Ir ao conteúdo

Placas de vídeo falsificadas - Tópico central

Agunit

Posts recomendados

Postado
O Meu Sonho era que eles Falassem assim :

"sua placa foi analisada e iremos mandar outra Em troca Da Sua Escolha qualquer placa que quiser"(só em sonho mesmo) GTX295. Rerere

ASHusahUSAHuSAHSAuhsa

Raxei, Mas sonhar é de graça amigo, e essa é o sonho de qlq gamer acho :D

Bom pelo menos grana nao é o problema pra eles de darem qual você quieser né...

Agora vamo espera a resposta akee...

Rapaiz imagina se tu ganha placa nova o tanto de neguim q vai sai mandando tmb ????:wacko:

Postado
ASHusahUSAHuSAHSAuhsa

Raxei, Mas sonhar é de graça amigo, e essa é o sonho de qlq gamer acho :D

Bom pelo menos grana nao é o problema pra eles de darem qual você quieser né...

Agora vamo espera a resposta akee...

Rapaiz imagina se tu ganha placa nova o tanto de neguim q vai sai mandando tmb ????:wacko:

Rerere... Também estava pensando Nisso Todo Mundo que Tive uma placa dessas 9600"gt" vai querer trocar, a XFX iria Ficar "louca" com tantas trocas...:lol:

Postado
Rerere... Também estava pensando Nisso Todo Mundo que Tive uma placa dessas 9600"gt" vai querer trocar, a XFX iria Ficar "louca" com tantas trocas...:lol:

Pode até ficar louca, mas temos de ver que seria responsabilidade deles.

Ou emitir um comunicado avisando sobre a característica desse moedelo, ou sair trocando a de todo mundo.

Mas fácil emitir o comunicado, hah.

Postado
Apesar que seu arquivo q tentou citar esta linkado errado, dá para perceber q você quer saber aonde você ve se a sua 9600GT é deste modelo.

Portanto você deve baixar um programa chamado GPU-Z, q tem aqui no na parte de downloads e rodar o programa q irá te mostrar qual a sua placa realmente.

Como se a XFX nao tivesse culpa , se a culpa fosse da nvidia do jeito que voce fala , porque as 9600 das otras marcas como Zotac e EVGA nao tem esse tipo de problema. Não estou aqui defendendo a Nvidia. Mas com certeza grande parcela desse absurdo e da XFX. (Olha que eu so uso essa marca :eek:)

Postado

Essa novela vai bem longe! tomara que alguem consiga ao menos a troca, do modelo para um = mais, com seus verdadeiros 64ST.

Comentario ali em cima, diz que a 9600G"SO" é 15% mais lenta. mais lamento informa que pode ser mais, algo ali pelos 30% mais lenta. =( que baita encrenca.

Postado
PuNiShEr;3606243']Essa novela vai bem longe! tomara que alguém consiga ao menos a troca' date=' do modelo para um = mais, com seus verdadeiros 64ST.

Comentario ali em cima, diz que a 9600G"SO" é 15% mais lenta. mais lamento informa que pode ser mais, algo ali pelos 30% mais lenta. =( que baita encrenca.[/quote']

Interessante saner disso. Eu tinha lido que era 10 ~ 15% não só aqui, mas em vários locais. Com essa informação eu estava considerando não trocar, pra evitar dor de cabeça e tal. Mas agora já esta tudo encaminhado, e devo realizar a troca por uma Zotac. O que me desanima, é que memórias no balão da informática não tem um preço legal (Estava pensando em usar o crédito para isso).

E outra, será que vale a pena manter a credibilidade na XFX mesmo depois desse incidente ? Afinal, apesar dos pesares ainda é uma excelente fabricante de placas. Isso foi um erro ? Sim, foi um erro lançar um modelo falando que é outro, mas acredito que todo mundo erra um dia.

