Ir ao conteúdo

Notebook Gateway M-6851 com Processador lento

Lobinhu

Posts recomendados

Postado
Bom, meu note é assim:

http://www.gatewaybrasil.com.br/modelos/m-6851.htm

e meu processador vai a 100% quando eu jogo dota (warcraft 3) sem falar que as FPS nao ficam acima de 20 =/

ja formatei todo pc e nada =/

como eu posso testar o desempenho do processador?

voce usa o windows vista?

já viu se o modo de energia está em alto desempenho?

Postado
Bom, meu note é assim:

http://www.gatewaybrasil.com.br/modelos/m-6851.htm

e meu processador vai a 100% quando eu jogo dota (warcraft 3) sem falar que as FPS nao ficam acima de 20 =/

ja formatei todo pc e nada =/

como eu posso testar o desempenho do processador?

Uso xp, mas no vista deve ter opções semelhantes

Coloca o gerenciamento de energia para maximo desempenho, sempre ligado, desabilite qualquer opcao para economia de bateria.

Va ao catalyst e desabilite o powerplay.

Jogue sempre com o note ligado na tomada e a bateria instalada.

Verifique no gpu z os clocks efetivos da sua pv

A gateway tem o habito de deixar a pv em violento underclock, veja alguns casos em posts de notes aqui no forum.

Se estiver mesmo em under verifique se o driver que ta usando permite overclock, em caso afirmativo recupere dessa maneira os clocks originais. default, da placa.

Postado
Ta bem estranho isso ae. Sempre foi assim? Notebook é novo?

nao, uns tempos atras ele funcionava de boa, faz +/- um mes que ele ta comecando a dar essas ratiadas =/

e eu ja desabilitei o power play e ta no modo de maximo desempenho ><

Uso xp, mas no vista deve ter opções semelhantes

Coloca o gerenciamento de energia para maximo desempenho, sempre ligado, desabilite qualquer opcao para economia de bateria.

Va ao catalyst e desabilite o powerplay.

Jogue sempre com o note ligado na tomada e a bateria instalada.

Verifique no gpu z os clocks efetivos da sua pv

A gateway tem o habito de deixar a pv em violento underclock, veja alguns casos em posts de notes aqui no forum.

Se estiver mesmo em under verifique se o driver que ta usando permite overclock, em caso afirmativo recupere dessa maneira os clocks originais. default, da placa.

aqui vai a SS do gpu-z, pelo que eu vi ta tudo normal, o que me leva a pensar que é o processador ><

7kg.png

Postado
nao, uns tempos atras ele funcionava de boa, faz +/- um mes que ele ta comecando a dar essas ratiadas =/

e eu ja desabilitei o power play e ta no modo de maximo desempenho ><

aqui vai a SS do gpu-z, pelo que eu vi ta tudo normal, o que me leva a pensar que é o processador ><

7kg.png

Ali em cima no gpu z entra na opcao sensors e deixa correr

Se houver problema de underclock vai aparecer.

Postado

Ate que você ta perdendo pouco em rendimento

Da uma olhada nesse post

Ae Ice, agora q eu fico loco de vez:

o amd gpu clock reconhece os clocks 110mhz pro gpu e 396mhz pra memoria

o ati tools reconhece 222mhz pro gpu e 247mhz pra memoria

to axano o ati mais confiavel pela memoria estar na frequência que você disse q veio a sua (2x250 = 500mhz) ....

Isso, sim e um underclock assassino, mata o desempenho da pv :muro:

Postado

Mas mesmo assim, nao explica o desempenho do meu processador a 100% somente com warcraft 3 =/

e uma coisa que eu notei agora quando abri o COD4, ele demorou em torno de uns 10 minutos pra comecara a cair o rendimento ><

Postado

Sim sim, eu falei com eles e eles falaram pra mandar pra eles que eles vão ver o que é, eu so queria saber se nao tem como eu fazer isso em casa pra nao ter que mandar pra sp e esperar uma vida pra ter ele de volta =/

Postado

Cara a Gateway é rápida. Te garanto que em no máximo 5 dias estais com o notebook de novo nas mãos.

Se você tem garantia, tem uma assistência técnica eficiente pra te atender, não perca tempo tentando alternativas caseiras. Pode ser problema de processador, placa mãe, capacitores, memória, etc. Fica ae dando bobeira depois acaba complicando mais.

Manda pra eles que eles te devolvem perfeito.

Postado

Nao e de se estranhar q você esteja reclamando da lentidao do processador

Ele esta operando a apenas 1/3 da capacidade !

E tome underclock ...

Posta ai um resultado com cpuid so pra confirmar

O estranho e q você disse q ja desabilitou perfil de economia de energia no painel de controle e powerplay no catalyst.

Por acaso esse problema de mau desempenho comecou depois de alguma atualizacao do vista ou da bios ? :muro:

Postado
Nao e de se estranhar q você esteja reclamando da lentidao do processador

Ele esta operando a apenas 1/3 da capacidade !

E tome underclock ...

Posta ai um resultado com cpuid so pra confirmar

O estranho e q você disse q ja desabilitou perfil de economia de energia no painel de controle e powerplay no catalyst.

Por acaso esse problema de mau desempenho comecou depois de alguma atualizacao do vista ou da bios ? :muro:

test02.jpg

nao que eu me lembre, e a bios eu praticamente nao posso mexer em nada, então duvido que seja la tmb =/

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!