Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placas de vídeo falsificadas - Tópico central


Agunit

Posts recomendados

Pssoal eu comprei uma da XFX modelo PV-T96G-YHFB. Quando fui comprar ela vi uma "YHL3" mas desconfiei um pouco dela porque tava com o preço um maior e o "memory speed" dela era inferior ao da YHFB. Mas só pra tirar o peso da consciência: esse modelo "YHFB" É FAKE ou não?

Obrigado pela atenção:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha placa chegou. Acho que nao tem nenhum problema com ela. Só pra dar uma conferida se tá td certo.

9600gt.png

Só mais uma questao/sugestao: ia comprar uma fonte Seventeam mas mudei e comprei uma Corsair 650w (ainda pretendo fazer futuros upgrades) que ainda nao chegou. No momento estou usando uma Clone 700w (e já tem 2 anos e meio de uso). Gostaria de dar a sugestão de teste com essa fonte da clone porque ela esta me surpreendendo.

Obrigado a todos:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai galera beleza...sou novo aqui no forum como cadastrado...sempre acessei o clubedohardware pra ver diversas coisas, mas a única

coisa que deixei passar foi de pesquisar sobre essa Vga 9600gt com final YHL3 hehehe que por sinal fiquei P*** da vida logo que

descobri :(, mas andei instalando um bocado de jogo como Far Cry 2(No máximo a 1440x900 e 2x AA Dx10 ou dx 9 não vi diferença nos

fps), Crysis Warhead( Dx9 a 1440x900 Sem AA, post processamento minimo, shaders no High e sombras no padrão, e percebi que a

sombra do crysis pesou bastante num sei se são os 48 sp e no nfs undercover a sombra no maximo pesou tb a 6x AA e 1440x900)

Prototype (No máximo a 1440x900) , Wheelman ( No máximo a 1440x900 e ainda coloquei AA e v-sync pelo software da nvidia), FEAR 2

(tudo no maximo a 1440x900 sem problema nenhum), TOM Clancys Hawx (tudo no maximo a 1440x900, sem problema nenhum) e Spider-Man -

Web Of Shadows( tudo no maximo sem problema nenhum tb).

Resumindo adorei a VGA mesmo sendo capada dos SP, ainda mais eu que tinha uma 8600gt XXX séries foi uma melhora e tanto..ehehhe

Agora que é propaganda enganosa da XFX isso com certeza.

GOSTARIA DE SABER QUEM TEM A 9600GT 64 ST SE RODA MAIS OU MENOS ASSIM SEM TRAVADAS QUE NEM EU. Só o Crysis que dá umas travadinhas

de vez em quando quando baixa muito o FPS que geralmente é em alguma explosão.

Minha config é: Asus M3a78-Em + x2 4000@2600 mhz + 2gb Memo Markvision 800 mhz + Leadership Gamer 700w + 9600gt Xfx@

720/1800/1900.

Abraço a todos

e fiquem com

Deus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"GOSTARIA DE SABER QUEM TEM A 9600GT 64 ST SE RODA MAIS OU MENOS ASSIM SEM TRAVADAS QUE NEM EU. Só o Crysis que dá umas travadinhas

de vez em quando quando baixa muito o FPS que geralmente é em alguma explosão."

Bom, eu não tenho mas meu amigo tem, e a dele é XFX mas com 64SPs, faz tempo que ele comprou...

A dele se equipara a uma 8800GT pois a dele tem um over generoso...

quando ele bopta crysis no máximo, fica a ~15-20fps, mas não é lento... da pra jogar numa boa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda pretende continuar arriscando sua vga, que já é a modelo "falsa" e sua configuração com essa fonte péssima?

Tomara que não né.

Enfim, relembrando, todos os modelos da XFX terminados em YHL3, são esses modelos de 48 SP(9600 GSO, modelo novo)

Pra resolver isso, prefira as 96 GT da XFX de 1 Gb. Por mais que seja desnecessário, esses modelos são realmente uma GT.