Não estou considerando as FX 5200 falsificadas claro, considerando apenas os tempos d ehoje. Vejo a XFX hoje como uma empresa mais séria , APESAR DOS PESARES.

Postado

A diferença de performance fica entre 15 ~ 20% dependendo da aplicação. A maior queda se da a aplicativos que usam bastante os Stream Processors (Crysis, aplicações em Cg em geral, etc..). Ja para outros a queda é menor. Ela tem 25 % a menos stream processors, mais isso não quer dizer necessariamente 30 % a menos de performance.

Bastam conferir os testes com as 9600 GSO 512 MB 256 Bits.

Olha pablobhz2006 , a XFX tem de fato mostrado sua qualidade em suas VGAs entre os anos. porém tem mostrado TAMBEM seu lado "Sacana", em tentar enganar o consumidor se aproveitando do troca-troca de remarcações dos modelos da Nvidia.

É isso, boa sorte para o pessoal na troca dos modelos.

ps: Para o pessoal que não tem como trocar, o jeito é fazer um over nela, para dar uma "turbinada" nessa 9600 "GT". Como ela é feita em 55 Nm, o over possivel para ela é muito bom.

Postado

ps: Para o pessoal que não tem como trocar, o jeito é fazer um over nela, para dar uma "turbinada" nessa 9600 "GT". Como ela é feita em 55 Nm, o over possivel para ela é muito bom.

Mas o lance (pelo menos minha opinião), considero extremamente errado eu comprar um produto, esperar um resultado, e ter de força-lo para que ele fique como o produto descrito.

Te vendo um carro e digo que tem 250cv de força. QUando você pega ele, descobre que tem de mexer no motor pra alcançar os 250, e eu jurei pra você de pé junto que tinha 250 ? Aí entramos no famoso... 'E aí meu camarada, como fica ?'. Esse foi o motivo principal pelo qual troquei. Quero uma 9600GT de verdade, e conseguirei ela (Da Zotac). Não sei se farei over, talvez um over de uns 20% sabe...só pra melhorar um pouco.

EDIT: Informações para quem deseja adquirir a Zotac 9600GT.

Olha galera. Vai ser um destes modelos:

ZT-96TES4P-FDR - ZOTAC GeForce 9600 GT Synergy

Memory Clock Speed: 1800Mhz

GPU: GeForce® 9600GT

Core Clock: 650Mhz

Stream Processors:64

Shader Clock: 1650Mhz

Gamebundle(Vem embalado com a placa): Nennum.

Memory Size: 512MB

ZT-96TES3L-FSL - ZOTAC GeForce 9600 GT LP

Core Clock: 675Mhz

ZT-96TES3G-FSL - ZOTAC GeForce 9600 GT Eco

GPU: GeForce® 9600GT Low Power

Core Clock: 600Mhz

Shader Clock: 1625Mhz

ZT-96TES3D-FSP - ZOTAC GeForce 9600 GT DP

GPU: GeForce® 9600GT DP

Core Clock: 600Mhz

Gamebundle(Vem embalado com a placa): LOST

ZT-96TES3P-FCP - ZOTAC GeForce 9600 GT AMP!

Memory Clock Speed: 2000Mhz

Core Clock: 725Mhz

Shader Clock: 1750Mhz

ZT-96TES3P-FCR - ZOTAC GeForce 9600 GT AMP!

Mesma coisa do modelo anterior.

ZT-96TES3P-FSP - ZOTAC GeForce 9600 GT 512MB

Core Clock: 675Mhz

ZT-96TES3P-FSR - ZOTAC GeForce 9600 GT 512MB

ZT-96TEY3P-FSP - ZOTAC GeForce 9600 GT

Resumo da história: Se fossemos sortudos a nossa versão seria a versão AMP!, que é a mais agressiva. Duvido muito disso e acredito que a nossa versão é a ZT-96TES3P-FSP(9600GT 512MB DDR3, etc).

Também pude observar que algumas possuem OpenGL 2.1 . Não é o caso da provável candidata Brasileira.

