Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador Atlhon 64 x2 com memória corsair 1066 kit dual


Dj Nociam

Posts recomendados

Boa tarde, o processador am2+ athlon 7750 black edition 2.7ghz eu sei que suporta memórias ddr2 800mhz, e se eu comprar memórias, o kit 2x2 ddr2 1066mhz da corsair dominator o processador vai funcionar a pelo menos os 800mhz ou ele nem funciona?

O micro que estou montando fica assim:

Asus AM2+ M3A78-EM

AMD AM2+ ATLHON 64 X2 7750 2.7GHZ BLACK EDITION

MEMÓRIA CORSAIR DOMINATOR 2X2 DDR2 1066MHZ KIT DUAL CHANNEL

ficaria tudo compativel com essa configuração? mesmo a memória sendo 1066mhz, é que pretendo fazer dual channel e um up depois de processador e ele aceita 1066, ai as memórias ja estariam como eu queria! Estou Certo?:huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, creio que você cometeu um equivoco. Os Athlons "antigos", codenome Windsor e Brisbane suportavam memórias DDR2-533 até DDR2-800. A nomenclatura destes ainda é "antiga" por assim dizer. Exemplo: 4800+, 5000+, 5200+, etc.

Os Athlons "novos" alem de usarem uma nomenclatura diferente, usam a arquitetura derivada dos processadores de três e quatro núcleos, Phenom. Portanto, o Athlon X2 7750 suporta desde memórias DDR2-533 até DDR2-1066.

Concluindo, você poderá usar este kit de memórias dual channel sem problemas com este processador, elas funcionarão normalmente operando a 1066 MHz (533 x2).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, a configuração é boa.

Possibilita upgrade para Phenom II soquete AM3.

E no caso de seu processador suportar apenas até DDR2-800, se você usar DDR2-1066, ele ira funcionar normalmente, apenas limitando as memórias a operar à 400 MHz DDR, ou seja 800 MHz DDR2.

Mas não se preocupe com isso, seu processador suporta tranquilamente memórias DDR2-1066.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!