Ir ao conteúdo

Placas de vídeo falsificadas - Tópico central

Agunit

Posts recomendados

Postado

Na verdade pessoal, o processo de "capagem" :lol: existe a um bom tempo , e é usado em diversas placas, como a HD 5850 (que nada mais é que uma HD 5870 com alguns blocos SIMD desativados). Esse processo nunca vai acabar, ja que hoje as placas de video são bastante modulares, e com isso permite você criar varias configurações diferentes com uma mesma GPU.

Você pode desativar alguns blocos SIMD, contendo os SPs e TMUs, ou tambem pode desativar alguns blocos dos ROPS, seja desativando sua ligação com o restante da GPU, ou simplesmente retirando os Chips de memoria ligados ao barramento daquele bloco de ROPs. Isso permite uma vasta gama de configurações diferentes.

O problema não é a "Capagem" em si, mas sim a não divulgação por parte da XFX e outras empresas, da "capagem" do produto. Afinal se eles pegam um G94 da 9600 GSO que tem 48 SPs, eles devem devulgar como sendo 9600 GSO de 48 SPs e não como 9600 GT de 64 SPs. Se eles pegam uma 8800 GS que tem 192 Bits e 12 Rops, e retiram 2 Chips de memoria para ficar com 128 Bits e 8 ROPS, eles devem informar sobre essa modificação, e é isso que não ocorre.

Como aqui no brasil a desordem é geral, creio que produtos com esses "capados" maqueados vão continuar no mercado por um BOM TEMPO.... A não ser que alguem (la de brasilia) faça alguma coisa a respeito disso......

Postado

Uma dúvida, a 5870 XFX e a Sapphire são diferentes de desempenho, sem contar claro, a refrigeração que geralmente a Sapphire tem vantagem!?

Porque eu verifiquei os preços das duas e vi que estão na maioria das lojas, iguais!!

Postado

é... Pelo jeito XFX morreu agora, depois dessa capação total ela caiu muito no meu conceito...

Vou ter de correr atrás da 5870 Saphire, ou asus... Vocês estão sabendo sobre alguma falsificação dela ? Pelo que me saiu nos benchmarks da vida ela está normal...

Postado
é... Pelo jeito XFX morreu agora, depois dessa capação total ela caiu muito no meu conceito...

Vou ter de correr atrás da 5870 Saphire, ou asus... Vocês estão sabendo sobre alguma falsificação dela ? Pelo que me saiu nos benchmarks da vida ela está normal...

a minha saphire 5870 é para chegar dia 16 ou 17, dai eu ja faço os testes e posto aqui se ela ta boa ou n... ok?

Postado
a minha saphire 5870 é para chegar dia 16 ou 17, dai eu ja faço os testes e posto aqui se ela ta boa ou n... ok?

Beleza champz, valeuz aê, aí eu vejo se vale a pena ou não ;D

Postado

Ótimo, apesar que eu vou comprar a Vapo-x da Sapphire mesmo, tenho medo de comprar uma XFX e me arrepender.

R$ 1200 é muito dinheiro pra tentar arriscar :mellow:

Postado
você consegue quanto no 3dmark06 standart 1280x1024 0xAF 0xAA? é q eu n conheço a gts250... se é boa e tal... e em sli essa sua tem boa scaling? pow... tomara q n tenha gts 250 capada até la... n duvido nada q apareça, principalmente se for xfx =P

Agora mudando de assunto e voltando ao topico principal... placas falsificadas. alguem sabe de algum relato de 5850 falsificada ou com problemas? eu estou pensando em comprar uma do ML... vi em no site da techpowerup (acho q é um bom site) http://www.techpowerup.com/reviews/ATI/Radeon_HD_5870/30.html

que a 5850 está muito boa pra resolucao que eu uso 1280x1024. e o preço n passa muito do que eu estava planejando gastar... agora sim eu tenho é certeza q é melhor q sli de 9600gt :D

Em comparativo a gtx295 é 25% mais rapida q a 5850, tomando a velocidade da 5850 como base, de acordo com a techpowerup. (calculo matemático simples, 110/88 = 1,25) e no mercadolivre está em media e está 96% mais cara. A gtx260 216sp é 21,5% mais lenta e 35,1% mais barata que a 5850(na nossa realidade do ML). Mas a gtx260 216sp nao tem dx11, alem da provavel melhora do desempenho da 5850 em versões de drivers mais "maduras".

Claro que eu estou tomando por base apenas expeculações matematicas, baseado em um drive que vai melhorar ainda da ATI, e esse comparativo muda totalmente.

Ainda não vi nada sobre as novas placas capadas nem mesmo da XFX as HD 5750 e 5770 estão ok e as top também, mas o que parece bem esquisito é comprar uma placa dessas pra usar essa resolução de 1280 X 1024, vai sobrar placa e muito...