Isso aí, valeu :D

P.S: For god's sake moderadores, não deletem esse post. Deu trabalho fazer =(

Postado
Mas o lance (pelo menos minha opinião), considero extremamente errado eu comprar um produto, esperar um resultado, e ter de força-lo para que ele fique como o produto descrito.

Te vendo um carro e digo que tem 250cv de força. QUando você pega ele, descobre que tem de mexer no motor pra alcançar os 250, e eu jurei pra você de pé junto que tinha 250 ? Aí entramos no famoso... 'E aí meu camarada, como fica ?'. Esse foi o motivo principal pelo qual troquei. Quero uma 9600GT de verdade, e conseguirei ela (Da Zotac). Não sei se farei over, talvez um over de uns 20% sabe...só pra melhorar um pouco.

Lógico que se você compra uma 9600GT e vem uma GSO você vai querer uma GT de verdade, isso é claro. Mas o que o Espada disse é o caso de alguém não consiga trocar a VGA por uma GT verdadeira. Se isso não for possível, o último caso pra tentar cobrir o prejuízo é fazer um over.

Postado

Cara.. oww dificuldade para resolver.

Entraram em contato comigo, o pessoal da loja SYSCONN, dizendo que iriam testar uma placa de mesmo modelo e caso confirmasse o erro, trocariam a minha placa. Mas até agora nada, faz mais de uma semana já. :/

O jeito é negativar a empresa no mercado livre e entrar com ação no PROCON e no Juizado.

Postado
Cara.. oww dificuldade para resolver.

Entraram em contato comigo, o pessoal da loja SYSCONN, dizendo que iriam testar uma placa de mesmo modelo e caso confirmasse o erro, trocariam a minha placa. Mas até agora nada, faz mais de uma semana já. :/

O jeito é negativar a empresa no mercado livre e entrar com ação no PROCON e no Juizado.

O prazo que dão costuma ser de 05 a 30 dias.

Segur aa onda...confirme no e-mail quanto tempo eles te deram pra testar.

Enquanto esse tempo não passar, não tem muito o que fazer =(

Postado

Eu a principio iria comprar 5 placas dessa pelo seu custo/beneficio para colocar na minha Lan House, mais graças ao amigos experientes desse fórum que não são bobos descubriram a maracutaia da fabricante XFX.

A XFX perdeu a credibilidade por essa safadeza com nós consumidores.

Dou os parabéns por essa descoberta.

Postado

Cara.

A XFX não é de todo ruim, de nenhuma maneira.

Assim como toda empresa, tem seus altos e baixos. Teve um baixo muito baixo no momento, mas acredito que não devemos tirar a credibilidade dela. Não estou dizendo para nos acomodar-mos, apenas para não nos deixarmos levar por esse erro dela.

E uma sugestão: Se não quer ir de XFX, vá de Zotac ou ECS.

Nesse post aqui, eu postei um comparativo sobre as placas Zotac.

Tenha um bom dia :)

Postado

Acho que não cara.

A versão americana do site, tem a YHL3 como 64 bits.

A versão européia do site, tem a YHL3 como 48 bits.

E a brasileira nem tem a YHL3 :D

Legal né ?

Enfim, o que quero dizer é que você pode ter olhado a versão européia do site, ela tem 48 sp's.

Postado

Pra mim perdeu sim toda a credibilidade porque eu iria ter uma maior prejuizo por comprar em grandes quantidades, só o fato de não comprar mais essa marca que é era mais conceituado por mim, já mostra que não tenho mais confiança.

É inadmissível uma empresa desse porte como XFX com um erro desse, que pra mim isso não é erro e sim uma esquema de maquear o produto pra enganar nós clientes.

Infelizmente em nosso País entra de tudo sem uma fiscalização mais severa.

Será que essa placa capada está sendo vendida lá para os gringos? Duvido muito.

Cara.

A XFX não é de todo ruim, de nenhuma maneira.

