Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalação do Motonav do Moto Q11 - Tópico Central


Posts recomendados

zanatha,ou ( Forum )

tô precisando de ajuda.

Fiz a primeira isntalação e deu certo, só que troquei o cartão de memoria do original 1G pra 4G e ogora não consigo transferir os arquivos Install apps para o cartão, o resto tá tando certo, video música mas os arquivos doMotonav, não você pode me ajudar... alguém pode me dar uma ajuda ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal Aguém pode me ajudar... Acabei de comprar um Q11, fiz todo o processo para instalar o Motonav. Até ai estava td bem.

Porém troquei o CHIP de 1G para um de 4 G reinstalei novamente os programas mas o GPS não funciona a mensagem que dá é : " motonavapps/motonav" não pode ser instalado. Instale em outro local

Já desinstalei e instalei várias vezes e a mensagem é sempre a mesma .

Problemão eu sei... Tem alguém que poderia me ajudar com ele ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal Aguém pode me ajudar... Acabei de comprar um Q11, fiz todo o processo para instalar o Motonav. Até ai estava td bem.

Porém troquei o CHIP de 1G para um de 4 G reinstalei novamente os programas mas o GPS não funciona a mensagem que dá é : " motonavapps/motonav" não pode ser instalado. Instale em outro local

Já desinstalei e instalei várias vezes e a mensagem é sempre a mesma .

Problemão eu sei... Tem alguém que poderia me ajudar com ele ?

Cara, beleza.

Uma das alternativas é você recolocar o cartão antigo, Copiar as pastas (motonavapps e motonavinstall) que estão no cartão velho e volte as para o arquivo do celular e recoloque o cartão novo e coloque os dois arquivos, (esses dois arquivos tem que estar no novo cartão). Refaça a instalação novamente, agora com os dois arquivos no novo cartão. Acredito que vai funcionar.Como o seu problema é transferir os arquivos para o novo cartão, talvez tenha que fazer tudo de novo, deleta tudo e recomeça. Como você já deve ter o arquivo no PC, use o cabo de dados para por os dois arquivos(motonavapps e motonavinstall) no novo cartão.Depois me reporta se deu certo. Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara,

beleza.

Funcionou do jeito que você disse.

Faveu

Cara, beleza.

Uma das alternativas é você recolocar o cartão antigo, Copiar as pastas (motonavapps e motonavinstall) que estão no cartão velho e volte as para o arquivo do celular e recoloque o cartão novo e coloque os dois arquivos, (esses dois arquivos tem que estar no novo cartão). Refaça a instalação novamente, agora com os dois arquivos no novo cartão. Acredito que vai funcionar.Como o seu problema é transferir os arquivos para o novo cartão, talvez tenha que fazer tudo de novo, deleta tudo e recomeça. Como você já deve ter o arquivo no PC, use o cabo de dados para por os dois arquivos(motonavapps e motonavinstall) no novo cartão.Depois me reporta se deu certo. Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados. Gostei da solução para instalar o Motonav. Porém, quando passo ao passoda instalação do moto_apps.cab esbarro na mensagem "A instalação de moto_apps.cab não teve êxito.".

Já tentei de tudo e não consegui resultado.

Outra coisa, consigo acessar o Motonav nos ícones: motonavapps; motonav; motonav. O programa abre, mas no ícone "sinal de GPS" não consigo qualquer sinal e somente acesso os mapas já instalados. Alguém constatou o mesmo problema e já solucionou? Será que o sinal é porque estou em Espírito Santo do Pinhal - SP., ou por conta do erro na instalação supracitada? Segui até o tutorial do Motonav e nada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Olá pessoal, tenho meu Q11, eu gostaria de saber se poderiam me ajudar nas seguintes dúvidas: Ele tem uma opção que mostra uma tv que lembra uma de LCD na parte da biblioteca e essa tv nunca consegui fazer funcionar.Toda vez que clico nela fica tudo em branco. Existe algum meio de fazer funcioná-la? A outra, qual a capacidade da memória do cartao q posso colocar no cel.? 4G??? ou 8G???

Um abraço a todos.

olá amigos gostaria informar que tenho um Q11 e esta virando com 16 Gb de menoria. funciona con ate 32 GB. ate mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei um Motorola Q11 da promoção da Vivo na última quinta-feira, dia 2, mas não consigo usar o GPS. Não veio com o Motonav, nem no cartão de memória como dizia vir no site da Motorola. Além do Motonav, também não veio o Shozu nem o Boigo Mobile Wi-Fi. Baixei o Google Maps 3.0 para o Windows Mobile 6.1, mas é um tanto estranho. Ele fica aparecendo uns códigos no lugar das informações e a localização não é tão precisa. Fui localizado a uns 10km mais ou menos da onde eu realmente estava. Será que alguém poderia me ajudar a resolver este problema? Não consigo achar o Motonav em lugar nenhum. Desde já agradeço a atenção de todos e mui to obrigado.

olá amigos , também fiquei surpreso com a falta do programas , mais resolvi tudo fui ate a assit técnica e os caras instalaram sem cobrar nada. até mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, falta um detalhe no procedimento.