Postado

Sambaquy

Mas ele pode trocar o monitor futuramente né! ai já terá placa! embora eu esperaria mais neste caso. Pois os preços vão cair mais é só aguardar!

E acho que a XFX não fez cagada nesta nova série, tem muita gente comprando e não relataram nada, mas é aquilo, o cara fica com medo mesmo não adianta! Eu também não arriscaria, e pelo o que eu escutei o cooler é bem barulhento a 40% isto ai já me assustaria! prefiro pagar mais e ter um cooler silêncioso.

Postado
Sambaquy

Mas ele pode trocar o monitor futuramente né! ai já terá placa! embora eu esperaria mais neste caso. Pois os preços vão cair mais é só aguardar!

E acho que a XFX não fez cagada nesta nova série, tem muita gente comprando e não relataram nada, mas é aquilo, o cara fica com medo mesmo não adianta! Eu também não arriscaria, e pelo o que eu escutei o cooler é bem barulhento a 40% isto ai já me assustaria! prefiro pagar mais e ter um cooler silêncioso.

Mais tb, tem que ver que dificilmente um modelo de entrada, eles vão modificar algo para tentar reduzir custos e baratear mais a placa em relação a concorrência. Ainda mais que essa serie 5xxx da ATI ficou muito markeada. Empresa nenhum arriscaria fazer caca de vender uma placa nova e tão repercutida. Com certeza não só a xfx como todas as outras marcas estão colando apenas itens de prima nessa serie. O problema vem depois... Será que vão manter o nivel de qualidade daqui a 1 ano quando a placa estiver mais baratinha? Igual fizeram com a HD4890 da XFX que as primeiras eram perfeitas, e depoiss lançaram uma serie de porcarias..... Eu não compro mais XFX nem nenhum outra marca que engana.. Placa Ati pra mim agora só se dor saphire, PowerCollor e HIS e Zéfini. =D

Abraço

Postado
Sambaquy

é verdade... alem de que é mais barato eu comprar um monitor maior do que comprar +2 iguais ao meu (lg L1900E) para tentar usar eyefinity =)... isso é...

alguem ae tem coragem de comprar +2 monitores só pra usar eyefinity?... eu mesmo nao tenho...

Postado

2 monitores só pra usar eyefinity!

Eu não compraria não! não achei legal aquelas imagens sendo atrapalhadas pelas bordas do monitor! Então é preferivel comprar um projetor (capaz de conseguir pelo preço dos dois monitores) e aproveitar melhor do que fazer isto! mas isto é gosto, e gosto é gosto, mas já joguei em um projetor bom nossa! sem noção! e ainda mais com um sonzão rolando nas caixas boas! bem melhor do que jogar em dois monitores que irão ter bordas! querendo ou não!

Postado

Bem pessoal! a minha 8800GS XXX morreu, iria negociar ela com um amigo, mas ele decidiu comprar outra VGA, ai eu pedi de volta, já que não fariamos o brique só que instalei ela e liguei e ficou toda listrada as imagens e apagada, ai comuniquei para ele, e ele falou que irá me dar a grana que eu tinha pedido para ela, mas a verdade é que eu não queria mais vender ela, pois futuramante pretendia usar ela dedicada para o Physx, então disse para ele pegar outra para mim, já que ele tem uma tia que traz do paraguay e não cobra a porcentagem que todo mundo pede, para ele sairia mais em conta do que me pagar o que eu estava pedindo!

Então eu falei para ele me conseguir uma 9600GSO XXX da XFX vi nos sites das lojas e dizia ser 192-bits, já que se trata da mesma placa 8800GS XXX, só que esta já tem o controle da velocidade do cooler, coisa que a 8800GS não tem.

Só que to com medo de pegar uma versão que seja de 48SP. ai fica tenso, pois o physx puxa bastante pelos SP, e a 88GS tem 96SP um número razoavel!

E eu tinha pensado em deixar a GTS250 guardada e usar a 9600GSO pois até agora não vi necessidade de placa de vide melhor, e deixar a GTS250 para quando eu conseguir uma mobo SLI para usar as duas.

Tinha a opção de uma ECS 9600GSO 192-bits só que tinha os clocks bem menores, 550 na gpu e 1400 nas memos, e a XFX tem 680 na GPU e 1900mhz nas memórias.a pouco teve um cara que comprou esta 9600GSO XXX e disse que não era a versão de 48SP e sim a de 96SP e que o cooler já tinha controle de velocidade! por isto me chamou a atenção! o que vocês acham?

a

Postado

eu prometi que ia por teste da minha saphire 5870 assim q chegasse... só chegou hoje... mas tai o teste.

