Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Relógio Digital


DannyPt

Posts recomendados

será que alguem me pode ajudar??

é que eu em sistemas digitais tenho um projecto para fazer que é o seguinte:

fazer um relogio digital (horas:minutos:segundos) mas tenho de usar portas lógicas 74LS90... será que alguem me pode ajudar??

muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse 74LS90 é muito útil, você apenas aciona um clock e ele 'soma' internamente, retornando em binário.

Mas só com 74LS90 não dá, você precisa utilizar um conversor de conversor binário para display 7 segmentos, um fonte de clock (que é um sinal oscilando em 1 seg) e acredito que algumas portas lógicas AND também.

Você também pode usar um CI pronto de Timer, mas esse é mais complicado. Aguarde mais opiniões, ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Montei um desses num projeto de escola também. Não é tão complicado. Não estou conseguindo achar meu circuito aqui. Quando achar postarei para você. Dê uma olhada nesse site, você vai ter u,a boa ideia, aí qualquer duvida, é só perguntar.

http://eletronicos.hsw.uol.com.br/relogios-digitais5.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!