Instalação Motonav

por enquanto a opção é baixar todos os programas que vêm no Q11, e nele está incluído o motonav, ele tem 182MBs, 80 a mais que tem no motonav,

Se o seu Motorola Q11 não veio com Motonav, ou voce por engano deletou o mesmo, encontre aqui informações de como instalar ele.

Download:

.

http://www.sendspace.com/file/55bmv7

.

Instalação:

Em seu computador:

1) Abra o arquivo Motonav.rar que voce baixou usando o Winrar.

2) Extraia para o seu computador, ambas as pastas que estão dentro do arquivo.

3) Copie as pastas (motonavapps e motonavinstall) e cole no cartão de armazenamento do seu Moto Q11, o caminho é "/Storage Card/" no dispositivo movel.

ATENÇÃO: COLE A PASTA SEM CRIAR NENHUMA PASTA COM O NOME DE MOTONAV OU DE OUTRO NOME, VOCÊ TEM QUE COLAR ESSAS DUAS PASTAS EXATAMENTE NA RAIZ DO STORAGE CARD SEM MUDAR O NOME DE NADA, APENAS COLE AS 2 PASTAS NO \STORAGE CARD, MAIS NADA.

Pelo Aparelho:

1) Pelo gerenciador de arquivo, navegue até o seu cartão de armazenamento, e acesse a pasta motonavinstall.

2) Encontre o arquivo Motonav.cab e execute o mesmo pressionando o botão central.

3) Ao ser questionado o local onde gostaria de instalar o software, selecione o cartão de armazenamento (Storage Card).

Pronto, seu motonav deve estar funcionando, caso contrario, ou duvidas, leia com atenção a parte de duvidas desse mesmo topico.

Motonav com voz somente em inglês.

Não sei ainda o que causa, mas o modo mais simples de resolver esse problema do seu Motonav persistir em ficar com a voz em inglês, é entrar no Storagecard > motonavapps > MOTONAV > VOICE > renomeie a pasta "portuguese" para "ALL" e a "ALL" para "portuguese".

Motonav acusando lugar errado, dando mensagem "sinal fraco, check antena" ou não conectando.

R: Seu Motonav demora um pouco para conectar, dependendo da localidade essa demora pode passar de 5 minutos, sem a assistencia, o gps não pega dentro de tuneis por exemplo, deste modo, é recomendavel que voce sabendo que vai usar o gps, abra o mesmo, e aguarde até ele se conectar, para saber se esta conectado ou não, quando esta buscando, ele pisca um sinal [>>>] com um [x] de vez enquando, quando estabelece conexao, ele passa a piscar o [>>>] com um [v].

Pessoal, foi com essas dicas que consegui ajustar o meu.

Abraços...

Zanatha

Boa tarde Zanatha,

Instalei o Motonav, está funcionando, mas a memoria interna do cel é pouca. Gostaria de saber como faço para desinstalar e executar a partir da storage card de 4gb, não sei se é possivel, acabei de comprar esse aparelho, ainda não sei usar todas as funções. Sabe me dizer se o GPS é cobrado quando utilizado?

Grata

Lu Hursan

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Peeosal,

Eu gostaria de uma ajuda...

Eu consegui instalar o MOTONAV e acesso normalmente pelo painel de “Aplicativos Favoritos”.

No entanto ele não encontra o sinal de GPS o qual funciona normalmente com o “Google Maps”.

Já configurei a porta “COM7” e “Gerenciar GPS automáticamente”

Então eu não sei se tem mais alguma configuração a ser feita???

Você sabe se tem mais alguma coisa a fazer?

Ou o programa que tenho está com defeitos, alguém que tenha o programa funcionando corretamente pode me passar? Ai eu tento trocar...

Desde já agradeço a ajuda ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Pessoal, Bom dia!

Estava com este mesmo problema mais consegui soluciona-lo. vou passa para vocês

passo a passo do procedimento de instalação.

1º_ Baixe o arquivo do motonav no seguinte endereço

http://www.sendspace.com/file/55bmv7

2º_ Apos o download descompacte o no seu computador.

3º_ Copie a pasta MOTO Q11 para o storage card ou cartão de memória de seu aparelho.

4º_ Copie a pasta MOTONAVApps para a raiz do Storage Card.

5º_ Entre no Gerenciador de Arquivos;Storage Card;MOTO Q11; MOTONAVInstall e execute o arquivo “MOTONAV.CAB”;

6º_ Quando o sistema pedirpara sellecionar o local de instalação do MotoNav selecione o *Dispositivo*.