Assim como toda empresa, tem seus altos e baixos. Teve um baixo muito baixo no momento, mas acredito que não devemos tirar a credibilidade dela. Não estou dizendo para nos acomodar-mos, apenas para não nos deixarmos levar por esse erro dela.

E uma sugestão: Se não quer ir de XFX, vá de Zotac ou ECS.

Nesse post aqui, eu postei um comparativo sobre as placas Zotac.

Tenha um bom dia :)

Postado

@Tetsur:

Camarada, se ela esta sendo vendida, é com INFORMAÇÕES CORRETAS.

Como eu lhe citei aqui, no site Europeu da XFX é dito que a placa possui 48 stream processors.

SE você voltar algumas páginas atrás neste tópico, irá observar que houve uma certa movimentação pois postei as informações em três grandes fóruns internacionais, esperando alguma reação da XFX. Curiosamente, após postar eu recebi uma resposta da XFX, e algumas pessoas que estavam aguardando a resposta a um BOM tempo, também receberam a resposta. Engraçado né, foi só falar mal onde o bicho pega pra eles e fizeram algo ! Me abstenho de comentários :)

E entendo a sua posição com a credibilidade, pois o seu investimento é da ordem de um macro-investimento, daí fica meio **** mesmo. Sou um consumidor simples, não penso em macro-investimento, daí a empresa não perdeu tanta credibilidade.

Embora devo confessar, não me lembro quantos modelos diferentes de FX 5200 / 6200 eu vi na vida. Cada um de um tamanho e uma cor. De 64 a 256 bits.

Antes de continuar o post, deixe-me dizer algo:

Pra quem comprou no balão da informática, um 'final feliz'.

"

Atendente Balão

26/5/2009 16:11:50

Prezado Sr(a). Pablo,

1 produto xfx-9600gt-512 - Placa VGA XFX 9600GT 512MB DDR3 PCI foi alterado para o status Setor de Trocas.

À disposição.

Atenciosamente,

Equipe Balão da Informática

Cliente

26/5/2009 17:29:16

Tudo bem. Enviado esta mensagem apenas para informar que estou acompanhando o chamado que abri, e aguardando que seja finalizado todo o procedimento. Atenciosamente, Pablo Costa.

Atendente Balão

26/5/2009 17:43:38

Prezado Sr(a). Pablo,

1 produto xfx-9600gt-512 - Placa VGA XFX 9600GT 512MB DDR3 PCI foi alterado para o status Troca Aceita.

À disposição.

Atenciosamente,

Equipe Balão da Informática

"

Em resumo minha placa será trocada, e agora estou querendo saber o quanto terei de crédito para usar em outro produto. Como disse anteriormente, pena que as memórias DDR2 lá estão caras, senão eu iria comprar um pente de 2GB.

@Tetsur

Mais uma prova de que a fiscalização aqui cobra caro e não faz nada ?

Eu estou considerando adquirir um Xbox. Estava vendo hoje...

Comprando pelo ebay um com 60GB, controle, enfim pacotão completo...

Pagando o envio.

Pagando o imposto de 60% sobre a mercadoria.

Ainda estou economizando 250 reais sobre o preço mais baixo.

Diferença né...

Vou até fazer uma recomendação do ebay: geekdeal.com

Observem isso ;)

Finalizo meu post por aqui. Toda a movimentação por conta da XFX deu uma acalmada, mas o tópico cresceu muito de uns dias pra cá, o que mostra que muitas pessoas informaram-se deste problema. Mas os vendedores continuam anunciando 64 sp's...

