Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Ancient Phoenix

Vista sugando memória

Recommended Posts

eu tenho um Sony Vaio VGN-CS215J, e ele tem apenas 1 semana, e eu tenho uma duvida que nao consegui solucionar sobre o modo que o vista trata memoria.

as especificações estão abaixo:

Sistema Operacional: Microsoft Windows Vista Home Premium 64-bit.

Processador: Intel® Core 2 Duo T6400 (2.00 GHz).

• Memória Cache L2: 2MB , velocidade de barramento de 800mhz.

• Tela: WXGA de 14.1 Widescreen

• Adaptador de Vídeo: Intel® Mobile Intel Graphics Media Accelerator 4500MHD (integrada).

• Memória: 4GB DDR2 667mhz Dual-Channel SDRAM.

• Unidade de Disco Rígido (HDD): 250GB (SATA) 5.600rpm.

o meu vista manda no minimo 1.8-2.4GB de memoria pra "cached memory" na parte physical memory do gerenciador de tarefas, e usa mais 1.2-1.5 pra ele, sobrando apenas 400-1.000 pra mim, eu desativei o superfetcher, o drive boost e o windows search e isso melhorou o desempenho do meu notebook, e depois que eu desativei o superfetcher eu agora consigo rodar jogos como warcraft 3, grand chase sem problemas mas APENAS quando o gerenciador está dando 300+ mb de memoria livre, se tiver perto do 0 esses jogos começam a caem de 40-50fps pra 15fps, eu estou querendo entender o porque o vista NAO passa a memoria que esta em cache pros jogos quando é necessario(como foi dito que ele fazia) e se existe alguma maneira de fazer ele sugar menos memoria, eu nessa semana mesmo terei um PC com a seguinte configuração e quero saber se o vista 64bits nao vai sugar a vida do meu PC novo, com esse gerenciamento de memoria insano dele.

OBS: eu tenho certeza que nao é virus ou nada do tipo, eu tenho advanced system care PRO e kaspersky internet security 2009 e honestamente, mal usei a internet pra ter pego algum virus.

Sistema Operacional: Microsoft Windows (a decidir XP ou vista)

Processador: Intel® Core 2 Quad Q9400 (2.66Ghz)

• Placa-mãe: Asus® P5QL-E

• Memória Cache L2: 6MB , velocidade de barramento de 1333mhz.

• Tela: LG L226wt 22' polegadas

• Adaptador de Vídeo: Nvidia® XFX GeForce 9.800gtx+ 512mb Gdd3 Memory Clock: 2.2 GHz, Memory Interface: 256-bit, PCI-Express x16.

• Memória: 4GB DDR2 800mhz dual-channel Kingston® HyperX Low-Latency

• Unidade de Disco Rígido (HDD): 1 Seagate® Sata 2 500 GB 3.0Gb/s, Cache 16 MBytes, 7200 RPM e outro 500GB (SATA) Samsung®(honestamente, eu nao lembro a especificação desse exatamente, mas é sata 2 também)

• Fonte: Coolermaster RP600PCAR 600w

Editado por Ancient Phoenix

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais