Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placas atuais, boas e "baratas"...


Adriano Silva

Posts recomendados

Postado Originalmente por Riscão@17 de janeiro de 2006, 23:56

Outra pergunta a respeito dessa K8N4-E Deluxe: pelo que entendi, a memória das placas de soquete 754 não trabalha em Dual Channel, somente as as placas com soquete 939. É isso mesmo? Isso significa desempenho pior para uma mesma memória, comparando as placas 754 e 939? Se positivo, a relação custo/benefício de uma 939 compensa? Ou é uma daquelas questões que a gente só nota diferença quando vê os benchmarks?

Obrigado, de novo.

Todos os processadores do soquete 754 possuem controladora de memória integrada de 64bits single-channel, com 8 bits adicionais para proteção ECC, com largura de banda máxima teórica de 3,2GB/s, e usam link HyperTransport de 1600MHz e 6,4GB/s para conexão com o chipset, totalizando 9,6GB/s de largura de banda do processador ao sistema. O soquete 754 também é utilizado pelos Semprons com núcleo AMD64 (K8), e pelas versões mobile (by FWB in forumPcs)

Então veja só, a memória trabalha em dual channel, só que a controladora de memória integrada ao processador trabalha em single channel (3,2 GB/s), mas já é grande pra caramba em relação ao que a gente tinha no soquete A (462).

Já no sqt 939 trabalha a 6,4 GB/s na controladora de memória e 9,00 GB/s no HT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Edival@22 de janeiro de 2006, 16:25

Passei pelo forum e não vi ninguém falando da Asus A7S266-VM. É tão antiga assim? Tenho uma dassa e nunca tive problema algum.

Alguem conhece para me dizer se vale a pena eu trocá-la por uma mais nova, já que pretendo trocar meu processador AMD Athlon 1700+, que também é muito bom.

Edival

Depende de quanto você quer gastar nessa troca e pra que você usa seu computador. tanto o processador quanto a placa mãe são confiáveis, mas na plataforma 462 você não tem como melhorar muito. O ideal é você pular para a 754 ou a 939.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por erikanjos@25 de janeiro de 2006, 16:32

Então veja só, a memória trabalha em dual channel, só que a controladora de memória integrada ao processador  trabalha em single channel (3,2 GB/s)...

Erikanjos, minha próxima dúvida é se há diferença de desempenho em uma placa S754 entre, por exemplo, ter dois pentes idênticos de memória de 512MB ou um só de 1GB, como efetivamente há nas placas S939.

Mais uma vez, obrigado.

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

só conheço uma

ASRock 939Dual-SATA2

eu tenho uma dessa, e o desempenho dela é muito bom

em termos de custo-beneficio, acredito ser uma das melhores

só q em perfomance ela pode perder um pouco para as nForce4.....se você puder pagar uma só com pci-e e nF4, faça essa escolha q acho q compensa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

ALGUEM ME AJUDA PELO AMOR DE DEUS..

MEU PC ESTA FINALIZANDO TODOS OS PROGRAMAS INCLUSIVE O CS.

O WINDOWS DESISTALEI E COLOQUEI UMA VERSÃO MAIS NOVA.

ME DISERAM QUE E A placa-mãe QUE ESTA TRAVANDO.

ELA QUEIMOU A SAIDA DO FLOOPY.

MINHA placa-mãe E K7VMM athlon XP 200 + PROCESSADOR..

ME DIGAM O QUE SERÁ QUE ESTÁ TRAVANDO...

VALEWWW...

OBRIGADO..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá a todos.

Quero comprar um PC e estou em dúvida quanto à placa-mãe:

Estou a fim de comprar uma ASUS A8V-E SE (não pretendo usar SLI nem fazer overclock), mas não encontrei referências ou testes para saber se essa placa tem um bom desempenho e estabilidade.

As demais configurações serão:

Athlon 3200+ 939p (Venice Core)

1GB RAM DDR 400 (talvez 2 pentes de 1GB se a grana der)

Vídeo 6600GT

HD SATA 160GB

Peço comentários quanto a essa placa (ou outro item que melhore a performance sem custos adicionais exorbitantes).

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

Meu micro as vezes trava e nem com ctrl alt del, eu consigo reiniciar, e tambem quando eu ligo ele aparece na inicialização, OVERCLOCLING FAILED, PRESS F1 ENTER SETUP, OR F2.

não sei o que isso pode ser.

será que alguem pode me ajudar

maquina

Processador P4 2.8 GHZ

Placa Mãe; ASUS P4S800D-X

512 MB Ram

HD de 40º GHZ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem pessoal e o seguinte mesmo de pois de tudo isso possuo uma duvida, bem

eu tenho uma A7N8X-X e estou usando um Athlon XP 2900+

bem para encurtar a historia possuo um amigo que tem exatamente a mesma configuração de hardware que eu exceto pela placa-mãe ele tem uma ABIT AN7 nossas placas de video sao uma Geforce 6800GT e o que me intriga muito e que o desempenho dele em jogos e muito melhor que o meu posso concluir a primeira vista que seria a placa-mãe já que e a unica diferenca existente entre nossas maquinas e pensando nisso estou para trocar a minha mas estou em duvida a essa altura do campeonato não tenho conseguido achar uma ABIT AN7 as placas que encontrei na minha cidade para ter o produto na hora foram A7N8X-E Deluxe 450,00

MSI K7N2 Delta2 - LSR 300,00 e MSI KT6-V 340,00 bem comprando uma delas eu gostaria de obter um bom desempenho com minha placa de video pelo menos proximo de um usando uma ABIT AN7 bem e isso...

Alguem poderia me dar uma dica agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

poh galera me ajudaeeeee

ql placa-mãe boa e barata pro processador athlon 64 3.0 ou 3.2 ou Sempron ajuda aí

Não sei quais suas aspirações em termos de uso e preço, mas para o soquete de 939 pinos eu achei a

A8V-E SE da ASUS bem barata (menos de 300 reais). Também tem a ASUS A8N-E nVIDIA nForce4 Ultra (de 350 a 400) com mais desempenho só que um pouco mais salgada no preço.

Também tem a ABIT AN8 nVIDIA nForce4 (em torno de 400) que promete bastante.

Todas essas tem PCI-E.

Uma opção pra placa de vídeo AGP é a ABIT UL8 ULi M1689 (menos de 300 reais) que tem SATA e suporta até 8GB de RAM.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

só lembrando q o SE significa STANDART EDITION(edição padraum)..

o q indica q não terah bons resultados com over.. e talvez alguns recursos a menos..(como menos slots de memoria)

mas mesmo assim são placas muito boas para usuários padraum..

pelo menos a minha é uma Asus k8vx SE e guentah o tranco..

portanto as placas SE são limitdas porém mais baratas..

eu considero um ótimo custo/beneficio..

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!