Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Por Favor, Me Ajudem, Hd


M_Araujo

Posts recomendados

Olá pessoal,

Preciso muito que vocês me ajudem, infelizmente perdi todas as informações do meu HD (MAXTOR 20G), meu computador iniciava e quando estava carregando os drives aparecia a tela azul dizendo que tinha ocorrido um erro fatal com um arquivo "vxd", depois disso formatei-o e e ele não reconhece mas a unidade "C:", toda vez que tento lista o diretório, aparece a mensagem 'CD0 erro mídia ,anular,repetir. Já tentei usar um aplicativo da maxtor mas nada deu certo.

quando tentei formatá-lo com o comando "format c: /u, ele aceitou, mas no final da formatação apareceu uma mensagem "TENTANDO RECUPERAR A UNIDADE DE LOCAÇÃO, e ai o computador trava.

Queria que vocês me ajudassem!!

Marinaldo Araújo

:muro:

:angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por M_Araujo@17 dez 2003, 10:17

1) meu computador iniciava e quando estava carregando os drives aparecia a tela azul dizendo que tinha ocorrido um erro fatal com um arquivo "vxd"

2) depois disso formatei-o e e ele não reconhece mas a unidade "C:", toda vez que tento lista o diretório, aparece a mensagem 'CD0 erro mídia ,anular,repetir.

3) Já tentei usar um aplicativo da maxtor mas nada deu certo.

4) quando tentei formatá-lo com o comando "format c: /u, ele aceitou, mas no final da formatação apareceu uma mensagem "TENTANDO RECUPERAR A UNIDADE DE LOCAÇÃO, e ai o computador trava.

Os arquivos que você perdeu eram muito importantes? você não devia ter formatado sem antes fazer um backup do conteúdo do HD. você poderia ter comprado ou emprestado outro HD para fazer a cópia dos arquivos, ou então ter levado em alguma assistência técnica.

Vamos por partes:

1) Provavelmente o arquivo VXD faltante estava gravado em algum setor que apresentou defeito, por isso o Windows não conseguiu mais encontrar.

2) Como eu disse, você não devia ter formatado sem antes fazer um backup do conteúdo do HD, mas já que formatou, já era. você pode tentar algum software para recuperação de arquivos (vai ser difícil recuperar alguma coisa depois de formatar), mas para isso deverá ter outro HD funcionando para fazer o software de recuperação ser executado.

Quanto à mensagem, ela aparece geralmente quando uma formatação não é bem sucedida, e o HD não pode ser utilizado.

3) O aplicativo da Maxtor provavelmente tem as opções "Zero Fill" e "Low Level Format". Procure saber se tem, no momento eu não tenho nenhum HD Maxtor aqui, senão eu até faria um passo-à-passo mais detalhado de como você poderia fazer.

Mas basicamente você vai ter que fazer primeiro o "Zero Fill" para zerar todos os dados do HD, inclusive as tabelas que o Windows gravou com a localização dos setores defeituosos. Depois, você usa o "Low level format" para redirecionar a leitura/escrita dos setores defeituosos atuais para novos setores. Isso deve deixar seu HD pronto para uso novamente, podendo ser particionado e formatado. Mas isso se o HD não está com outro problema interno mais grave, o que pede uma substituição.

4) Essa mensagem é típica quando o Format encontra algum setor defeituoso. Siga o item "3)" acima que o problema deve ser resolvido.

É isso, qualquer dúvida estamos aí!

B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também tive um problema parecido com o seu. O HD estava MUITO lento pra acessar no Win Explorer. Então, fui na seção de downloads aqui do clube e baixei o formatar físico do HD, mas o Disk Manager também serve. Primeiro rodei o utilitário de diagnóstico, para saber se não era problema na parte eletrônica ou mesmo física. Após ver que estava "tudo bem" com o HD, formatei-o fisicamente (demora um pouco). Após, rodei o FDISK e dei um format/c para ver se estava tudo legal mesmo. Depois instalei o Windows.

Mas se ao fazer o diagnóstico o programa indicar algo, talvéz você tenha comprar outro HD.

Para fazer o diagnóstico e após, a formatação física, use o Disk Manager o seu HD.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vxd é erro de driver e como o cwbs disse, o que pode ter acontecido é que onde o arquivo(provavelmente do driver) estava alocado foi danificado e com isso o windows não iniciava.....

Experimenta um FDISK e tenta formatar, se não der certo, pega um programa da maxtor e tenta recuperá-lo

ah, é bom você ir guardando um dinheiro pra um HD, pois esse aí já não é muito confiável...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!