Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Asus G50VT-X5 - Instalado Windows XP


OdeioCadastroHeh

Posts recomendados

uma maquina dessa tem configuração de sobra pra usar Vista sem causar lentidao no sistema.

Acho que colocar xp neste notebook é comprar uma ferrari e colocar um motor de gurgel = PP

Não seria colocar motor de gurgel porque o processador ainda seria o mesmo... seria mais pra comprar uma ferrari e colocar rubinho pra pilotar kkkkkkkkkk

OBS: Gosto do XP e não acho rubinho ruim...apenas um comentario do tipo "perco o amigo mas não perco a piada" :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Piada fraca a de vocês viu.. eheh. Gosto nao se discute realmente.

Pensei em colocar o Linux, FreeBSD, Open ou algo do tipo, mas nao roda direito algus softs para ambiente windows..

Pensei em deixar o Vista 64bits ou XP 64.. mas nao roram bem softs 32bits..alem de serem mais pesados.. e mesmo que eu coloque o Vista 32, nao da certo.. achei um lixo a interface grafica dele, alem de que ele pesa mais em jogos(varias pessoas ja falaram que reduzira os fps dos jogos ao fazerem downgrade pro xp 32)..

O Vista foi um fracasso da microsft, na minha opinião. Cheio de bugs, incompatibilidades.. tremendamente ridiculo.. como sempre a microsoft piorando, ao invés de melhorar. Sei que esta melhor com o SP1, mas nao me convenceu ainda por ter incompaibilidade com softs 32bits do XP e tambem por achar muito tosca aquela interface grafica e com funcoes que geralmente nao se usa muito.

Se ja esava voando aqui.. com o XP, esta mais ainda..!! Nao me arrependo de ter mudado.. o chato é so que alguns softs nao deu pra instalar no XP e nem esse driver do HD audio (somente esse que apareceu o alerta amarelo no disposiivos de hrdware)

Bem, consegui colocar o XP.. funcionou quase todos os drives.. menos o do "high defnition audio" porém o do audio normal (que é o mais importante, deu certo).. os outros tambem.. vou bolar um tutorial e depois posto aqui.

Gostei tanto desse notebook que vou comprar uns para revender. Existem muitos detalhes nele bem superior a varios outros que vi ate hoje(sony vaio, acer, hp,macs, alien).. acho que desses normais (sem ser os macs), o unico que ultrapasa ele é o Alienware(e olhe laa). Se duvidar é pau a pau, dependendo da configuração.

Estou satisfeito com a mudanca pro XP Pro SP3.. esta rodando todos os softs que eu usava antes no ambiente 32bits e sem contar, muito rápido.. essa de que ele nao tem aproveitamento do dx10 que nem o Vista.. e por ele reconhecer 1gb a menos de memoria.. é cnvrsa fiada.. bem, pra que eu quero 1gb amais de memoria, se esse 1gb vai ser perdido no proprio sistema peraciona que nem o lixo do Visa mesmo.. pra nada.

Outra coisa que percebi com a mudaca é que com o XP a autonomia da bateria durou bem mais.

Bem, é isso.. gosto é gosto. Alguns gostam das interfaces graficas e funcoes nao estão uteis criadas pela trupi do bill***tes em companhia.. outos gostam de velocidade e maior compatibilidade com softs.. eu prefiro ficar com a velocidade/compatibilidade.

