Ir ao conteúdo

Computador desligando do nada...

Bruno LM

Posts recomendados

Postado

Olá Pessoal!

O computador de um cliente, está ligado e do nada desliga, fiz teste na memória com o MemTest e não apresentou nenhum problema, apertei os cabos da fonte e nada... Quando desliga, preciso desligar o estabilizador para poder ligar o computador, verifiquei também os capacitores e aparentemente não estão danificados... O PC estava em um local sem refrigeração, removi do local e mesmo assim, logo que o liguei ele desligou 5 minutos depois... O que pode ser isso?

Configuração:

Placa-Mãe ASUS P5VD2-MX;

Memória DDR 2 - 533MHz - 512MB;

Processador Dual Core Intel Pentium E2140;

Fonte Genérica de 250W;

Sistema Operacional Vista Starter Edition.

Estou achando que a fonte não está dando conta da configuração, mas o que vocês me dizem?

Agradeço desde já! :confused:

Postado

Na verdade 150w dá e sobra pra essa configuração.

A questão é: se afonte tá fornecendo realmente o que promete e wats;Se a fonte não está estragada; se o PC está superaquecendo; se tem um virus avacalhando o PC...

Resete a bios, troca a bateria, testa com outra fonte, troca a pasta térmica do processador, formata o PC.

aí já tem algumas possíveis soluções pro seu problema.

boa sorte.

Postado

Obrigado pessoal... Geralmente fonte genérica (como é o caso) fornece metado do que diz... ou seja, 125W, o computador está apresentando este problema, segundo o cliente de 3 meses para cá... Vou testar as sugestões e assim que obtiver resposta volto para postar aqui...

Abraços!

PS: É um micro da positivo

Postado

bacon_gustavo, ele desliga do nada.. sem aviso prévio... às vezes ele é ligado e logo em seguida desliga ou às vezes fica um tempo e depois desliga ou não desliga... é bem relativo...

Trovador Solitário, está no estabilizador, vou tentar o que me sugeriu, mas o PC não está comigo, está com o cliente, só fui autorizado a retirar a máquina no sábado, pois o cliente mesmo com o problema, está precisando da máquina...

Obrigado pessoal!

Postado

amigos estou com esse mesmo problema .. e no emu caso ja fiz troca de memroia de fonte de tudo so n troquei a placa mãe nem o processador puz uma fonte de 600w(total)/450w reais

Postado

Amafizin,

Tenta trocar a pasta termica do processador, como o chiquinha sujeriu.

Se não for, sua placa esta com problemas. Mas se desliga do nada (ou melhor no meio de alguma tarefa), com certeza é superaquecimento no processador.

Postado
Na verdade 150w dá e sobra pra essa configuração.

sem comentários, só um processador dual core E2140 ja consome sozinho 65w sem falar no resto dos componentes. não se esqueça que não é apenas o processador que consome.

Bruno, tente ligar o computador com outra fonte, verifique a estabilidade do trabalho dele, se ficar tudo ok, está ai o problema, troque a fonte.

Com certeza 250w dessa fonte estão sendo senão o problema, grande parte dele

limpe as memórias também, pode ser o problema.

verifique as temperaturas e as voltagens do computador com o PC Wizard e poste aqui também

aguardo respostas, abraço

Postado

Obrigado NeuNeu, mas como falei só no fim de semana poderei ter mais respostas, isso é... se o cliente realmente resolver arrumar o PC... qualquer coisa posto aqui...

Obrigado pela ajuda pessoal!

Abraços!

Postado

eu fiz uma limpeza geral nele .. fiz a troca da pasta termica liguei ele e sai quando voltei ele estava la ligado ainda na tela pra escolher me qual ususario queria logar ai eu fui e loguei no ususario assim que loguei quando cabo de carregar o pc desligou ele so funciona normal em modo de segurança

Postado

estranho.

Seria então superaquecimento de chip set? problemas com memórias ao serem acessadas?

=====

E2140 =70w

mobo+ memos = 40w

HD = 10W

gravadora DVD = 10w

cooler's = 2w

total......132w

Com Margem de segurança/erro de 10%.....145w.

Isso usando 100% de todos os recursos do computador ao mesmo tempo.

Tente formatar o PC porque isoo tá cheirando a vírus, e dos brabos.

Postado

Pessoal, venho dar uma satisfação aos que me ajudaram, o cliente acabou me enrolando e até agora não quis fazer a manutenção e acredito que nem vá fazê-la... Então primeiramente agradeço aos que me ajudaram e deram atenção ao meu caso e peço desculpas por ter aberto um tópico em vão, mas espero que seja útil para alguém um dia!

Solicito ao moderador o fechamento do tópico, caso eu precise solicitarei a reabertura...

Meus sinceros agradecimentos a todos que me ajudaram...

Obrigado!

Bruno.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!