Ir ao conteúdo

Athlon 64 X2 com pino torto pode dar problema a longo prazo?

Reyvakys

Posts recomendados

Postado

Ao tentar instalar meu processador Athlon 64X2 no soquete da mobo ASUS M3A78 percebi que um dos lados se encaixava e o outro não. Então, sem forçar nada, peguei o processador e vi que no lado que não se encaixava, havia duas pinagens tortas. Então, com a precisão de um ninja, pequei um estilete e endireitei os rebeldes, eis que o processador caiu como uma luva no soquete. Pergunto: vale a pena trocá-lo por causa disso? Será que a médio ou longo prazo não haverá problemas? Ténkiú.

Postado
Ao tentar instalar meu processador Athlon 64X2 no soquete da mobo ASUS M3A78 percebi que um dos lados se encaixava e o outro não. Então, sem forçar nada, peguei o processador e vi que no lado que não se encaixava, havia duas pinagens tortas. Então, com a precisão de um ninja, pequei um estilete e endireitei os rebeldes, eis que o processador caiu como uma luva no soquete. Pergunto: vale a pena trocá-lo por causa disso? Será que a médio ou longo prazo não haverá problemas? Ténkiú.

:D Gostei da precisão de ninja!!!!

Eu penso que não precisa trocar!!! Eu também já entortei um ou dois pinos do meus X2, e também com precisão de ninja desintortei e até agora ta funfando sem problema.

Só não pode é quebrar o pino!!!

Postado
É bem provável que no futuro dê algum problema sim, mas o difícil vai ser a loja em que você comprou aceitar a troca. Os pinos já estavam tortos, não né!?

Não, não fui eu quem os entortou, o processador veio assim, inclusive, no manual da placa mãe fala-se deste tipo de transtorno o que indica que eles são muito comuns. A loja realmente não se encarrega disso e eu acho muito certo já que eles vem lacrados de fábrica; a loja se limitou tão somente a me passar o tel. da AMD. Vou ligar pra eles e depois eu relato o que aconteceu. Vamos ver a idoneidade do fabricante.:mellow:

Postado

Eu liguei lá na AMD e um funcionário gribado e com dariz endubido me disse que eu tinha que tirar uma foto do pino torto ( fácil né, é só comprar uma máquina digital e uma teleobjetiva pra fotografar aquela coisinha torta) e mandar a imagem e uma cópia da nota fiscal pra lá, para eles verificarem a procedência da afirmação; daí eu mandaria o processador para a representação da AMD do Brasil de onde ele seria enviado para Miami, avaliado e num prazo de um mês tudo estaria resolvido. Fácil, né?:wub:

Postado

Bem, eu instalei o processador assim mesmo e o PC ficou uma beleza. Como é que vai ficar, somente o tempo irá dizer. Se alguém conhecer algum programa para testar o desempenho do pequeno notável eu agradeceria.

Mobo ASUS M3A78

Processador Athlon 64X2

2 GB mm DDR2 Corsair 800MHZ em Dual

2 HD Seagate Barracuda 160 GB cada em RAID 0

VGA ATI Radeon HD3650 PCI express 16 x 2

Windows XP 32 bits

Críticas em relação à configuração serão muito bem vindas. Grato.

Postado

Olha cara, tenho um P4 das antigas, vai completar 6 anos mes que vem.

Quando ele tava mais ou menos no 2º ano de vida, fui inventar de tirar uns adesivos que vieram colados sobre ele(acho que era de garantia). Até ai tudo bem, depois de tirar os "adesivos", fui passar um pano com alcool isopropílico para depois colocar pastar térmica só que quando comecei a limpeza uns 5 pinos engataram no pano e entortaram!

Até hoje tá funcionando tranqüilo :)

Postado

Tem gente que usa processador com pino faltando. Acho que esses caras ficam botando pinos inúteis a mais só pra não encaixar no soquete da concorrência.

• Membro VIP
Postado
Não, não fui eu quem os entortou, o processador veio assim, inclusive, no manual da placa mãe fala-se deste tipo de transtorno o que indica que eles são muito comuns. A loja realmente não se encarrega disso e eu acho muito certo já que eles vem lacrados de fábrica; a loja se limitou tão somente a me passar o tel. da AMD. Vou ligar pra eles e depois eu relato o que aconteceu. Vamos ver a idoneidade do fabricante.:mellow:

Nossa, o processador era BOX?! :o

Neste caso realmente a culpa não é da loja, mas é definitivamente estranho. A caixa não tinha nenhum um indício de violação do lacre?

É triste essa burocracia toda, mas que bom que funcionou. Até onde eu sei, nenhum pino do processador é colocado a à toa, todos tem alguma função. O fato de certas pessoas conseguirem usar processadores com pino faltando, pode ser porque o pino que está faltando não tenha nenhuma função importante, ou a função do mesmo pode ser desempenhada por outro pino.

Basta olhar nos datasheets dos processadores para ver a função de cada um dos pinos, mas tem que ter paciência. :P

Postado
Basta olhar nos datasheets dos processadores para ver a função de cada um dos pinos, mas tem que ter paciência. :P

Datasheet eu faço um também, resta saber se aquilo realmente corresponde a verdade :P

Postado

Não acredito que você vai ter problemas com o processador, desde que tenha endireitado corretamente os pinos. Já vi casos assim em que o processador já está à anos funcionando sem problemas.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...