Ir ao conteúdo

comparação, qual comprar?

gravetow

Posts recomendados

Postado

bom galera, andei lendo muito o forum esses ultimos tempos sobre notebooks para me decidir qual comprar. o uso principal será pra faculdade(programação) porém adoro jogos, então o note é pra jogar tb :D

nao tenho um preço fixo a gastar, acho q seria uns 3mil parcelado, a vista fica muito difícil.

chegando a comparação, nessa base de calculo sei q muita gente vai indicar gateway, pela AT, confiança e tal, no entando 3k a vista fica **** e com 3k acho q pega uma placa de video melhor q HD3200.

hoje olhei o powernote GT e um tal de Avell q conheci essa semana. alguem ja reparou q eles tem a mesma carcaça? sendo o avell com uma config um pouco melhor, 3 anos de garantia e pagamento parcelado sem juros? pois é.

http://www.powernote.com.br/gt_foto.htm e http://www.lojanotebookcentury.com.br/site/produtos_descricao.asp?codigo_produto=1297&orelha=4

Apesar de poucas diferenças, a Avell parece melhor pela garantia e pagamento parcelado

powernote vem com dual core, avell com core 2 duo. avell vem com Bluetooth e o GT nao. Unica parte q me parece o GT ser melhor é 2gb DDR2 800mhz, sendo q o avell é 667 pelo q o atendente me disse.

Bem o que vocês me dizem? compensa pegar esse avell mesmo? alguem conhece/ja ouviu falar?

ou senão me indicariam outro notebook bom nessa faixa de preço para parcelar?

Obrigado pela atenção

Postado

Cara, eu to pra pegar esse avell também!

Acho que você olhou o link no meu tópico hehe (se não, desculpe).

Provavelmente vou lá amanhã, ou final de semana, dar uma olhada nesse note, pois também nunca ouvi falar dessa marca.

Postado

é eu vi em algum topico mesmo. deve ter sido no seu :D

ele é praticamente igual o powernote GT, porém tem garantia de 3 anos e da pra parcelar sem juros :D, isso é bom d+

dukemagus, pois é, tem tudo isso, por isso eu gostaria de saber se alguem tem ele ou o powernote, porque sao iguais ao meu ver, um review cairia super bem hehe

Postado

Ele não só parece praticamente igual ao Powernote como realmente é praticamente igual.

É o mesmíssimo barebone Compal que eles usam (Powernote, Avell e Amazon L93), então a durabilidade de ambos é igual. Ambos são o mesmo notebook, apenas com etiquetas de marcas diferentes e algumas coisinhas diferentes como teclado e touchpad que podem ser diferentes (capaz de serem iguais também). Placa mãe, fonte, wireless, LCD, carcaça, resto tudo igual.

Se você confia na loja pode mandar ver.

Postado

bom não lembro em qual topico vi q a 9600gt do powernote era DDR2, perguntei ao pessoal da avell e me confirmaram DDR3 na placa deles. as memorias realmente sao 2gb 667mhz, no entando estou vendo a possibilidade de ser 800mhz sem acréscimo no preço.

excer onde acho o assus g70 para comprar? ql o preço/config dele?

Postado
Nao confia porque, tem algum argumento?

[]'s

Desculpe-me por não argumentar.

Sei que essa loja não oferece um serviço de qualidade em manutenção de notebook. E cobra caro ainda por cima. Se para realizar manutenção ela não é boa, imagina para montar o próprio barebone?

Masssss... 3 anos de garantia não é qualquer um que oferece hein... Aqui em Joinville, nunca vi alguem com Avell. E olha que trabalho em uma empresa de software que tem mais de 3000 funcionarios e pelo menos 10% usam notebook.

Notebook é um investimento alto... não dá pra ir na sorte...

Postado

Pelo o que EU sei, a avell não é da notebook century. Eles só revendem. Veja bem, não to afirmando que não é, apenas estou falando o que EU acho.

Se fosse marca própria, porque iriam vender acer, toshiba, hp, sony, etc? Iriam "preservar" a marca e só vender avell :s

http://www.avell.com.br

Em questão à loja, não posso afirmar nada. Nem que não oferece serviço de qualidade.

Sou de Joinville e vou na loja hoje ver esse mesmo note porque também quero comprar um. Faço Sistemas de Informação e tem gente na facul que tem avell. Não vou sair em busca de cada um perguntando se tem ou não para levantar uma pesquisa estatística. hehe

É isso.

[]

Postado
Pelo o que EU sei, a avell não é da notebook century. Eles só revendem. Veja bem, não to afirmando que não é, apenas estou falando o que EU acho.

Se fosse marca própria, porque iriam vender acer, toshiba, hp, sony, etc? Iriam "preservar" a marca e só vender avell :s

http://www.avell.com.br

Em questão à loja, não posso afirmar nada. Nem que não oferece serviço de qualidade.

Sou de Joinville e vou na loja hoje ver esse mesmo note porque também quero comprar um. Faço Sistemas de Informação e tem gente na facul que tem avell. Não vou sair em busca de cada um perguntando se tem ou não para levantar uma pesquisa estatística. hehe

É isso.

[]

É da Notebook Century sim.

Veja:

% Copyright © Nic.br

% A utilização dos dados abaixo é permitida somente conforme

% descrito no Termo de Uso (http://registro.br/termo), sendo

% proibida a sua distribuição, comercialização ou reprodução,

% em particular para fins publicitários ou propósitos

% similares.

