendado ? :eek:..

valeu..:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Partition magic é um programa que, dependendo do espaço livre do disco, cria uma partição sem formatar a existente. O problema é que essa partição vai ficar fragmentada, já que o programa procura por espaços livres para criar a partição, e isso deixa o disco muito mais lento, além do risco da perda de dados no momento da divisão de partições. Além disso, caso haja falha de energia, os dados do HD podem ficar irrecuperáveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quem trabalha continuamenet com informatica, tem que ter certos dispositivos. Eu uso uma gaveta externa com um disco de 80 Gb que sobrou de meus up-grades. Se o computador é fechado na garantia eu uso esta gaveta, senão abro ele e coloco meu HD como secundário e passo os arquivos.

Um pendrive é uma solução prática, mas limitada....agora os de 8 Gb estão a preços acessíveis, já tem até de 32 Gb, mas e se o cliente tem mais que isso?

Outra coisa, depenmdendo do tamanho do HD, não se faz uma uinica partição, faz-se 2 ou mais, na primeira partição se instala o sistema operacional e programas essenciais, aí nas outras se deixa para colocar dados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae .. valeu Rickg e 100Trompete, não me esquecendo também do companheiro Jonis rsrs..:D

Gente .. mais me responde uma pergunta .. tem como você salvar os arquivos no computador e formatar ? .. pra depois que formatar você colocar ? .. Além do partition Magic ? .. :cool:

valeu ..!

~~Tank's~~:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem como "colocar" os dados no computador e depois formatar.....eles já estão no computador e o processo de formatação apaga tudo.

A menos que o HD do computador que voce está formatando tenha mais de uma partição, aí voce formataria APENAS a partição principal que tem o sistema operaciona le deixaria os dados preservados na segunda (ou outras) partição.

Por isso falei que tem que ter um HD reserva, seja ele interno ou externo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem como "colocar" os dados no computador e depois formatar.....eles já estão no computador e o processo de formatação apaga tudo.

A menos que o HD do computador que voce está formatando tenha mais de uma partição, aí voce formataria APENAS a partição principal que tem o sistema operaciona le deixaria os dados preservados na segunda (ou outras) partição.

Por isso falei que tem que ter um HD reserva, seja ele interno ou externo.

Capitchy companheiro ..! valeuuu ..!^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jonis uma partição para BACKUP é uma ótima ideia usamos isso aqui na empresa e um programa para criar uma imagem do C (sistema) :D até hoje sempre deu certo e se no caso o PC não "iniciar" você descobre porque e arruma :huh:

se for só pelo caso de software é só usar esse mesmo programa para sobrepor o C e voltar tudo funcionando novamente ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ideal e seguro é copiar o conteúdo para outra mídia, mas existem casos que você naquele momento não dispõe de recursos.

Eu já passei por uma situação em que resolvi um problema usando apenas um Live CD do Kurumin 7 e outro do XP para resolver.

Inicializei o Linux Kurumin para a memória (o computador possuia 512 de ram). Usei o GParted para redimensionar uma partição única do HD de 80 para aproximadamente metade.

Daí eu reiniciei, coloquei o CD do XP e instalei ele numa segunda partição no D:\ no espaço que ficou livre no HD.

Conclusão: Após instalar o XP "limpinho", e um anti-vírus acessei o C:, movi os arquivos importantes para o D: formatei também o C: e configurei tudo que era necessário e deixei o computador com 2 Windows instalados, sendo o C: a instalação de uso e o D: de reserva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal .. olha eu novamente..:)

Então .. falando em backup. Existem programas que fazem backup de Drives.. Beleza..

também tem Programas que fazem Diagnóstico do seu Micro, como o Everest , Siw e outros.. ~~Resumindo~~

Esses programas que dizem o modelo de sua placa mãe e fabricante e tal... Eles Funcionam Apenas Antes?(de formatar) ... ou depois que formata, ele ainda diz qual o modelo e tal ?

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É bem seguro mesmo utilizar duas partições (sendo uma para S.O e outra para backup de documentos, e etc..)

E salubcosta, existe sim programas que fazem backup dos drivers, eu utilizo o "driver magician" é muito bom, pelo menos atendeu minhas necessidades, e sobre programas de diagnósticos de hardware, diria que reconhece motherboards antigas, as novas tenho que abrir o micro e ver o modelo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É bem seguro mesmo utilizar duas partições (sendo uma para S.O e outra para backup de documentos, e etc..)

E salubcosta, existe sim programas que fazem backup dos drivers, eu utilizo o "driver magician" é muito bom, pelo menos atendeu minhas necessidades, e sobre programas de diagnósticos de hardware, diria que reconhece motherboards antigas, as novas tenho que abrir o micro e ver o modelo..

Desculpe a ignorância .. +:unsure: lá vai..(_( o que é S.O ? ..:D .. então..

pra gente instalar algum Drive.. Precisa do Setup .. beleza. quando a gente faz backup de Drives.. como é que vamos instalar?..

+ Una cosita.. esses programas que fazem Diagnóstico do micro. Serve pra fazer Diagnósito mesmo depois que formata?? ..

valeu .. !^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Una cosita.. esses programas que fazem Diagnóstico do micro. Serve pra fazer Diagnósito mesmo depois que formata??

Sobre os Programas de Diagnóstico, eles funcionam independente da sua instalação, ou seja se você usa uma placa-mãe Gigabyte GA-VM900M ele vai te informar isso mesmo após você formatar o computador, porque ele faz uma varredura completa no seu hardware a cada vez que você o executa.

Só um detalhe, se sua placa for muito recente o programa pode não ser capaz de identificá-la, mas sempre que surgir uma versão nova do programa ele passará a detectar qualquer hardware mais atual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Desculpe a ignorância .. +:unsure: lá vai..(_( o que é S.O ? ..:D .. então..

pra gente instalar algum Drive.. Precisa do Setup .. beleza. quando a gente faz backup de Drives.. como é que vamos instalar?..

+ Una cosita.. esses programas que fazem Diagnóstico do micro. Serve pra fazer Diagnósito mesmo depois que formata?? ..

valeu .. !^_^

então salubcosta, me perdoe a demora, ando sem tempo ultimamente

enfim um S.O = é um sistema operacional que você conhece como windows xp,

windows vista, win98, linux, mac, e etc...

o software de diagnostico serve antes de formatar...para que possa fazer o download dos drivers, e logo apos formatar!

boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!