Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placas atuais, boas e "baratas"...


Adriano Silva

Posts recomendados

Ola Edu, em sua ultima versão ( 5.2 ) a M863G tambem esta vindo com audio de seis canais e não teria porque ser diferente porque ambas as placas tem o mesmo chipset na ponte norte e na ponte sul.

Como o forum trata sobre placas boas e baratas estou justamente chamando a atenção sobre o fato que devemos sempre ter cuidado e analisar inclusive lendo os testes no forum para não estarmos pagando a mais por um produto que é um clone de outro mais barato. Realmente a placa da ECS tem um slot PCI a mais e algo que o comprador deve analisar, se for precisar, tudo bem, se não pagar a mais por isto é tolice. Agora, quanto a placa da ECS ser melhor apesar de ser praticamente identica a outra não tem sentido, pois ambas tem o mesmo fabricante, EliteGroup, ate o site das duas são identicas, só mudando as fotos, dê uma olhada para constatar

http://www.ecs.com.tw/ecsweb/index.aspx?MenuID=16&LanID=0

http://www.pcchips.com.tw/pccweb/index.asp...nuID=16&LanID=0

mas diferentemente de muitos participantes do forum considero que estes dois fabricantes hoje tem procurado melhorar sistematicamente seus produtos sem no entanto encarecer seus preços. Considero e acredito e muitos tecnicos com quem tenho

conversado tambem a M825G v9.2 a melhor surpresa que este grupo produziu até hoje. Esta placa custa US$ 50,00 e vem com o chipset VIA KM400A que permite overclocks furiosos no Semprom 2200+, eu mesmo tenho usado uma com o Semprom rodando como 2500+ totalmente estavel, ( só isso já é impresionante ) seu video onboard é o Unicrome da S3 ( razoavel basta ver os testes do Clube do Hardware ), ela tem 6 USBs ( 2 frontais ) e um bom som de 6 canais ( tambem com saida para conectores flontais ). Como não poderia deixar de ser esta placa tem um clone na ECS, a KM400-M2 e tem tambem a ASUS A7V8X-MX outro clone delas formando um trio mas acredito que deva haver mais por aí e tomara que sejam tão boas.

Vagner

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade as placas da ECS geralmente possuem uma qualidade um pouco superior a das placas da PC Chips, por isso que recomendo a ECS 741GX-M ao invés da M863G...

aliás, acho que o fator da enoooorme diferença de desempenho do vídeo onboard do KM400 pro SiS 741GX nem deve ser levado em conta, visto que placas assim nem são produzidas para ter bom vídeo onboard. Ninguém se prestará a rodar jogos 3D mesmo nestas placas...

de qualquer forma, quem resolver comprar uma destas duas, a ECS 741GX-M ou a M863G fará uma compra bem razoável... só não recomendo de jeito nenhum a bomba chamada A7V8X-MX ou A7V400-MX... pode ser uma tremenda dor de cabeça..

outra boa placa com vídeo onboard é a Soyo SY-K7VME (KM400A)... ela tem o preço um pouco mais elevado, mas tem uma boa qualidade, possuindo capacitores de altíssimo nível...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Ninguém pensou na ABIT VA-20? É nova, tem bons recursos (como, p. ex., SATA, RAID0/1) e o preço é bem camarada, sem contar o fato de que é uma ABIT. O problema são os recurso de OC... pobres.

CPU

Supports AMD Socket 462 Athlon XP/ Athlon/ Duron/ Sempron Processors with 400/333/266MHz FSB

Chipset

VIA KM400A/ VT8237 chipset

Memory

Two 184-pin sockets

DDR400/333/266/200 un-buffered Memory

Support DDR400 Memory up to 2GB

Graphics

Integrated UniChrome Pro Graphics with 2D/ 3D/ video controller

SATA RAID

Serial ATA 1.5Gbps data transfer rate

Support SATA RAID 0/1

LAN

On board 10/100Mb LAN (VIA VT6103L 10/100Mbps PHY)

Audio

On board 6CH AC 97 Audio CODEC (Realtek ALC655)

Internal I/O Connectors

1 x AGP 8X/4X slot. 3 x PCI slots

1 x Floppy Port supports up to 2.88MB

2 x Ultra DMA 133/100/66/33 IDE Connectors

2 x Serial ATA 1.5Gbps Connectors

2 x USB 2.0 headers (Each header support two USB 2.0 devices)

1 x CD-IN, 1 x AUX-IN

1 x FP-Audio header

1 x COM2 header

Back Panel I/O

1 x PS/2 Keyboard, 1 x PS/2 Mouse

1 x Serial Port, 1 x Parallel Port, 1 x VGA Port

1 x Audio connector (Front Speaker, Line-in, MIC-in )

4 x USB 2.0, 1 x RJ-45 LAN Connector

Miscellaneous

Micro ATX form factor 244 x 220mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por get_jp@09 de março de 2005, 10:15

Ninguém pensou na ABIT VA-20? É nova, tem bons recursos (como, p. ex. gerenciamento de 4 coolers, SATA...) e o preço é bem camarada, sem contar o fato de que é uma ABIT. O problema são os recurso de OC... pobres.

realmente é uma boa opção.

agora, oções de OC não chegam a ser um problema nesse caso, considerando o tipo de placas em discussão aqui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por highlanderafa@10 de março de 2005, 10:31

então a abit va 20 e muito superior a asrock k7s41gx se tratando de video onboard? so mais uma duvida essa abit compartilha ate quanto de memoria de video ? valeu

baixe o manual dela na pagina da abit e você descobre facilmente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por highlanderafa@12 de março de 2005, 08:49

e as 741 e km 400 q estão em 2 modelos da ECS ??? seria uma boa escolha devido o seu baixo preço ??? teria um bom desempenho aceitavel???

Sim a 741GX tem uma ótima relação custo x beneficio, inclusive dá pra fazer over nessa placa.......

Tenho o modelo equivalente da Pc-Chips(que é do mesmo gupo da ECS) e estou bastante satisfeito!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A única diferença destas placas (sem olhar as BIOS), é que a ECS 741GX-M tem 3 PCI (uma a mais que a PCChips), um slot CNR e audio de 6 canais!!! Em quanto a M863G tem 2 PCI e não possui CNR e tem audio de 4 canais...

A 863G tem SIM um conector CNR!!!

Alem do AGP 8X, ótima recurso para quem gosta de game!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por recomendação do Cluibe do Hardware, comprei uma Foxconn 400M para montar um outro computador mais em conta.

Vou dizer: ela tá no mesmo nível da minha Asus, em desempenho de memória, HD e processamento. Na parte gráfica, não posso dizer: Minha Asus é off board, mas não tenho reclamações contra a Foxconn!

VAMOS ADICIONAR A FOXCONN 400M no setor de placas boas e baratas! Comprei a minha por 180 pila!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

Lendo as mensagens postadas há algum tempo, como visitante, venho notando

um preconceito com as MB ECS/PCChips. possuo dois PC's funcionando com elas

com bons resultados, como segue:

PCChips M598 LMR/K6 II 500/256 DIMM 100 rodando há quase 8 anos

PCChips M812 LMR/Duron 850/256 DIMM 133 rodando há 5 anos.

PCChips M825G V 9.2A/Sempron 2200 1500MHz@1700/ 512 DDR 333 Markvision,

rodando hà 7meses.

Sinceramente, não sei se é sorte ou cuidado no uso.

adcarvalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por adcarvalho@22 de março de 2005, 23:02

Lendo as mensagens postadas há algum tempo, como visitante, venho notando

um preconceito com as MB ECS/PCChips. possuo dois PC's funcionando com elas

com bons resultados, como segue:

PCChips M598 LMR/K6 II 500/256 DIMM 100 rodando há quase 8 anos

PCChips M812 LMR/Duron 850/256 DIMM 133 rodando há 5 anos.

PCChips M825G V 9.2A/Sempron 2200 1500MHz@1700/ 512 DDR 333 Markvision,

rodando hà 7meses.

Sinceramente, não sei se é sorte ou cuidado no uso.

adcarvalho

Cara você é a pessoa mais sortuda que eu conheço. A M598 nunca deu nenhum probleminha no video ? :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por icemario1@30 de janeiro de 2004, 07:51

:o o que vocês acham dessa aqui:

Alguem já viu ?? sabe como ela é?

KX18D ProII

KX18DProII.jpg

Award

BIOS Update

Driver

Manual

Product News

Product FAQ

<< BACK 

Feature

AMD Athlon™ / Athlon™XP / Athlon™XP Barton/ Duron™Processor

soquete 462 with FSB 200/266/333/400+(by overclocking)MHz :wub:

3 DDR400/DDR333/266/200 Memory Sockets

AGP 8X , 6 channel AC 97 Audio

2 ATA133 Channels, up to 4 ATA 133 IDE Devices

nForce2 MCP-T 10/100 Ethernet LAN

2 Serial ATA150 Channels, Serial ATA RAID 0,1 (Software)

2 IEEE1394a Ports

6 USB 2.0/1.1 Ports (4 ports by optional cable)

BIOS Mirror ™

Voice Genie™

Chipset with Hyper-Transport Technology

Bundle SPDIF Card ( optional )

Processor

AMD Athlon™/Athlon™XP/ Athlon™XP Barton/ Duron™Processor

FSB

200/266/333/400+(by overclocking)MHz :tantan:

Chipset

North Bridge: NVIDIA nForce2 SPP (Ultra 400)

South Bridge: NVIDIA nForce2 MCP-T

LAN Chip : LAN PHY ICS1893AF

IEEE1394 Chip : TI IEEE1394A TSB41AB2PAP PAP-64

Audio Codec: Realtek ALC650

Serial ATA Chip :Silicon Image Sil3112A

I / O Chip : Winbond W83627HF

Memory

3 *DDR Sockets:

DDR400/DDR333/266/DDR200 NON-ECC DDR SDRAM up to 3GB ( Single Channel) , up to 2GB ( Dual Channel )

Expansion Slots

1 x AGP 3.0 8X/4X slot (1.5V & 0.8 V Only)

6 x PCI slots (PCI 2.2 compliant)

IDE Connectors

2 ATA133 channels, up to 4 ATA 133 IDE Devices

Onboard I/O Connectors

1 x Floppy Connector

2 x USB 2.0/1.1 header (4 ports USB cable optional)

2 x IEEE1394 header (2 ports IEEE1394 cable optional)

1 x CD_IN header

1 x COM Port header

1 x S/PDIF in/out header (S/PDIF in/out cable optional)

1 x CPU fan header with fan rotation detection function

1 x System fan headers with fan rotation detection function

1 x10 pin system panel header (Intel spec)

1 x 3 pin Power LED header

1 x 4 pin Speaker header

1 x Front audio header (Intel spec)

1 x Case Open detection header

1 x Wake on LAN

I/O via Back Panel

PS/2 keyboard/mouse, 2 x USB(2.0/1.1), RJ45 ,1 x Com(serial), 1 x Parallel, 1x Game/Line-in/Line-out/MIC

Power

20-pin ATX power connector

:(

BIOS Feature

4 Mb Flash EEPROM

Award BIOS with ACPI, DMI2.0, PnP, WfM2.0, Green Suspend to RAM (S3), Suspend to Disk (S4) Wake on keyboard / Mouse, Wake on LAN/RTC Timer

Hardware Monitoring

2 FAN sensors, CPU/System voltages and temperature monitoring

Special Feature

Zero Jumper Design

BIOS Mirror™ Protect BIOS by creating an original mirror image of itself

Voice Genie ™ Voice Troubleshooting system ( four-Language )

Adjustable CPU and AGP frequency by 1 MHz increment, Adjustable Vcore, VAGP, VMemory for overclocking.

Special design for CPU Over Temperature Protection.( OTP )

Certifications

FCC,CE, BSMI

Form Factor

ATX (244*305 mm)

http://www.newegg.com/app/ViewProductDesc....170-112R&depa=0

Eu queria uma dessas... :(

Alguém sabe onde conseguir ela aqui no Brasil?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou usando a KM400-M2 da EliteGroups. Ela ate q é rapida e não tem problema de conflito. To rodando um Sempron 2.2 e ddr 333Mhz. Mas hoje soube e confirmei (quem estiver disposto tb) que a PC Chips é uma derivaçao da ECS. Isto é: Faz parte da EliteGroups. Quem tiver a chance de ver a mais pedidas da Pc Chips como a M863G e ler no manual, vai encontrar q esta empresa é uma derivaçao da EliteGroups. Pelo q soube, o modelo em si da EliteGroups tem mais robustez do que a propria PC Chips. Agradeço se alguem confirmar isso. E quem sabe tb os testes da KN1 Extreme da ECS? Aqui no Brasil, n se ver dela em canto nenhum...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Ricochete@12 de março de 2005, 20:34

Sim a 741GX tem uma ótima relação custo x beneficio, inclusive dá pra fazer over nessa placa.......

Tenho o modelo equivalente da Pc-Chips(que é do mesmo gupo da ECS) e estou bastante satisfeito!!

A ECS 741GX e a PCChips M863 são virtualmente idênticas então? Quero montar um micro só pra Word e Internet e as duas opções que sobraram são exatamente estas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estava na busca de uma placa-mãe pro meu pc. estava confiando na ASUS A7V600-X e na A&V8X. Mas soube que estavam muito problematicas. então, hoje, comprei a da ABIT NF7-S2. Dizem que é muito boa e que o desempenho tb é eficaz. Tb pudera: o chipset dela é da Nvidia. Vai se dar bem com a geforce 52000 q tenho. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

olá, um cliente meu está precisando de placas para p4. ele usava pcchips creio eu que 925, que deram pane. ele tem uma lan e está com 2 maquinas paradas, sao p4 1.6ghz. ainda vou testar um ultimo recurso, o curto de hardman, mas caso não funcione, ja estou procurando por placas BBB pra o processador. estou procurando algo tipo a a7v8x pra atlhon, custo-benefício... e com video offboard. é essencial.

Valeuz :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!