Ir ao conteúdo

Fonte ligada no note + bateria 100% cheia consome de qual?

yeyesk8

Posts recomendados

Postado

Bom dia a todos!

Esta é minha dúvida quando a bateria do meu note esta 100% carregada e com ele ligado na tomada o aparelho consome de onde? da bateria? e a fonte vai carregando ou ele tem algum sistema de identificação que a bateria esta completa e consome direto da fonte? entenderam o que eu quero saber?? grato a todos.

Postado

Sim, entendi...

Quando não está ligado na tomada, obviamente vai usar a bateria.

Quando está ligado na tomada e a bateria não está 100%, vai usar a energia direto da fonte e ao mesmo tempo recarregar a bateria.

Quando está ligado na tomada e a bateria estiver 100% carregada, ele vai usar somente a energia da fonte (tomada).

• Membro VIP
Postado
Sim, entendi...

Quando não está ligado na tomada, obviamente vai usar a bateria.

Quando está ligado na tomada e a bateria não está 100%, vai usar a energia direto da fonte e ao mesmo tempo recarregar a bateria.

Quando está ligado na tomada e a bateria estiver 100% carregada, ele vai usar somente a energia da fonte (tomada).

pelo que sei sempre vai da bateria, pois sem ela masmo o note ligado na tomada ele não ligaria pois a energia teria de passar pela bateria

• Membro VIP
Postado
Não, você está errado... Faça o teste: tire a bateria e ligue na tomada.

no note que fiz isso não ligou

pode ser que esse modelo que fiz isso precisou da bateria, mas cada note é diferente intão nem tem como generealizar

Postado
pelo que sei sempre vai da bateria, pois sem ela masmo o note ligado na tomada ele não ligaria pois a energia teria de passar pela bateria

:o:confused::(:wacko:

Postado

o que você deve se ligar tb, é q usando o note na tomada com bateria 100%, nao vai consumir bateria, porém se der uma queda de luz e a bateria for consumida 1% q seja, e a luz voltar e carregar pra 100% isso conta com uma recarga completa dela, ou seja a vida util ta diminuindo ^^

Postado

Todas baterias seja ela qual for tem tempo de vida útil. Agora essa de falar que sempre a energia vem da bateria, essa foi boa. Talvez o notebook do colega esteja com algum problema, ou alguma configuração diferente, isso eu nunca tinha visto. Vamos imaginar um nobreak qual a sua função? Se eu tiver um nobreak e por algum equipamento e estiver o banco de bateria o que vai ocorrer, ela vai suprir a energia do respectivo equipamento. Se, estiver ligado no nobreak e tiver corrente sem o banco de bateria funciona perfeitamente, porém se acabar a carga pufff equipamento desligado.

Seria +- assim. Parece causo isso aí vocês não acham?

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...