5870saphire.jpgw1280.png

nao sei se quase 19mil no 3dmark06 está normal para uma hd5870. talvez eu precise colocar outro driver ou pegar um havok ou algum physics... eu sou meio iniciante... uso ati tem menos de 1hora... =P

Postado
Bem pessoal! a minha 8800GS XXX morreu, iria negociar ela com um amigo, mas ele decidiu comprar outra VGA, ai eu pedi de volta, já que não fariamos o brique só que instalei ela e liguei e ficou toda listrada as imagens e apagada, ai comuniquei para ele, e ele falou que irá me dar a grana que eu tinha pedido para ela, mas a verdade é que eu não queria mais vender ela, pois futuramante pretendia usar ela dedicada para o Physx, então disse para ele pegar outra para mim, já que ele tem uma tia que traz do paraguay e não cobra a porcentagem que todo mundo pede, para ele sairia mais em conta do que me pagar o que eu estava pedindo!

Então eu falei para ele me conseguir uma 9600GSO XXX da XFX vi nos sites das lojas e dizia ser 192-bits, já que se trata da mesma placa 8800GS XXX, só que esta já tem o controle da velocidade do cooler, coisa que a 8800GS não tem.

Só que to com medo de pegar uma versão que seja de 48SP. ai fica tenso, pois o physx puxa bastante pelos SP, e a 88GS tem 96SP um número razoavel!

E eu tinha pensado em deixar a GTS250 guardada e usar a 9600GSO pois até agora não vi necessidade de placa de vide melhor, e deixar a GTS250 para quando eu conseguir uma mobo SLI para usar as duas.

Tinha a opção de uma ECS 9600GSO 192-bits só que tinha os clocks bem menores, 550 na gpu e 1400 nas memos, e a XFX tem 680 na GPU e 1900mhz nas memórias.a pouco teve um cara que comprou esta 9600GSO XXX e disse que não era a versão de 48SP e sim a de 96SP e que o cooler já tinha controle de velocidade! por isto me chamou a atenção! o que vocês acham?

a

Cara, sinceramente, fazer esse downgrade que você tá querendo, não faz sentido algum, vai ser gastar grana a toa.

Porque ao invés de comprar outra GSO, você não guarda a grana, pra comprar uma mobo que suporte SLI, como você quer?

Vale bem mais a pena.

Continua com a GTS aí, aproveita ela, e com a grana, ou você junta mais pra mobo, ou pega um cooler bom pro processador, gasta em outra coisa sem ser informática, cê que sabe.

Se mesmo assim ainda quiser trocar, pega uma gso de 96 sp..

Se for pegar uma de 48, vai acabar se ferrando justamente por causa do physx mesmo.

Abs!

Postado

olá. Vi que estão falando em trocar placa de video. Eu adquiri uma ATI HD4870 da XFX, paguei por volta de 140 dólares, no paraguai e estou muito satisfeito com ela. Roda Crysis e outros jogos redondinhos no windows 7 x64 (pode rodar o executavel de 32bit ou 64 bit do jogo, nao cheguei a testar diferencas de desempenho entre as versões). Fiquei impressionado com a qualidade e realidade dos graficos do DirectX 10. Muito bom mesmo, a água, se comporta como água, pra mim foi a diferenca mais marcante. Como devem ter percebido, eu recomendo o produto, hehehe.

Estava em duvida entre a HD4870 ou uma das GTS da nvidia (GTS250 ou uma assim), mas desisti por causa da memoria delas, que usam GDDR3, e a minha radeon usa GDDR5. Se me lembro bem, até a taxa de bits da memoria era inferior, sendo as da nvidia de 128 bits e da minha radeon 256.

Bom, seria isso.

Postado
eu prometi que ia por teste da minha saphire 5870 assim q chegasse... só chegou hoje... mas tai o teste.

5870saphire.jpgw1280.png

nao sei se quase 19mil no 3dmark06 está normal para uma hd5870. talvez eu precise colocar outro driver ou pegar um havok ou algum physics... eu sou meio iniciante... uso ati tem menos de 1hora... =P

sua pontuação esta abaixo do normal por causa do clock do seu processador, olha lá 1,6 ghz. Ele deve estar no modo de economia de energia. No resto eu acho que ta normal o gpu score.

Postado
Cara, sinceramente, fazer esse downgrade que você tá querendo, não faz sentido algum, vai ser gastar grana a toa.

Porque ao invés de comprar outra GSO, você não guarda a grana, pra comprar uma mobo que suporte SLI, como você quer?

Vale bem mais a pena.

Continua com a GTS aí, aproveita ela, e com a grana, ou você junta mais pra mobo, ou pega um cooler bom pro processador, gasta em outra coisa sem ser informática, você que sabe.