[]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

era uma piada mas nao era depreciativa

no caso uma maquina dessas com windows XP eu acho um desperdicio, me lembra o caso de voce querer comprar um notebook pra usar MSN e pagar por uma maquina dessas.

voce pode muito bem ter um Vista ou ate mesmo o 7 que ja esta disponivel e deixar a interface igual a do XP e voce nao iria desperdiça recurso de sua maquina

Mas seu comentario é muiiito valido, Gosto é Gosto ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

era uma piada mas nao era depreciativa

no caso uma maquina dessas com windows XP eu acho um desperdicio, me lembra o caso de voce querer comprar um notebook pra usar MSN e pagar por uma maquina dessas.

voce pode muito bem ter um Vista ou ate mesmo o 7 que ja esta disponivel e deixar a interface igual a do XP e voce nao iria desperdiça recurso de sua maquina

Mas seu comentario é muiiito valido, Gosto é Gosto ;)

100% agree

por favor né..xp ja foi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiz dual boot de Vista e Seven (aliás o Seven faz automático), fiz um tutorial pra quem quiser fazer:

http://forum.clubedohardware.com.br/voce-tem-vista/665897

E ele reconheceu simplesmente TODOS os drivers, fiquei impressionado. Todinhos. Mas não sei se ele puxou do Vista ou se o Seven que reconheceu e não sei se isso acontece com todos os modelos de notebooks, acho que não, vi alguns users se batendo com drivers.

Este fim de semana vou dar um format geral em todas as partições, criar uma nova e ficar somente com o Seven como SO. Show de bola o bichinho, rápido e lindo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gente estou pensando em comprar esse notebook pelo bestbuy mas nao sei como faço pra importar ele, eu só teria que comprá-lo e mandar entregar na minha casa e pagar o imposto no correio? tenho que usar algum intermediário para importar??

vi reviews na bestbuy de pessoas reclamando que ele da tela azul constantemente, procede?? se der algum pau tem alguma assistencia tecnica que arruma ele pagando, ja que a garantia nao cobre aqui no brasil?

obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem q usar intermediarios pra entregar pro brasil, porque nenhum site de compra estadunidense entrega aqui (a nao ser ebay so q dai é outra coisa), você tem q pedir pra alguem trazer ou tem sites(brasileiros) q fazem esse intermediação, você compra manda pro endereço do site e eles cobram uma taxinha e enviam pra você, mas você vai ter q pagar impostos tb...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola, eu possuo o note citado na minha assinatura. Usei do Win XP ao W7, mas preferi usar o Vista Home Premium 64 até que o seven saia da Beta. Tive dificuldades com alguns drivers e uns programas. Sem duvida nenhuma a maquina do amigo não pesará com o Vista. Tive algumas dificuldades com minha conexão Wi-Fi e desisti de usar o XP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal, peco desculpa por ainda nao ter feio o tuturial.. mas pelo que vi ate agora nao apareceu ningueminteressado também..

Vou resumir, que isso tem fácil no google tambe.. é so pegar o driver do hd sata e colocar no cd do win xp com o nlite..depois instalar os drivers que tem no dvd, comecando pelo do chipset(claro), depois os outros, sempre os 32bits, e ns outros voce acha fácil pela web.. o da GeForce 9800 etc.

Vou resumir aqui meus testes..

Nesse momento estou com o XP e o Vista na outra particao.. mas o usano mais o XP.. sendo que tem um problema.. alias.. alguns, que vou lista, hehe:

- A webcam dele está de cabca pra baixo no XP (nao consegui nverter.. mas deve ter progs de gerenciamento de webcam que deva fazer isso.. creio).

- A conexao wifi para de funcionar um pouco(mas so no inicio).. e se voce botar pra reparar da um erro de esvaziamento Cache DNS.

- Teve dois alertas de drivers que nao foram instalados no gerenciador de dispositivos.. um era o Audio HDMI e um outro era um que ate agora nao sei do que se trata.. mass.. ele esta funcionando o audio normal sim (para eu escutar algo).. unica coisa que nao está funcionando é o microfone mesmo.. enfim.

Sobre usar o Vista.. eu achei e continuo achando um lixo.. gosto é gosto. E mesmo que eu use recursos para mudar a interface grafica.. nunca fica como um sistema normal.. e as vezes da é pau usar recursos para mudar interface graica também.. nunca curto isso. No maximo eu uso o Royale Black (aquele que é ultra light mesmo) pro XP.

