Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Superaquecimento em Pentium Dual Core E2160 - cooler danificado


Posts recomendados

Amigos seguinte,

Sou muito curioso e ontem eu retirei o cooler e o processador do meu pc para ver como ki ele era :D

Remontei tudo bonitinho... so que as "garras" do cooler quebrou quando foi colocar nu lugar :wacko:

ele esta sob o processador encaixado nos buracos da placa mãe so as "garras" dele não estão torcidas...

A temperatura do processador que antes variava de 30ºc à 35ºc agora em menos de 30 segundos ligado a temperatura chega à 60ºc e subindo (eu desligo quando ele chega nos 60ºc)...

A solução seria um novo cooler mesmo??

Qual cooler eu posso colocar??

O processador e um pentium dual core 2160 1.8Ghz

Placa mãe gigabyte.

OBG!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Amigos seguinte,

Sou muito curioso e ontem eu retirei o cooler e o processador do meu pc para ver como ki ele era :D

Remontei tudo bonitinho... so que as "garras" do cooler quebrou quando foi colocar nu lugar :wacko:

ele esta sob o processador encaixado nos buracos da placa mãe so as "garras" dele não estão torcidas...

A temperatura do processador que antes variava de 30ºc à 35ºc agora em menos de 30 segundos ligado a temperatura chega à 60ºc e subindo (eu desligo quando ele chega nos 60ºc)...

A solução seria um novo cooler mesmo??

Qual cooler eu posso colocar??

O processador e um pentium dual core 2160 1.8Ghz

Placa mãe gigabyte.

OBG!

Passa um superbonder que resolve... :D

Realmente você vai ter que comprar outro cooler. Se você de repente pensar em fazer algum overzinho, compra uma buffalo que vai te dar um gás sem gastar muito.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-94969835-_JM

Mas mesmo que não queria fazer um overzinho, compre este cooler que vai atender muito bem.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Passa um superbonder que resolve... :D

Realmente você vai ter que comprar outro cooler. Se você de repente pensar em fazer algum overzinho, compra uma buffalo que vai te dar um gás sem gastar muito.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-94969835-_JM

Mas mesmo que não queria fazer um overzinho, compre este cooler que vai atender muito bem.

Abraços.

eu tentei algo parecido com superbonder.. uasheuasehse

colei ele com cilicone mas não resolveu :P

no caso do over.. não pretendo não.. i também não teria um cooler mais barato não?? minha situação tá precária!! (_( uasheuashseh

Esse aqui não daria não??

http://www.oficinadosbits.com.br/Oferta.asp?codigo=4849&nome=Cooler%20Spire%20StarFlow%20(SP519S7)%20(Intel%20775)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tentei algo parecido com superbonder.. uasheuasehse

colei ele com cilicone mas não resolveu :P

no caso do over.. não pretendo não.. i também não teria um cooler mais barato não?? minha situação tá precária!! (_( uasheuashseh

Esse aqui não daria não??

http://www.oficinadosbits.com.br/Oferta.asp?codigo=4849&nome=Cooler%20Spire%20StarFlow%20(SP519S7)%20(Intel%20775)

Eae, cara tem esse dah coolerMaster, um amigo meu usa em um P4, diminuiu cerca de 15º em relação ao box, e não é caro.

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:16:23:108

Falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fredopjj eu também estou com esse problema de superaquecimento só que não sei porque.

Eu abrir o gabinete retirei o cooler para limpar, troquei a pasta térmica do processador e montei tudo ok. Agora ele está chegando a 80°c. O normal antes era 30 - 35°.

O processador é Pentium D 820 , Placa mãe = Gigabyte GA-8I865GME-775.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fredopjj eu também estou com esse problema de superaquecimento só que não sei porque.

Eu abrir o gabinete retirei o cooler para limpar, troquei a pasta térmica do processador e montei. Agora ele está chegando a 80°c. O normal antes era 30 - 35°.

Eae, verifica se o cooler não está mal encaixado, isso acontece muito, principalmente se for o 775 da intel, e qual a marca da pasta térmica?

Você pode ter colocado muita pasta também, isso atrapalha

Algumas pastas são bem ruins.

Falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala dante está bem encaixado o cooler. Já tirei umas 3 vezes, troquei a pasta térmica também (não passei muita), Zerei a placa mãe pra ver, mas continua o mesmo problema de aquecimento.

Eae, você já monitorou a velocidade do cooler, e o resto do sistema, como está as temp.Qual o modelo do seu processador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tá tá.. so que como eu do um "CLEAR" na bios? :D

Eae, você poderia ver qual o modelo da sua placa-mãe no site da marca, dar uma olhada no manual, e procurar por um jumper na mobo que é responsável por isso, basta você trocar a posição dele para o pino vazio e depois voltar para o lugar que estava, algumas mobos tem um botão para fazer isso, ou então retire a pilha que fica na sua placa-mãe por alguns minutos, dar uma pesquisada as vezes cai bem, Falou.

ex:

cmosjumperbattery.th.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae, você poderia ver qual o modelo da sua placa-mãe no site da marca, dar uma olhada no manual, e procurar por um jumper na mobo que é responsável por isso, basta você trocar a posição dele para o pino vazio e depois voltar para o lugar que estava, algumas mobos tem um botão para fazer isso, ou então retire a pilha que fica na sua placa-mãe por alguns minutos, dar uma pesquisada as vezes cai bem, Falou.

ex:

cmosjumperbattery.th.jpg

vou tenta aqui.. valeu pela ajuda :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!