Se mesmo assim ainda quiser trocar, pega uma gso de 96 sp..

Se for pegar uma de 48, vai acabar se ferrando justamente por causa do physx mesmo.

Abs!

Opa!!!

Não não! eu não quero trocar a GTS250 pela 9600GSO não! é que eu tinha uma 8800GS XXX que é minha, e tenho a GTS250, e iria vender a 8800GS XXX para um amigo, só que não sei o que aconteceu que queimou ou estragou a 8800GS XXX e eu peguei de volta sem saber que tinha estragado, segundo o cara nem ele sabia, pois disse que usou só uma vez (e realmente ele não tinha fonte com pci-ex para ligar a placa) e conseguiu uma fonte vagabunda que tinha mas ligou uma noite só e devolveu a fonte no outro dia. Ao relatar o problema para ele, ele disse que me daria o dinheiro da 8800GS (já que ele estragou né), dai eu falei para ele me dar uma 9600GSO XXX nova, ou seja, eu trocaria a GTS250 (não venderia) e usaria a 9600GSO XXX pois os jogos que eu to jogando é tudo leve e nenhum pediu mais que a minha 8800GS para rodar bem! Então eu pegaria futuramente uma placa mãe com SLI para poder utilizar o physx, se eu fosse pegar o dinheiro sairia só 120 reais, seria este o preço que ele pagaria para a tia dele buscar do paraguay, e sendo que a minha 8800GS XXX eu já tinha comprador que iria pagar 220 nela! Caso eu resolva vender a 9600GSO eu poderia pedir o mesmo preço da 8800GS que eu iria vender, mas ela não poderia ser capada!

Por isto a minha pergunta, se vale a pena arriscar em pegar uma 9600GSO XXX nos sites do paraguay vi que as versões que eu olhei são 192-bits, mas só as XXX é que tem clocks elevados! Só não gostaria de pegar a versão com 48SP ai não ajudaria em nada no physx!

Seria arrisacado?

Postado
sua pontuação esta abaixo do normal por causa do clock do seu processador, olha lá 1,6 ghz. Ele deve estar no modo de economia de energia. No resto eu acho que ta normal o gpu score.

Lol... por incrivel q pareca... ta normal... vi no site da futuremark... minha configuração sem overclock ta na média (até bem por sinal)... a maioria fica 17mil e pouco com core i7 920 e 5870 sem nenhum overclock.

fiz 10% de overclock no meu processador para testar... veja:

saphirehd5870corei79201.jpg w1280.png

claro que com meu cooler original do box nao vou usar com esse overclock(fica dando 68 a 70 graus full load processador)... talvez comprando um cooler novo eu coloque, mas vou precisar de dissipadores nas memorias tb...

• 3 semanas depois...
Postado

Galera, comprei hoje uma HD4890 da XFX no paraguai...

Queria saber se há relatos da versão 1.6 ser capada, pois ainda não tem como testar, comprei um PC inteiro e ainda não montei :/

Ela tem um cooler diferente dos outros da XFX, PCB Preto.

Model No: HD-489X-ZS

Part No: HD-489X-ZSFL

Ver 1.6

Comprei no meu aniversário, não quero cair do cavalo logo hoje ^^

Aguardo respostas

Postado
Galera, comprei hoje uma HD4890 da XFX no paraguai...

Queria saber se há relatos da versão 1.6 ser capada, pois ainda não tem como testar, comprei um PC inteiro e ainda não montei :/

Ela tem um cooler diferente dos outros da XFX, PCB Preto.

Model No: HD-489X-ZS

Part No: HD-489X-ZSFL

Ver 1.6

Comprei no meu aniversário, não quero cair do cavalo logo hoje ^^

Aguardo respostas

Desconheço qualquer relato de capagem das ZSFL. O modelo capado que sabemos é o ZDFC, que inclusive tem uma versão que usa o mesmo cooler do ZSFL, porém não acredito que essa que comprastes seja capada, embora somente um teste poderá dizer a verdade absoluta.

Postado

Galera, já montei o PC e fiz um teste no 3D Mark Vantage só não sei se era nesse mesmo que tinha que faze para saber o desempenho da VGA... Ai vai o teste:

http://img10.imageshack.us/img10/2199/testevb.png

Podem me dizer se está correto o desempenho ? Não mexi em nada em O.C, acabei de montar o PC e já fui direto pro teste :P

Abraços

@EDIT

Resultado 3DMark 06 @Basic Edition

http://img682.imageshack.us/img682/1197/semttulofz.png

Postado
Desculpem-me pelo double post, mais podem me responder a pergunta acima ?

Aparentemente seus resultados estão dentro dos padrões... com uma HD5870 com o processador em stock igual o seu consigo 17.300 pontos... Então parece estar tudo na normalidade

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!