Eu estou afim de colocar o Seven.. mas do que adianta eu colocar algo beta.. e depois ter que formatar depois e colocar uma versao final..? Sem futuro isso.. visto que vou ter que fazer backups dos favoritos, winks, emoticons, logs.. pro hd externo.. do resto ( fotos,musicas, filmes, etc etc eu nem falo, pois geralmente ja coloco no hd externo.. mas isso de backups é meio chato de estar fazendo sempre.

So vou colocar o Seven quando sair versao final e em portugues-br. Dizem que tem o beta1 em portugues de portugal.. e o rc em inglês. mas na estou nem vendo pro seven agora nao..

Outro amigo que tem um outro da asus, mas nao o X5.. ele preferiu o Vista 64.. eu nao me importo por ser 32 ou 64.. ou por rodar dx10.. ou ter 1gb a mais de memoria(em algo que puxa mais da memoria ram também) eu importo apenas em ter melhor velocidade.. e que rode todos meus softs. Tenho alguns sfts que nao rodam no Vista.. somente no XP 32. E com certeza nao uso somente o msn.. eeheh :-P

Nossa, está cheio de erros minha mensagem.. ainda nao me acostumeicom esse teclado.. e eu digito muito rápido no outro meu teclado.

Sobre o teclado.. alguém aqui comprou kit de adesivos para colocar o cedilha etc.. ou deixou padrão US mesmo? Eu dexei padrão US.. mas to pensando em comprar um kit de adesivos e deixar BR mesmo.. o chato é o costume.. e tem uns softs que nao funfam direito mesmo mudando o padrão do teclado.. é melhor sempre manter o teclado de acordo com o padrão do SO. (pelo menos no caso do XP)

Por falar em teclado.. achei uma coisa meio desnecessaria nesse not.. foi o teclado numerico do lado direito.. aquilo é meio inutil (quer dizer, nao sei se alguém aqui usa, ja que gosto é gosto :P) mas eu so vi gente usando aquilo em empresas e supermercados.. ehehe. Aqui no XP ele está tirando o numlock toda vez que reinicio.. Lol. mas nao faconem questao dele nao.. exceto nas vezes que vou apertar o PgUp e PgDn (que alias, maldita hora que fizeram ali.. devia ser em cima :-(

Ah, outra coisa que esqueci de dizer.. no XP nao funciona o Console (aquilo de colocar nome no visor backlight e alterar os neons externos).. no XP o neon externo fica parado (nem piscando e nem apagado).. todos ficam acesos.. e nao da pra alterar isso no XP..

Pronto.. no mais é isso.. o note tem uma velocidade muito boa.. rodei 100 e poucas telas do firefox em abas com 4 telas.. joguei CS, msn, skype, tudo ao mesmo tempo.. nem senti ue tinha tantas coisas abertas..

Mass.. no firefox ja chegou da uns erros..(ele da o alert e fecha) mas nao foi porque o note nao aguentou.. e sim pela quantiade de telas talvez que eu abri que o firefox nao aguentou no tranco.. muahah.. runtime error C, etc.. eehe..

O cooler dele que fica no lado esquerdo as vezes esquenta pacas igual a um ferro de engomar quando voce está puxando muito da maquina também.. ele da uma turbinda por uns dois mins e depois volta a velocidade normal..

Acho ele ate muito silencioso pela configuração dele.

é uma pena que nao tenha memoria DDR3 e drive bluray pra ficar 100%.. mass no mais, está tranquilo.

Ah, o leitor dele nao pega cartoes compact flash (eu tinha uma cam aqui que tem CF ainda.. mas os outros eles pegam todos.. se bem que ainda nao testei SDHC.. mas SD ele pega, claro. E varios outros la.