Postado

Cara

15 dias atras passei pelo paraguai e aproveitei para montar uma maquina...

a loja deu 30 dias de garantia em tudo.

estou com problema em 2 coisas na maquina

a placa-mãe m2n32-sli deluxe esquenta meu processador (idle 55-60 e full 65-72) - ja troquei cooler, gabinete ta bem ventilado, pasta termica ok. (ja coloquei meu processador e meu cooler em outro pc e eles mostram temperatura ok)

e a famosa pv-t96g-yhl3 q eu desconhecia até hoje... shaders 48 unified. Gpu g 94 :/ Todos são 65mn ??

chego a conclusão q o paraguai ficou caro, a placa-mãe por telefone a loja se prontificou a trocar, agora a placa de video não cheguei a ligar lá sobre isso ainda.. será q consigo a trocar também?

aproveitando meu post confuso, fica aqui outra duvida, a placa sendo "falsa" ela esquentaria o pc?

edit, esqueci de deixar a config da maquina.

Phenom x3 8650

m2n32-sli deluxe

2x2gb kingstone

gt9600 xfx

Postado

Olha só...

QUanto a placa de vídeo esquentar o PC...não tem muito haver não.

Acredito que a placa realmente é da XFX. Pelo que li, a refrigeração dela é boa mas não é das melhores.

Se o vendedor não especificou quantos 'stream processors' a placa tem no ato da venda, ev ocÊ não perguntou...sua alternativa é reclamar na XFX e torcer por algo um dia. Fora isso ele não fez nada de errado, te vendeu o produto comoe stava.

Seu PC tem tendência a esquentar, processadores AMD esquentam mais sim.

Mas verifica pelo Hardware Monitor da BIOS a temperatura do processador, da placa mãe...enfim verifique as temperaturas em geral. De repente a máquina tá numa temperatura normal e você esta preocupando-se.

E sobre informações técnicas quanto a 9600GT, vou te pedir pra dar uma lida pelo tópico que nem eu lembro de cabeça =X

Postado

então pablo,

já li o tópico todo... sobre amd esquentar eu sei q esquenta um pouco a mais, porém os q vi no forum do Clube do Hardware, digo os com configurações semelhantes a minha, trabalham com temperatura mais baixa... (Levei a maquina numa assistencia tecnica de um amigo para confirmar, e a mb ta com problema, esquenta um pouco. A loja do paraguai confirmou a troca da mb).

agora voltando ao assunto principal, a placa de video... quando comprei a placa, imaginei q era uma com 64 steam processors, como seria uma gt 9600, porém nao perguntei pois não tinha o conhecimento especifico q tenho hj. Sei lá... me senti enganado, pois quando se compra uma coisa de boa qualidade, espera-se o mesmo dentro, e não uma 75, 80%... Complicado mesmo

estava lendo sobre o assunto, e achei um topico interessante... http://sg.hardwarezone.com/articles/view.php?cid=3&id=2716&pg=1

Conforme pesquisei no site da xfx, esse e outros, acredito q a placa não seja falsificada. O q eu mais fico indignado, é o desempenho inferior a "verdadeira" gt9600 e ter pago o mesmo preço.

Mas em todo caso, devo viajar novamente ao paraguai para trocar essa mb, vou tentar trocar a placa de video também... o maximo q pode acontecer é eu voltar com ela.

Postado

@celao

De certa a forma a placa não é falsificada. É bagunça da XFX mesmo.

Pois como você pôde ver, os componentes são nvidia e tal.

Pense na seguinte analogia:

Você pode montar um carro, e tem várias peças a disposição, das mais rápidas as mais lentas.

Você fala pro seu cliente que vai montar um carro com as peças mais rápidas, mas coloca várias peças lentas no lugar. O que a XFX fez foi algo do tipo.

Mas...são negócios né. Nessa bagunça aí estão perdendo espaço pra Zotac , Point of View, Zogis , ECS , MSI, enfim todo mundo que fabrica placa de vídeo. E por culpa própria.

EDIT:

@snake

Se onde você comprou informava 64 sp's vocÊ tem direito de trocar. Se comprou simplesmente 'comprando', não garanto muito que vá ter sucesso na troca. Mas é sempre bom tentar trocar. Existem modelos alternativos que fazem juz as capacidades da 9600GT.

