Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
betonewnet

[Resolvido] Valor Variavel no LCD PIC16F877A

Recommended Posts

Olá Pessoal, Sou Iniciante em PIC já fiz alguns projetinhos simples piscar um LED , PWM agora estou querendo dar um incremento em meus projetos usando display LCD já li algumas coisas mas tenho muitas duvidas ainda, mas vou começar pelo que ta me intrigando no momento.

Fiz um programinha simples Só para aparecer uma mensagem no LCD até ai tudo bem, mas não consigo de jeito nenhum imprimir o valor de uma variável de tipo inteira no LCD. :(

Estou usando um driver que está pronto no copilador ccs ( <lcd.c> )

Qualquer ajuda é bem Vinda :help:

Ah uso o compilador CCS programo na linguagem C . segue o Código Fonte.

#include <16f877a.h> //bibliotecas

#include <stdio.h> //bibliotecas

#use delay (clock=40000000) //bibliotecas

#include <lcd.c> // Inclui o Driver LCD.C

#define use_portd_lcd TRUE // defini a porta a ser usada

int valor;

main()

{

valor=0;

lcd_init(); // Ativa o LCD ou Reinicia

while (1)

{

lcd_gotoxy(1,1); // defini a posição do caractere

while (!input(pin_a0))

valor++;

lcd_putc(" %u ", valor );

lcd_init();

delay_ms(80);

}

}

Editado por betonewnet

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

printf(lcd_putc,"%u",valor);

Coloque isso no lugar do "lcd_putc( "%u", valor);

Editado por Lucas Scoppio

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • printf(lcd_putc,"%u",valor);

Coloque isso no lugar do "lcd_putc( "%u", valor);

Resolvido Funcionou perfeitamente :lol:

Muito obrigado, Valeu mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

de nada, fico feliz que tenha funcionado, eu levei quase 1 dia inteiro para fazer isso funcionar de acordo, é uma coisa tão bobinha mas de uma importancia absurda ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa... dá para modificar muita coisa mexendo no "%u"

o % significa decimal, U quer dizer unsigned

se você quiser que por exemplo, um número de 5 dígitos apareça e que ele ocupe espaço de 5 dígitos, escreva "%5u", se você quiser que ele preencha os espaços vazios com 0, então escreva "%05u", e tem muito mais coisa também, como fazer o numero ter virgula, entre outros! dêem uma estudada na função printf(,,); !!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Compartilhar este post

Link para o post
    Visitante
    Este tópico está impedido de receber novos posts.
    Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais