Ir ao conteúdo

Ajuda! Pesquisa de Notebook para office.

marcosantonio924

Posts recomendados

Postado

Oi.

Estou pesquisando para comprar um notebook para o meu pai, para escritório principalmente (e-mail, navegação,texto, programas juridicos...) custando, no máximo 2500,00.

Fiquei muito tempo sem ler sobre informática, então não tenho muita informção sobres desempenhos. Estou lendo o máximo que posso no fórum, mas gostaria de alguma ajuda para direcionar minha pesquisa.

Gostaria de uma marca bem confiável, eu só conheço as mais óbvias: de Sony, HP, DELL sempre ouvi opiniões positivas. Asus e Acer por exemplo também são boas opções?

Gostaria de um processador bom, mas não seria necessário um clock alto. Pelo menos 2Gb de memória RAM, e não há nenhuma necessidade de alto desempenho em som ou video.

Se alguém puder indicar modelos ou marcas para que eu possa direicionar minha pesquisa ajudaria muito.

Esse HP, por exemplo, potente de mais para o que pretendo?

-Leitor de cartões de memória : Leitor de cartões 5 em 1, suporta cartões Secure Digital, MultiMedia, Memory Stick, Memory Stick Pro, ou xD Picture.

-Recursos de segurança: Abertura para Kensington® MicroSaver Lock, Password de acesso, Aceita dispositivos de segurança de terceiros.

Ficha Técnica:

-Processador: Intel® Core 2 Duo T5800, 2.0GHz

-Barramento: 667 MHz FSB

-Cache: 2MB L2

-Chipset: Intel® GM45

-Placa mãe: GM-GL 2008

-Memória: 2048MB (2x1024) DDR2 667MHz suporte para Dual Channel, expansível até 3GB

-HD: 160GB 5400rpm SATA

-Drives: SuperMulti DVD±RW com suporte para Camada Dupla

-Tela: plana de alta definição Widescreen 15.4" WXGA com tecnologia BrightView, resolução de 1280x800

-Vídeo: Gráficos Intel Media Accelerator 4500MHD (integrada), compartilha até 765MB de memória para gráficos

-Áudio: alto-falantes integrados altec leasing

-Câmera: Webcam Compaq com microfones integrados

-Rede: 10/100 base-t ethermet lan

-Wireless: 802.11 b/g WLAN

-Sistema Operacional: Windows Vista Home Basic

-Teclado: Windows Português ABNT2

-Mouse: Touchpad com área de rolagem vertical

-Alimentação: Bateria de 6 células (55 Whr)

-tensão: bivolt.

• Membro VIP
Postado

Esse Compaq / HP é uma boa.

Ele vai carregar muito o notebook ou o notebook vai ficar mais parado? Se for carregar muito um notebook com tela de 14" ou menor pode ser uma boa opção.

Postado

Não vai carregar muito e com a de 14 acho que ficaria com problema pra ver bem.

tava 2300,00 à vista, 2500,00 parcelado.

Isso pela internet, com garantia, nota fiscal e tudo mais.

Compensa comprar na santa efigênia em são paulo ou trazer do paraguai?

Postado

Nem. Compra com garantia mesmo cara. Mas procura ae em outras lojas (online ou físicas) também confiáveis, wallmart, extra, submarino, fastshop, comprafacil, etc... procura que você acha ele na faixa de R$2.300.

Excelente opção pra você note show de bola.

Agora se quiser algo com design mais arrojado (emblema que acende na tampa e tal), mais frescuras, veja o HP da nova série abaixo, R$2.499 se tiver cartão itaucard, show de bola o note vale uns 3mil fácil:

http://www.americanas.com.br/AcomProd/590/2749910

Eu esticaria um pouquinho e pegaria esse HP, muito show o notebook, apesar da Compaq ser da HP, o acabamento e o design dos HP´s mesmo é muito superior.

Postado

Inspiron 15

Processador Intel® Core™2 Duo T6400 (2.0 GHz, 2 MB L2 cache, 800 MHz FSB) - BRH4577

Windows Vista® Home Basic SP1 Original em Português

Preto

1 ano de Garantia a Domicílio

Memória 3GB DDR2 800MHz (1x1GB + 1x2GB)

Disco Rígido SATA de 250GB (5400RPM)

Gravador de DVD/CD (Unidade DVD+/- RW 8x)

Camera Integrada de 1.3 Mega Pixels

Acessórios

Roteador Wireless G D-Link - DI-524 54 Mbps

Microsoft® Works 9.0 em Português (acompanha Microsoft® Office Home and Student 2007 - versão de avaliação por 60 dias)

McAfee Security Center - 15 meses

Dell Wireless™ 1397 Half Mini Card (802.11g)

Serviços

Sem o serviço de CompleteCare

Sem o serviço de instalação

Dell DataSafe Online - armazenamento de 2Gb por 1 ano

Também inclui

Tela Anti-Reflexo LCD WXGA de 15.6 Polegadas, Widescreen

Placa de Video Integrada Intel Graphics Media Accelerator X4500HD

Áudio de Alta Definição 2.0

Placa de Rede 10/100 Integrada

Bateria de 6 células

Software Adobe® Acrobat® Reader 9.0

Documentação e Cabos de Alimentação

E entre esse DELL e o Compaq/HP?

Postado

Problema q os notes da DELL estão todos defasados.

Hardware antigo, portas ruins, nao tem uma placa de video decente ou então a placa de video é bugada. Fora q o vostro e o inspiron sao feios e mal acabados, alem do lcd ruim.

Eu nao pego. So gosto da linha xps e da latitude. Xps é uma facada e latitude é mais pra trabalho, estilo lenovo.

[]'s

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...