Postado
então pablo,

já li o tópico todo... sobre amd esquentar eu sei q esquenta um pouco a mais, porém os q vi no forum do Clube do Hardware, digo os com configurações semelhantes a minha, trabalham com temperatura mais baixa... (Levei a maquina numa assistencia tecnica de um amigo para confirmar, e a mb ta com problema, esquenta um pouco. A loja do paraguai confirmou a troca da mb).

agora voltando ao assunto principal, a placa de video... quando comprei a placa, imaginei q era uma com 64 steam processors, como seria uma gt 9600, porém nao perguntei pois não tinha o conhecimento especifico q tenho hj. Sei lá... me senti enganado, pois quando se compra uma coisa de boa qualidade, espera-se o mesmo dentro, e não uma 75, 80%... Complicado mesmo

estava lendo sobre o assunto, e achei um topico interessante... http://sg.hardwarezone.com/articles/view.php?cid=3&id=2716&pg=1

Conforme pesquisei no site da xfx, esse e outros, acredito q a placa não seja falsificada. O q eu mais fico indignado, é o desempenho inferior a "verdadeira" gt9600 e ter pago o mesmo preço.

Mas em todo caso, devo viajar novamente ao paraguai para trocar essa mb, vou tentar trocar a placa de video também... o maximo q pode acontecer é eu voltar com ela.

Essa 9600 GSO do link que você postou é a 9600 GSO modelo G92 (baseada na 8800 GS). Não é a mesma 9600 GSO baseada no G94 (versão capada da 9600 GT). A 9600 "GT" da XFX falada aqui é a 9600 GSO do modelo G94. Antes fosse a do modelo G92, seria bem melhor ^_^.

@celao

De certa a forma a placa não é falsificada. É bagunça da XFX mesmo.

Pois como você pôde ver, os componentes são nvidia e tal.

Pense na seguinte analogia:

Você pode montar um carro, e tem várias peças a disposição, das mais rápidas as mais lentas.

Você fala pro seu cliente que vai montar um carro com as peças mais rápidas, mas coloca várias peças lentas no lugar. O que a XFX fez foi algo do tipo.

Mas...são negócios né. Nessa bagunça aí estão perdendo espaço pra Zotac , Point of View, Zogis , ECS , MSI, enfim todo mundo que fabrica placa de vídeo. E por culpa própria.

Pois é, a placa não é "falsificada" por assim dizer. Ela não é falsificada no sentido de não ser original, ou seja, feita pela XFX. MAS Falsificada no sentido de não ser uma 9600 GT real.

A questão não é APENAS desinformação por parte da XFX. Ora se eles colocam em uma VGA o core G94-210-B1 de uma 9600 GSO, eles teriam que colocar uma Bios com o Device ID que mostre ela sendo uma 9600 GSO, e não uma 9600 GT. Seria a mesma coisa se eu vender um carro GOL com a inscrição atras 1.6, porém usando um motor 1.0.

porém eles colocaram, uma BIOS com o Device ID de uma 9600 GT, porque será né........ nem tem muito o que pensar :). Se não podemos responsabilizar judicialmente a XFX, o melhor a fazer é boicotar essas 9600 "GT" dela.

Postado
Pessoal, acabei de comprar essa "porcaria" na Balão.. a XFX 9600GT.

alguém sabe se ainda esta saindo essa 9600GSO capada de lá ??

Espero chegar, analiso e peço troca ???

Qual o modelo da sua? Se for a PV-T96G-YHL3 citada aqui no forum. Não precisa nem analisar, é a "maqueada". Essas 9600 "GT" estão sendo vendidas de varios lugares, então o jeito para evitar a compra delas, seria perguntar ao vendedor o modelo exato da placa.

Pergunte ao vendedor antes de chegar mesmo, qual foi o modelo enviado, caso for o modelo "maqueado", ja avise que deseja fazer a troca.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!