Outra coisa que nao gostei nele foi um programinha que fica com um botao aceso no visor externo (um que abre na port express.. que abre sem nem precisar carregar o windows) que tem umas baboseiras meio inuteis.. e o skype, etc.. sendo que é bem melhor carrgar o windows pra usar isso.. é meio inutil e acho que poucas pessoas devem usar, nao sei.. alem de que aquela luzinha fica acesa direto.. fiz um teste fechando a tampa e mesmo assim ela ficou acesa o_O fechei a tempa olhando ate o fim, eheh. Sei que nao descarrega a bateria so aquilo, mas mesmo assim é meio chato.. saber que fica aceso direto.

Outra coisa que achei estranha foi o icone da bateria no visor externo que fica piscando.. mesmo a bateria estando 100% e com fonte ligada na energia. Mas isso é besteira.. so questao estetca.

O botao do touch dele é meio duro.. também nao curti muito.. mas isso é besteira também.. o game é comprar um mouse externo.. encomendei um Raze Mamba.. depois venho aqui dizer se é bom. O teclado externo acho que vou deixar um aqui que comprei de 20 reais bem simples.. e vou pegar um suporte que tenho aqui da Logitech (Logitech Express Alto) e colocar ele suspenso, pra transformar num desktop, pra ver se fica legal.

Depois vou testar ele num projetor e venho aqui dizer se funcionou legal também.

Abs

-> So para acrescentar.. que mesmo com esses pequenos detalhes que citei.. ele é superior a muitos laptops que ja possui e vendi..

Eu posso resumir que nenhum é perfeito.. mas esse chegou bem proximo a perfeicao..

Tem umas marcas que ainda nao testei e possui.. que é o caso da Gateway.. mas dizem ser muito boa, porém nao muito conhecida no Brasil.

Resumindo, os melhores laptops na minha opinião sao os da Alienware, Esses ultimos voltado para gamers da Asus e os Macs..

Sei que muit gente deve gostar também dos Sony Vaio, HP, Dell e Acer.. mas gosto é gosto, vai de cada um. E também isso é muito relativo para o que voce faca também.. se requer ou nao uma boa config, tela, etc.

[]

Editado pela moderação para unir mensagens:

Acabei de resolver meu problema do Cache DNS no XP..

Para quem quiser saber.. é so ir em iniciar, painel de controle, ferramentas administrativas..

Depois na tela que abrir, escolha a aba "padrão" logo abaixo.. procure por "Cliente DNS", de um duplo clique nele.. aparecera uma tela e nessa tela em "Tipo de Inicializacao" mude de "Desabilitado" para "Automatico".

Apos isso reinicie.. apos reiniciar tente dar um "Reparar" que vai funcionar.

Estou encucado porque isso aconteceu.. sera que foi porque eu tinha setado senha abaixo de 8 caracteres e WEP no meu router.. ou se foi o driver da placa de rede que nao é apropriado para o XP e so é para o Vista.. nao sei.. enfim.. encucado, hehe. Mas o importante é que consegui resolver.. ;-)

Abs

-> Sei que WEP é fácil de crackear.. mas acho que aqui no meu predio ninguem vai atras disso.. mas depois vou mudar pra WPA-2. Agora vocês que usam o Vista e o Seven.. é verdade que ele trabalha melhor com senhas wifi acima de 8 caracteres.. e é melhor optar por WPA? Ah, por falar em conexao.. alguém sabe me dizer se quem tem o Vista e/ou o Seven, precisa instalar o protocol IPX/SPX/Netbios para funcionar a impressora na rede também que nem o XP ou nao..?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

^^... muito bom saber dessas coisas sobre o X-5 :P... tava querendo comprar o X-1.. mas agora so tem Refurbished la na bestBuy =X.. ai mudei pro X-5 da bestBuy ou Gateway MD-7826u da Newegg.... pôs vi gente falando que ta ficando difícil de axar o X-5 :huh:.... e como so vou comprar em julho ... ja to pensando na segunda opção uahuahauha....

Se kizer por o Windows 7 e falar como ele fica vou axar uma maravilha uahuahuah.