Mas só procure os modelos de 1 Gb caso estes estejam custando o mesmo de o de 512.

Caso contrário, pegue 96 GT de outras marcas, já que a única que apresenta esse "problema", se é que podemos chamar disso, é o modelo Dito-Cujo.

Abraço forte a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda pretende continuar arriscando sua vga, que já é a modelo "falsa" e sua configuração com essa fonte péssima?

Tomara que não né.

Enfim, relembrando, todos os modelos da XFX terminados em YHL3, são esses modelos de 48 SP(9600 GSO, modelo novo)

Pra resolver isso, prefira as 96 GT da XFX de 1 Gb. Por mais que seja desnecessário, esses modelos são realmente uma GT.

Mas só procure os modelos de 1 Gb caso estes estejam custando o mesmo de o de 512.

Caso contrário, pegue 96 GT de outras marcas, já que a única que apresenta esse "problema", se é que podemos chamar disso, é o modelo Dito-Cujo.

Abraço forte a todos

porém mesmo com as de 1GB o pessoal ainda tem que tomar cuidado, ja que fabricantes como a ECS, estão vendendo algumas 9600 GT de 1GB usando memoria DDR2, porém usando o core da 9600 GT real (G94-310).

A unica forma de não pegar gato por lebre, ainda é se informar o maximo possivel. É pessoal infelizmente não existe outra forma, consumidor informado é bemmmm mais difícil de ser enganado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A, esses modelos com GDDR2 eu nem conto mais.

É assim essa enrolação desde as 7300 GT GDDR2, passando por 7600, 8500(as de 1 gb e 512, já que as originais são de 256) 8600 GT, 9600 GSO/GT, HD2600, HD 3830,3850 e etc..e etc

Fabricantes sempre querem se aproveitar do pessoal desinformado, e isso não vai mudar tão cedo.

Abraço forte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHH

QUE MERD*!!

Demorou tanto tempo pra montar o ''PC dos sonhos'' e vem essa GeForce capada!!

No meu caso acho que não tenho como trocar,prefiro ficar sabendo se tem como ativar os streams pelo Riva Tuner,ou qnt de desempenho to perdendo.

Isso é muita sacanagem,ainda mais que eu montei o PC Todo em uma loja,apenas a placa 9600GT que eu comprei em outro local. Essa é a unica peça que a loja n vai dar garantia(e se eu abrir o gabinete eu acabo com a garantia) ... então to fufu! Tenho que me conformar.

Vou ver se faço um teste com 3D Mark,e ve qnt % estou perdendo :/

Se alguem conseguir uma solução ,se a XFX fez algo por favor nos informe!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já vi no google,que é pra mandar de volta... mas no meu caso nao vai dar.

Se eu abrir o gabinete a garantia de todas as peças dada pela loja vão embora. E ainda vai dar muita esquentação de cabeça... por isso preciso saber quanto de performance estou perdendo.

Será realmente q minha placa é uma dessas?Não tem como ativar os 16 ST restantes(podem estar desativados?) Não consigo achar um programa de Benchmark.

Antes queria saber se tem um site com os resultados de Bench de uma G9600 GT Normal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara os Stream Processors já vem com o chip gráfico e não tem como aumentar, diminuir, desativar ou ativar um programa de benchmark você pode usar o 3mark06 no site da futuremark tem. Eu falei com a XFX me atenderam e disseram que eu poderia mandar a PV de volta para eles darem uma olhada, só que é lá pros EUA e o frete de ida e volta é quase a mesma coisa que outra placa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já vi no google,que é pra mandar de volta... mas no meu caso nao vai dar.

Se eu abrir o gabinete a garantia de todas as peças dada pela loja vão embora. E ainda vai dar muita esquentação de cabeça... por isso preciso saber quanto de performance estou perdendo.

Será realmente q minha placa é uma dessas?Não tem como ativar os 16 ST restantes(podem estar desativados?) Não consigo achar um programa de Benchmark.

Antes queria saber se tem um site com os resultados de Bench de uma G9600 GT Normal

Olha, a queda de performance é cerca de 10 a 20 % nos Jogos. Jogos que usam muito os SP (como Crysis por exemplo) tendem a perder 20% se comparada a 9600 GT Real. Claro que pode variar muito, mas sempre existe uma perca.

Sorry, mas esses 16 SPs faltando não existem no core da GPU, ou seja, no core da 9600 GSO, so existem 48 SPs, e não a nada que se possa fazer para que ela fique com 64 SP.

Para que você compare melhor, procure testes entre a 9600 GSO (IMPORTANTE É A 9600 GSO MODELO G94) e a 9600 GT real, com isso você tem uma ideia da perca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A melhor forma de tentar trocar a placa, é com o proprio Vendedor mesmo. Eu duvido muito que a XFX troque essas 9600 "GT" capadas por 9600 GT Reais. O Fato de ser uma empresa fora do brasil, impede que ela seja processada pelos consumidores lesados aqui do brasil. Existem outras formas, porém lentas e muito complicadas :(.

Para o pessoal que não puder trocar, ai vai uma dica, na pagina 2 desse topico eu postei todos os cores de 9600 GT e 9600 GSO, e a 9600 "GT" capada da XFX é uma 9600 GSO com core em 55 Nm. O que permite a ela um otimo overclock.

Dessa forma, para tentar compensar esses 16 SPs que faltam, dem um overclock nessa VGA. Acredito que o resultado vai ficar legal.

Vocês estão ajudando bastante,o problema é recente.

EspadaDaJUstiça o que você fez em relação a sua VGA? continua com ela? Espera respostas? Trocou?

Nem pensei em ver a 9600 GSO em testes.Estou indo verificar ...

Eu não tive uma 9600 GT, porém o meu primo, recentemente pegou essa "armadilha". E com isso pude testar esse modelo maqueado, ela é uma boa VGA, porém inferior a 9600 GT, isso é obvio ^_^. porém eu conversei bastante com o vendedor, e convenci ele a trocar a 9600 "GT" maqueada, por uma 9600 GT real da Zotac.

Tente negociar em bom tom com o vendedor, indicando todos os pontos, e dizendo que apesar dela funcionar, ela é uma 9600 GSO , disfarçada de 9600 GT.

Desejo boa sorte na sua troca, assim como desejo sorte a todos que pegaram essa "armadilha".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Core em 55Nm??? Aqui no GPU-Z tem ''Technology 65Nm'' o que será?

O GPU-Z não é bom para verificar se o core é em 65 Nm ou 55 Nm. Mas acredite ela é uma 9600 GSO feita em 55 nm, disso eu não tenho duvida. E a prova disso é que o core dela usa revisão B1, que nas VGAs da Nvidia geração 9, significa que são feitas em 55 Nm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei não... até num report do Everest deu isso...

''[ PCI Express 1.0 x16: XFX GeForce 9600 GT 512MB ]

Propriedades do processador gráfico:

Adaptador gráfico XFX GeForce 9600 GT 512MB

Versão da BIOS 62.94.68.00.96

Número de código G94GT

Dispositivos PCI 10DE-0622 / 1682-4012 (Rev A1)

Transístores 505 milhão(ões)

Tecnologia utilizada 65 nm

Tamanho interno 238 mm2

Tipo de Bus PCI Express 1.0 x16 @ x16

Tamanho da memória 512 MB

Velocidade da GPU (Geometric Domain) 650 MHz (original: 650 MHz)

Velocidade da GPU (Shader Domain) 1600 MHz (original: 1625 MHz)

Clock RAMDAC 400 MHz

Pixel Pipelines 16

TMU por Pipeline 1

Sombreamento unificado 48 (v4.0)

Suporte de Hardware para o DirectX DirectX v10

Taxa de preenchimento de pixel 10400 MPixel/s

Taxa de preenchimento de "texture maps" [ TRIAL VERSION ]

Propriedades da memória do Bus:

Tipo de Bus GDDR3

Largura de bus 256 bits

Clock real 799 MHz (DDR) (original: 800 MHz)

Clock efetivo 1598 MHz

Banda [ TRIAL VERSION ]

Vários:

Velocidade do Ventilador (Cooler) 35%

nVIDIA ForceWare Clocks:

2D/3D GPU: 650 MHz, Shader: 1625 MHz, Memória: 800 MHz''

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei não... até num report do Everest deu isso...

''[ PCI Express 1.0 x16: XFX GeForce 9600 GT 512MB ]

Propriedades do processador gráfico:

Adaptador gráfico XFX GeForce 9600 GT 512MB

Versão da BIOS 62.94.68.00.96

Número de código G94GT

Dispositivos PCI 10DE-0622 / 1682-4012 (Rev A1)

Transístores 505 milhão(ões)

Tecnologia utilizada 65 nm

Tamanho interno 238 mm2

Tipo de Bus PCI Express 1.0 x16 @ x16

Tamanho da memória 512 MB

Velocidade da GPU (Geometric Domain) 650 MHz (original: 650 MHz)

Velocidade da GPU (Shader Domain) 1600 MHz (original: 1625 MHz)

Clock RAMDAC 400 MHz

Pixel Pipelines 16

TMU por Pipeline 1

Sombreamento unificado 48 (v4.0)

Suporte de Hardware para o DirectX DirectX v10

Taxa de preenchimento de pixel 10400 MPixel/s

Taxa de preenchimento de "texture maps" [ TRIAL VERSION ]

Propriedades da memória do Bus:

Tipo de Bus GDDR3

Largura de bus 256 bits

Clock real 799 MHz (DDR) (original: 800 MHz)

Clock efetivo 1598 MHz

Banda [ TRIAL VERSION ]

Vários:

Velocidade do Ventilador (Cooler) 35%

nVIDIA ForceWare Clocks:

2D/3D GPU: 650 MHz, Shader: 1625 MHz, Memória: 800 MHz''

E você acha que isso prova alguma coisa? Alem de indicar que você ta com a 9600 GT maqueada é claro.Se você duvida, olhe as duas primeiras paginas desse topico, o nosso colega Agunit pegou a mesma VGA que você abriu e vir o core da 9600 GSO.

Você precisa entender que existe 9600 GT feitas em 65 Nm (revisão A1), existem 9600 GT feitas em 55 Nm (revisão B1). O mesmo vale para a 9600 GSO. Existe um campo chamado Device ID, que é o campo em que o Driver vai se basear para determinar se uma VGA é 9600 GT ou 9600 GSO, etc...

No caso das 9600 GT o Device ID foi definido em 0622. Como as primeiras 9600 GT foram feitas em 65 Nm, se estabeleceu como paramentro de tecnologia de fabricação o valor 65 Nm. porém depois foram feitas 9600 GT que usam o G94 Revisão B1 feita em 55nm, porém o device ID não foi mudado, mesmo para essas novas 9600 GT em 55nm, levando os programas (que nada fazem alem de pegar informações pelo dump dos drivers) ao erro.

porém no caso dessa 9600 GT maqueada, que na verdade é uma 9600 GSO, o fato do core ser revisão B1, indica absoluta certeza que foi feita em 55 Nm.

Agora se você vai acreditar ou não, isso ja é outra historia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa placa aqui não pode ser uma Green Edition? ou uma green maqueada?

Sem chance, para ser uma 9600 GT "Green" teria que ter core G94-350-B1 ou G94-359-B1.

Essa 9600 GT "maqueada" nada mais é que uma 9600 GSO core G94-210-B1. Para descobrir o Agunit abriu a dele e viu esse mesmo core, que foi o mesmo que eu encontrei em varias 9600 GSO (modelo G94).

Alem do proprio fato de que a 9600 GT Green, assim como a 9600 GT normal, tem 64 SPs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!