% 2009-05-08 17:15:48 (BRT -03:00)

domínio: avell.com.br

entidade: Portátil Equipamentos de Informática Ltda.

documento: 006.787.479/0001-34

responsável: Emerson Menolli Salomão

endereço: Rua Pedro Lobo, 230,

endereço: 89201-430 - Joinville - SC

país: BR

telefone: (47) 38016000 []

ID entidade: JOFER47

ID admin: JOFER47

ID técnico: JOFER47

ID cobrança: JOFER47

servidor DNS: ns1.locaweb.com.br

status DNS: 06/05/2009 AA

último AA: 06/05/2009

servidor DNS: ns2.locaweb.com.br

servidor DNS: ns3.locaweb.com.br

criado: 27/08/2004 #1790566

expiração: 27/08/2009

alterado: 06/04/2009

status: publicado

ID: JOFER47

nome: Joel Ferrari

e-mail: [email protected]

criado: 04/09/2008

alterado: 04/09/2008

% Problemas de segurança e spam também devem ser reportados ao

% cert.br, http://cert.br/, respectivamente para [email protected]

% e [email protected]

%

% whois.registro.br aceita somente consultas diretas. Tipos de

% consultas são: dominio (.br), ticket, provedor, ID, bloco

% CIDR, IP e ASN.

Postado

Abriu uma dessas lojas em um shopping novo aqui em curitiba. Fui lá hoje e vi esse modelo de Avell. Mesmo preço. Show de bola o notebook, fiquei bem tentado.

Massa que em loja física se der problema da pra ir lá e ameçar explodir uma bomba se não arrumarem o notebook uahauhuahuahuahuha. Brincadeira, mas em loja física fica tudo mais fácil.

Postado

sim o motivo q eu estava afim era alem de loja fisica e 3 anos de garantia eles parcelavam sem juros, então é mt bom.

eu moro em Maringá e tenho muitos parentes em curitiba, ir la ameaçar soltar uma bomba n é problema hehe...

FkrZiM tu pode confirmar se ele é realmente igual ao powernote gt? quais descontos/brindes você teve?

to mt interessado nesse note

Postado
sim o motivo q eu estava afim era alem de loja fisica e 3 anos de garantia eles parcelavam sem juros, então é mt bom.

eu moro em Maringá e tenho muitos parentes em curitiba, ir la ameaçar soltar uma bomba n é problema hehe...

FkrZiM tu pode confirmar se ele é realmente igual ao powernote gt? quais descontos/brindes você teve?

to mt interessado nesse note

Não sei se é igual ao powerGT, pois nem conheço.

O que posso te dizer é, vá lá e veja, que você vai "balançar" também. hehe

O vendedor é um conhecido meu e do meu irmão, aprontamos umas junto já hehe.. ele tinha instalado o Need Undercover, e mostrou os gráficos, nossa.. muito bom! No meu desktop não roda nem a pau hehe também.. vélhinhoooo :)

Vou pegar amanhã só, ele ficou de instalar o XP (odeio o vista, particularidade minha hehe), particionar hd, instalar o Office 2007, NFS Undercover e talvez o SQL 2005 hehe :)

"Brinde" foi porque dei entrada e o resto parcelado em "depósito em conta" tal dia de todo mês (algo parecido, esqueci a palavra especificamente), além de ser velho amigo e conhecido né hehe.

"Brinde" foi maleta, mouse e as instalações.

Ah! No site ta bateria 6 células, mas eles tão entregando com 9, por enquanto (promoção)! :)

É isso, to doido pra pegar amanhã e instalar PES2009 :D

Valeu galera

[]

Postado
Não sei se é igual ao powerGT, pois nem conheço.

O que posso te dizer é, vá lá e veja, que você vai "balançar" também. hehe

O vendedor é um conhecido meu e do meu irmão, aprontamos umas junto já hehe.. ele tinha instalado o Need Undercover, e mostrou os gráficos, nossa.. muito bom! No meu desktop não roda nem a pau hehe também.. vélhinhoooo :)

Vou pegar amanhã só, ele ficou de instalar o XP (odeio o vista, particularidade minha hehe), particionar hd, instalar o Office 2007, NFS Undercover e talvez o SQL 2005 hehe :)

"Brinde" foi porque dei entrada e o resto parcelado em "depósito em conta" tal dia de todo mês (algo parecido, esqueci a palavra especificamente), além de ser velho amigo e conhecido né hehe.

"Brinde" foi maleta, mouse e as instalações.

Ah! No site ta bateria 6 células, mas eles tão entregando com 9, por enquanto (promoção)! :)

É isso, to doido pra pegar amanhã e instalar PES2009 :D

Valeu galera

[]

- sabe dizer se eles aumentam a memória pra 4 gigas? e 800mhz?

- está vindo mesmo com bateria de 9 células?

no fim é a mesma coisa do powernote, a diferença é que é Core 2 Duo, e o GT é Dual Core, porém com memória 800.

:)

Postado

Um toque..

O GT tá vindo com o Core 2 DUO T6400 na op1. e a bateria é de 9 células. Me parece que o T6400 é um Core 2 compatível com a Centrino 2 superior a série T5xxx .

Editando...

Peguei no site da Intel a diferença

A série T6xxx é de 45nm sendo a pastilha nova que esquenta menos e também tem consumo menor compatível com a Centrino2. A T5xxx é de 65nm pastilha anterior com maior consumo e dissipação de calor.

T6400

http://processorfinder.intel.com/DetailsPrinterFriendly.aspx?sSpec=SLGJ4

T5800

http://ark.intel.com/cpu.aspx?groupID=35581

Postado

da avell eles colocam 4gb 800mhz sim nesse note mais fica 3299 se n me engano, eu perguntei a eles.

o problema da powernote é q eles n faze parcelado sem juros. isso ajuda me ajuda mt :D

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...