Na verdade queria ver alguem testar aquela emulação do windows XP que o Windows 7 faz , pôs meu processdor não tem suporte a virtualização :wacko:.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
gente estou pensando em comprar esse notebook pelo bestbuy mas nao sei como faço pra importar ele, eu só teria que comprá-lo e mandar entregar na minha casa e pagar o imposto no correio? tenho que usar algum intermediário para importar??

vi reviews na bestbuy de pessoas reclamando que ele da tela azul constantemente, procede?? se der algum pau tem alguma assistencia tecnica que arruma ele pagando, ja que a garantia nao cobre aqui no brasil?

obrigado!!

Caro, adquiri este modelo G50Vt-X5, comprado na BestBuy, e trazido por uma conhecida...a máquina é excelente, aguenta rojão mesmo! Até agora não aconteceu desta "tela azul". Instalei o Vista 32-bits, Home Premium, com SP2. Pelo menos aqui em Recife, mesmo o representante não aceita dar suporte a estes laptops, com argumento de que as peças demoram a chegar e os clientes sempre ficam insatisfeitos. Bem, tem que se virar por onde estiver mesmo. Pretendo futuramente, instalar o Windows 7, mas no site da ASUS, não consta drivers para este S.O. Devo aguardar um pouco ou tentar instalar os drivers do Vista - 32bits. Garanto que será uma ótima aquisição. A máquina é robusta e se bem cuidada, dará bons frutos de retorno. OK?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

primeiro o windows xp é uma das melhores versões de sistemas da microsoft

e alem de ser leve e deixar os recursos da sua maquin livre para rodar outras aplicações como jogo que prescisão recurso

o vista é um sistema pesado e identico ao xp unica diferença é que ele é mais vulneravel e tem o grafico melhor ele parede doce para pegar virus fora que ele da leg sozinho,

para instalar o xp primeiro vá ao site da asus para pegar os drivers

antes de formatar coloque o everest e veja a marca do hd

caso seja necessario utilizar um raid para ele

é só baixar no site do fabricante do hd; para uma melhor performace do produto.

Ai só instalar suave na nave rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

é isso ai proskeneu! Concordo com quase tudo o que voce falou.. menos sobre virus. Na verdade, todos sao vuneraveis se voce nao tiver m bom anti-virus e firewall,, enfim.

Mas o Win XP ate hoje acho o melhor da Microsoft.. vamos ver se o Seven supera.

Win 4.x - Bom

Win 95 - Ruim

Win 98 SE - Bom

Win Millenium/2k - Ruim

Win XP - Bom

Win Vista - Ruim

Win Seven (provaelment deva ser bom)..

Pareceque fazem um bom e um ruim pros cobaias testar.. ehehe. Com certeza o Seven tera vurenabilidades tambem, afinal nunca vi algo que a microsoft tenha feito que nao tenha vunerabilidades. Vale ressaltar que na epoca do win 95 e win 98 o Win NT era bom.. mas naquela epoca eram pouco o acesso dele a users domesticos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, noticia ruim pro pessoal.. na Bestbuy so tem o x-5 agora em outlet recondicionado :-(

Ou seja, logo nao irei mais importar ele.. pois nunca trago nada recondicionado ou factory.

porém acho que a Asus vai lancar outro estilo Gamer exclusivo pela bestbuy logo-logo.. afinal, o X-5 deve ter sido um sucesso em vendas.. é so ver a quantidade de reviews para ter uma nocao.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • mês depois...
  • 2 semanas depois...

Estou com x1, quero passar para o vista 32 em português, já que neste notebook vem de fábrica o vista 64 em inglês. Todavia tenho medo de usar meus discos do vista e perder a opção de recovery, mesmo que eu não delete a partição recovery.

você formatou usando seus próprios discos sem deletar a partição recovery? O que aconteceu, você perdeu acesso ao recovery?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!