Ir ao conteúdo

Dúvida entre dois notes HP

pefremais

Posts recomendados

Postado

Pessoal,

sempre dou uma olhada no fórum aqui,e vejo que o pessoal tem bastante experiência, ainda mais quando é pra comparar produtos. Sou designer e estou começando a trabalhar com edição de vídeo também, logo, preciso de um note com bom poder de processamento, e que tenha uma boa placa de vídeo.

Pretendo investir no maaaximo uns 3000 e pouco. Antes que digam, eu ja vi alguns modelos Gateway e achei maravilhoso, mas muito caro pra mim.

Quanto aos modelos que eu quero, um é Core2Duo e o outro AMD, por isso, nao sei se vale a diferença de preço. Quero uma máquina realmente boa, auqe dure alguns anso na minha mão, e se houver uma diferença, mesmo que pequena, entre as duas, eu preferirei pagar mias R$ 700 pelo modelo melhor (provavelmente o dv4-1190). Além disso, o AMD seria importado, ou seja, nao teria garantia... pesem isso por favor.

Se houver indicacao de algum outro note, deem um toque. São esses os modelos:

Marca HP

Modelo DV4-1190

Processador

Processador Intel Core 2 Duo T5900

Velocidade do Processador 2.2 GHz

Cache 2048 Kb

HD

Capacidade do HD 250 GBytes

Velocidade do HD 5400 RPM

Memória

Memória RAM 4096 MBytes

Tecnologia da Memória DDR2

Máximo de Memória 8192 Mb

CD / DVD

Mídias Compatíveis CD+R/RW, DVD-RW, CD-RW, DVD+R, DVD+RW, DVD, CD-R

Display

Widescreen Sim

Tela 14.1 polegadas

Resolução 1280 x 800 Pixels

Memória de Vídeo 512 Mb

R$ 3200

Marca HP

Linha Pavilion

Modelo DV4-1220

Processador

Processador AMD Turion X2

Velocidade do Processador 2.1 GHz

HD

Capacidade do HD 250 GBytes

Velocidade do HD 5400 RPM

Memória

Memória RAM 4096 MBytes

Tecnologia da Memória DDR2

Máximo de Memória 8192 Mb

CD / DVD

Mídias Compatíveis DVD±RW Double Layer

Display

Widescreen Sim

Tela 14.1 polegadas

Resolução 1280 x 800 Pixels

Placa de vídeo ATI Radeon HD3200

R$ 2500

Outra possibilidade que tinha pensado, seria comprar um outro DV4 mias simples, sem placa de vídeo ( o resto da configuração é boa), e comprar uma placa e colocar. Isso é possivel? Eu perderia a garantia?

valeu pela ajuda pessoal

abraço

Postado

É uma GEFORCE 9200 com 512 MB dedicado.

Esqueci de dizer: Caso me recomendem outros notes, eu nao quero nada com tamanho maior que esses... 14 polegadas ta no meu limite, pretendo levar o note pra todo lugar. Tanto que um diferencial desses dois pra mim é o fato de parecerem bastante resistentes.

Postado

Acho que não é dedicado não. Ela deve ter desempenho parecido com da HD3200.

Cara ta difícil sua dúvida, apesar de nada contra processador AMD, eu prefiro Intel. Mas placa de vídeo prefiro ATI hehehe.

Analisando tudo, preço e tudo mais, eu pegaria o 1220, pois na verdade o desempenho deles é bem parecido, dúvido notar diferença, então pela diferença de preço, pegaria ele.

Postado

será? porque o processador,a lem de ser intel, é melhor que o outro: um é o amd 2.1 e o outro é corel 2.2

E quanto a possibilidade de comprar um note da HP e colocar uma outra placa de video, alguém sabe se é possivel?

esse por exemplo: http://www.fastshop.com.br/product.aspx?product_id=HPDV41125BR&par=bpvitrine

está em ótimo preço, o unico problema (serio) é esse mesmo... e uma placa top de linha está saindo uns 400 conto...

Postado

Notebooks não são assim...

Num tem como por outra placa.

Quer dizer, até tem, mas não nesses notes "baratos". Os que possuem a "entrada" MxM são caros demais, acima de R$5000,00 geralmente, e logo, ja vem com uma placa de video razoavelmente forte. E placa de video de notebook é cara pra caramba, porque é extremamente pqna.

Esse HP ae tem video nojento. Não pega isso não....

Postado

Como assim? Os dois?

Eu nao preciso de nada excepcional, em termos de vídeo, nao vou rodar jogos, pelo menos nao muito pesados... é mais pra trabalhar com imagem... é importante, mas é importante dentro do preço que estou disponivel para gastar

Postado

Sei la se vale a diferença de preço com relação a diferença no desempenho... Eu não gastaria R$700,00 a mais pelo 1190 não. As opiniões estão divididas. Sinuca de bico pra ti xD

Boa sorte. <o.

Postado

cara se tu quer gastar esses 3200 e precise de processador/video nao seria uma boa opção o powernote GT? http://www.powernote.com.br/gt.htm

só colocar 4gb de ram nele fica 3200 e com certeza vai ter um note potente

caso nao possa gastar a vista tem o avell q é parcelado com quase a mesma config, mais ninguem do forum conhece a marca direito então nao sei. pretendo comprar meu avell semana q vem

Postado

Vi o powernote, achei interessante, mas nao rola ficar andando com um note de 15,4 polegadas pra todos os lados nao... 14 é o maximo mesmo...

Postado

pefremais,

quando você fala de edição de video você utiliza algum programa de renderização de video? por exemplo um blender da vida. Ou se limita a speedpin, autocad, corel draw?

se for para programas assim o que você precisaria apenas é de processador, memoria e HD. Se for para renderização, o mais proximo do que você precisa somente será aceito em notebooks de 15.4".

Agora, como você disse... aparentemente o HP1190 deve dar conta do recado. Mas aguardo sua resposta

Abraços,

Edson

Postado

Sim, com renderizacao, utilizaria o premiere...

to quase optando pelo AMD mesmo, e comprando um desktop com processador melhor (2Quad)

nao vale mesmoa difrença de preço

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: Aprenda a Ler Resistores e Capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!