Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows xp demora para desligar


CHARLESBASS

Posts recomendados

E aÍ galera!

É meu primeiro post aqui no Clube do Hardware

e tÔ com um problemÃo que na verdade não É problema.

Meu pc demora muito para desligar

jÁ olhem vÁrios post aqui no Clube do Hardware e vÍ que tem

gente com o mesmo problema do meu.

Vou descrever melhor a situaÇÃo: Quando eu ligo o pc

estÁ tudo bem ele liga em uma velocidade aceitÁvel para a

maioria dos pcs. Se eu demoro uns 15 minutos usando ele também estÁ tudo bem porque ele desliga normalmente.

AÍ vem o problema "x": Quando eu uso por um certo tempo

ele demora muito para desligar, mesmo quando eu cliko em iniciar>desligar o computador ele demora uns cinco minutos para aparecer as opÇÕes de desligar.

E quando cliko em desativar ele demora mais uns cinco minutos.

Cara isso É muito chato.

A propÓsito quando ele estÁ encerrando aquela luzinha

que eu acho que É do disco rÍgido acende pouco e sÓ fica acesa quando estÁ perto de desligar. Acho que ela acende quando o hd estÁ em uso entÃo concluo que tem algum problema com hardware

por favor nÃo venham me dizer que tem que consertar porque eu tenho ubuntu também como dual boot e ele não tem nenhum problema.

Eu sei que deve ser problema do windows porque eu jÁ o conheÇo

e sei que ele tem muitos problemas em relaÇÃo a compatibilidade

com alguns hardwares e também tem muitos bugs que a microsoft

nÃo se preocupa em corrigir e sim em lanÇar outro windows

com os mesmos bugs

também sei que pode ser problema de hardware mas eu queria saber como resolver

eu não quero formatar meu computador porque tenho motivos de sobra para não formatÁ-lo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok vamos lá amigo

talvez seu problema seja de desorganização nos dados do seu HD

baixe o CCleaner, faça uma limpeza de arquivos temporarios e entradas invalidas no registro.

ao terminar, vá em:

Iniciar > Todos os Programas > Acessórios > Ferramentas do sistema > Desfragmentador de Disco

desfragmente sua unidade C: e a D: se tiver alguma.

poste os avanços!

ps: essa "faxina" você pode fazer periodicamente que só faz bem ao pc :)

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certamente, como citou NeuNeu, seu PC pode estar precisando de uma faxina para soltar as rodas e andar certinho.

Após passar o Cleanner e desfragmentar o HD, sugiro você usar a dica abaixo, mas com a precaução de criar um ponto de restauração antes, pois mexer no registro do Windows requer cuidados, pois pode causar uma série de transtornos.

Menu “Iniciar” > “Executar”, digitar:

Regedit

No Editor de registro abrir a chave

HKEY_CURRENT_USER>Contropanel>Desktop>AutoEndTasks-dar duplo clique e alterar o valor para 1.

HKEY_CURRENT_USER>ControPanel>Desktop>HungAppTimeo ut-dar duplo clique e alterar o valor para 1000.

HKEY_CURRENT_USER>ControPanel>Desktop>WaitToKillAp pTimeout-dar duplo clique e alterar o valor para 1000.

Regedit

No Editor de registro abrir a chave

HKEY_LOCAL_MACHINE>System>CurrentControlSet>Contro l>WaitToKillServiceTimeout –dar duplo clique e alterar o valor para 1000.

Reinicie o micro e veja o resultado. Nos dê notícias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!