Dicas.

1º_ Muitas pessoas quando instala o Motonav e vai usalo, ele fala que o mapa não foi encontrado,

para solucionar isso basta fazer o 4º passo que coloquei na instalação.

2º_ Pessoal se apos a instalação ele falar que você esta no Rio de Janeiro ou outra parte do Brasil, isso se resolve bem fácil,

va para algum lugar bem aberto para ele sincronizar com o satelite.

Pessoal qualquer duvida é so pergunta.

Bom dia!!!

gostaria de agradecer pois fiz todos os passos e deu certo!

porém quando abro o motonav ele aparece "SELECIONAR MAPA o mapa aparece como "brazil Versão 2008.q2.9143 mais nao abre o mapa você poderia me ajudar

???

um abraço e fico no aguardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Passos para instalação

1º_ Baixe o arquivo do motonav no seguinte endereço

http://www.sendspace.com/file/55bmv7

2º_ Apos o download descompacte o no seu computador.

3º_ Copie a pasta MOTO Q11 para o storage card ou cartão de memória de seu aparelho.

4º_ Copie a pasta MOTONAVApps para a raiz do Storage Card.

5º_ Entre no Gerenciador de Arquivos;Storage Card;MOTO Q11; MOTONAVInstall e execute o arquivo “MOTONAV.CAB”;

6º_ Quando o sistema pedirpara sellecionar o local de instalação do MotoNav selecione o *Dispositivo*.

Dicas.

1º_ Muitas pessoas quando instalam o Motonav e vão usa-lo, ele fala que o mapa não foi encontrado,

para solucionar isso basta fazer o 4º passo que coloquei na instalação.

2º_ Pessoal se apos a instalação se ele falar que você esta no Rio de Janeiro ou outra parte do Brasil, isso se resolve bem fácil,

va para algum lugar bem aberto para ele sincronizar com o satelite.

Pode fazer o procedimento que funciona bem, pois instalei no meu e ta ok

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, Bom dia!

Estava com este mesmo problema mais consegui soluciona-lo. vou passa para vocês

passo a passo do procedimento de instalação.

1º_ Baixe o arquivo do motonav no seguinte endereço

http://www.sendspace.com/file/55bmv7

2º_ Apos o download descompacte o no seu computador.

3º_ Copie a pasta MOTO Q11 para o storage card ou cartão de memória de seu aparelho.

4º_ Copie a pasta MOTONAVApps para a raiz do Storage Card.

5º_ Entre no Gerenciador de Arquivos;Storage Card;MOTO Q11; MOTONAVInstall e execute o arquivo “MOTONAV.CAB”;

6º_ Quando o sistema pedirpara sellecionar o local de instalação do MotoNav selecione o *Dispositivo*.

Dicas.

1º_ Muitas pessoas quando instala o Motonav e vai usalo, ele fala que o mapa não foi encontrado,

para solucionar isso basta fazer o 4º passo que coloquei na instalação.

2º_ Pessoal se apos a instalação ele falar que você esta no Rio de Janeiro ou outra parte do Brasil, isso se resolve bem fácil,

va para algum lugar bem aberto para ele sincronizar com o satelite.

Pessoal qualquer duvida é so pergunta.

Olá, fiz o seu procedimento e deu certo! Mas o problema que é muito difícil conectar, só consigo fazer isso no viaduto da av.santo amaro com a av.bandeirantes.

Uma dúvida isso é normal? Outra coisa se eu conectar e não deligar o aparelho, isso poderá cpnsumir muita bateria ou não?

Por equanto só consigo conexão neste lugar. Existe outra maneira ou truque.

Obrigadão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instalei o Motonav no Q11 como o pessoal ensinou.

Fiz o seu procedimento e deu certo! Mas o problema que é muito difícil conectar, só consigo fazer isso no viaduto da av.santo amaro com a av.bandeirantes.

Uma dúvida isso é normal? Outra coisa se eu conectar e não deligar o aparelho, isso poderá consumir muita bateria ou não?

Por equanto só consigo conexão neste lugar.

Alguem sabe se existe outra maneira ou truque.

Obrigadão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Vou enviar via mensagem privada o Motonav para vocês. Também tenho um MotoSurf e pastei pra caramba para achar, dai um cara me passou e prometi repassar também para quem precisasse.

Pagamos pelo recurso no celular e temos direito de usá-lo!

Filipebarra, você conseguiu configurar a busca de satelites no Destinator 8? O meu não encontra e a resolução fica um pouco maior que a tela do aparelho, se puder me dê um help via mensagem.

Abraço!

Ola bom dia! voce poderia me enviar tambem?

EricJNeves.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!