Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vista sugando memória


Ancient Phoenix

Posts recomendados

eu tenho um Sony Vaio VGN-CS215J, e ele tem apenas 1 semana, e eu tenho uma duvida que nao consegui solucionar sobre o modo que o vista trata memoria.

as especificações estão abaixo:

Sistema Operacional: Microsoft Windows Vista Home Premium 64-bit.

• Processador: Intel® Core 2 Duo T6400 (2.00 GHz).

• Memória Cache L2: 2MB , velocidade de barramento de 800mhz.

• Tela: WXGA de 14.1 Widescreen

• Adaptador de Vídeo: Intel® Mobile Intel Graphics Media Accelerator 4500MHD (integrada).

• Memória: 4GB DDR2 667mhz Dual-Channel SDRAM.

• Unidade de Disco Rígido (HDD): 250GB (SATA) 5.600rpm.

o meu vista manda no minimo 1.8-2.4GB de memoria pra "cached memory" na parte physical memory do gerenciador de tarefas, e usa mais 1.2-1.5 pra ele, sobrando apenas 400-1.000 pra mim, eu desativei o superfetcher, o drive boost e o windows search e isso melhorou o desempenho do meu notebook, e depois que eu desativei o superfetcher eu agora consigo rodar jogos como warcraft 3, grand chase sem problemas mas APENAS quando o gerenciador está dando 300+ mb de memoria livre, se tiver perto do 0 esses jogos começam a caem de 40-50fps pra 15fps, eu estou querendo entender o porque o vista NAO passa a memoria que esta em cache pros jogos quando é necessario(como foi dito que ele fazia) e se existe alguma maneira de fazer ele sugar menos memoria, eu nessa semana mesmo terei um PC com a seguinte configuração e quero saber se o vista 64bits nao vai sugar a vida do meu PC novo, com esse gerenciamento de memoria insano dele.

OBS: eu tenho certeza que nao é virus ou nada do tipo, eu tenho advanced system care PRO e kaspersky internet security 2009 e honestamente, mal usei a internet pra ter pego algum virus.

Sistema Operacional: Microsoft Windows (a decidir XP ou vista)

• Processador: Intel® Core 2 Quad Q9400 (2.66Ghz)

• Placa-mãe: Asus® P5QL-E

• Memória Cache L2: 6MB , velocidade de barramento de 1333mhz.

• Tela: LG L226wt 22' polegadas

• Adaptador de Vídeo: Nvidia® XFX GeForce 9.800gtx+ 512mb Gdd3 Memory Clock: 2.2 GHz, Memory Interface: 256-bit, PCI-Express x16.

• Memória: 4GB DDR2 800mhz dual-channel Kingston® HyperX Low-Latency

• Unidade de Disco Rígido (HDD): 1 Seagate® Sata 2 500 GB 3.0Gb/s, Cache 16 MBytes, 7200 RPM e outro 500GB (SATA) Samsung®(honestamente, eu nao lembro a especificação desse exatamente, mas é sata 2 também)

• Fonte: Coolermaster RP600PCAR 600w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!