Ir ao conteúdo

CCE One Black - Core 2 Duo T5550 aquecendo

Édnei Rodrigues

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Boa noite. Adquiri nesse final de semana este notebook. É muito bonito e barato pela configuração que possui. ( Review em breve ;) )

No entanto, achei muito estranho a temperatura do processador. Ao instalar o RealTemp ( usei também o monitor de temperatura do Ubuntu também ) e verifiquei que, em idle, a temperatura é de 61~67. Já em jogos, exemplo o NSFU2, chegou a 85ºC. Pergunta: Está alto, não é ?

Postado

Está alta mas nada absurda, pois os notes realmente esquentam muito e são projetados pra aguentar um pouco mais...

Eu não sei se isso existe em notebooks ainda, mas já tentou controlar a velocidade da ventoinha por algum programa ou medir as suas rotações?

Quando ele chega a essa temperatura, já colocou a mão na saída de ar pra ver se realmente tá saindo bastante ar quente?

Pra finalizar, tenta fazer um undervolting com o RM Clock.

• Membro VIP
Postado

Poderia estar melhor, um pouco mais baixa, tipo uns 5º~10ºC a menos em idle.

anjoed, dá uma pesquisada por ai que eu acho que tem um review sobre esse CCE One por ai (só que o modelo branco).

[]´s

• Membro VIP
Postado

Tem um botão para modo silencioso ^^"

Este diminui a rotação !

Antes de realizar os procedimentos, tive uma ideia. A CCE possui um atendimento On-Line. Já posto a resposta.....

EDIT: Conversei com um dos atendentes e informou que essa temperatura não é normal. Pediu para encaminhar o produto até uma assistência técnica. Além disso, informar que via software não é a melhor maneira de medir a temperatura e sim via uma medidor a laser......E aí ?Será mesmo ?

EDIT: Conversei, agora, com um técnico de uma das autorizadas. Ele informa que essa temperatura é normal.....

ai, ai...quem será que devo confiar ?

Eu acho alto, mas isso só ocorreu quando eu joguei Need....

• Membro VIP
Postado

Chegou a levar em alguma autorizada? Seria bom uma avaliação precisa. Deixar os técnicos da autorizada trabalhar com ele pra ver se tem algo errado.

Postado

Chegam, jogando atingem a casa dos 75 ~ 90°C, mas é algo extremo. Aqui no meu note, com temperatura ambiente em torno dos 25°C, jogando, é muito surpreendente: não passa dos 50°C. Quando faço um stress test do everest (FPU) ele passa dos 65°C mas não vai muito além.

• Membro VIP
Postado

Em jogos as temperaturas podem bater em 70º - 80º.... mas no seu caso estou as achando as temps bem altas.

Se não fosse um notebook novo eu verificava o material térmico dele e botava uma pasta de verdade.

Por curiosidade: o cooler você sente que ele está funcionando, fazendo a exaustão do ar quente?

• Membro VIP
Postado
Em jogos as temperaturas podem bater em 70º - 80º.... mas no seu caso estou as achando as temps bem altas.

Se não fosse um notebook novo eu verificava o material térmico dele e botava uma pasta de verdade.

Por curiosidade: o cooler você sente que ele está funcionando, fazendo a exaustão do ar quente?

Sim, eu sinto a saída de ar quente do lado. Eu ainda estou analisando se levo ou não na assistência técnica. Fogo é que muitos não possuem esse notebook...

• Membro VIP
Postado

Só para efeito de comparação.

O meu, pelo Everest, está com as seguintes temperaturas:

Núcleo 1: 49 graus

Núcleo 2: 50 graus

Processador: 75 graus

Só não sei se as medidas do Everest são confiáveis. Acredito que não, os 75 graus é exagerado para um notebook sem rodar nada pesado (to só com o Firefox rodando).

• Membro VIP
Postado

Complementando...

Se quiser usar como base de calculo o meu segundo everest fica:

Processador: 56 (idle)

Core1: 46 (idle)

Core2: 46 (idle)

Meu processador é T7300, tudo bem que é mais atual e tem algumas instruções que fazem consumir menos energia de forma que gere menos calor.

Uma coisa que você poderia fazer é undervolting.

• Membro VIP
Postado

Undervolting ? A Bios não me dá nenhuma opção :rolleyes:

Parece os notes da HP, nada se pódi fazer :D

Esse que é o problema...como vou saber se a medição está correta ? Botá o dedo e medir a intensidade da dor ? :lol:

• Membro VIP
Postado

Pode usar também o perfil de economia de energia do sistema operacional que você esteja usando.

Dai você confirmar com o Core Temp que o clock e a temperatura do processador diminuíram, mas também o notebook vai ficar um pouco mais lento se estiver fazendo alguma coisa pesada, justamente porque o clock baixou; em tarefas leves a diferença desempenho quase não é notada.

• Membro VIP
Postado

ai ai.....agora estou com o Ubuntu. Instalei o lm-sensor e adivinhem.....35 graus em cada core.....em idle. Daqui a pouco vou testar algum Game 3D e ver o que acontece...

mas está estranho isso...

• Membro VIP
Postado

Bom, com o Ubuntu, instalei os sensores. Para minha surpresa, mostra temperaturas bem diferentes do windows o.O

35~37 graus para cada core......

ai ai ai....quem está certo ?? Joguei agora um jogo feito em opengl e a temperatura subiu para 52 graus......:unsure:

• Membro VIP
Postado

Você pergunta?

Você viu pelo everst né, tem um bug nele que mede errado as temperaturas.

Continue monitorando e faça um teste com games para ver as temps.

• Membro VIP
Postado

você sente que a carcaça do note perto de onde fica a saida do cooler e onde fica o processador estão muito quentes ou apenas morno??

• Membro VIP
Postado

estão quentes, mas não "pelando" ^^"....

é complicado medir pelo toque. Existe algum medidor de confiança ? Achei que o Realtemp era confiável....

Neste instante, sem ar condicionado, está a 40 graus....

Vou ter que reinstalar o Vista( foi tirado do note ) e medir novamente...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...