Ir ao conteúdo

Monitor LG flatron EZ T530S

zequi

Posts recomendados

Postado

Ola,

estou com um monitor LG flatron EZ T530S, com o seguinte problema:

ligado em 220V ele funciona normalmente, mas quando ligar ele em 110V, não funciona, liga mas não aparece nada.

Ja troquei o capacitor eletrolitico 220uF 400V. Creio que seja problema, no FET 7N60B.

O que me dizem?

se alguem tiver o esquema eletrico agradeço!

• Coordenador
Postado

Colega Zequi, no link abaixo você faz o download deste esquema completo com o manual junto...

LG T530SL CA-138

Verifique se a resistência de partida, R904 (33K/2W), do IC901 (controle da fonte), não esta alterada... e substitua os capacitores C911 (4,7uF/50V) e C913 (47uF/50V), eles podem estar secos...

Boa sorte!

Postado

"Bcpetronzio" Obrigado pelo esquema. Estou analizando!

troquei os capacitores C911 (4,7uF/50V) e C913 (47uF/50V), e o resistor de 39K,

e continuo o mesmo.

Estranho pelo fato de em 220v funcionar normalmente. E em 110 apenas acender o led, e o relé muda de posição, e não aparecer nada. Se souber mais alguma coisa que posso substituir desde ja agradeço!!!

• Coordenador
Postado

Estranho!, como você já trocou o capacitor de filtro de entrada, (C908), e o conjunto de partida!, o problema ai pode ser um dos diodos da ponte retificadora aberto ou o próprio IC901 (KA3842) com defeito!, verifique os diodos da ponte, substitua ela se possível, se persistir o defeito!, troque o CI...

Postado

Ba, acho qe tal do monitor esta, brincando comigo....ehehehhehe. Uma observação a mais que consegui.....: digamos em 220V você pode desligar normalmente. E em 110 fica o led ligado e não desliga. E quando você coloca sinal de video ele pisca (em 110V, um flash rápido ).

Realmente acho que tem problemas mais graves do que parecem né? ehheheheh.

resistores da fonte não são tstei todos. KA3842 também não é, capacitores também não,

acho que da fonte só resto trocar o FET Q901..que não tenho em estoque....kkkkkk

é a eletronica.....é assim!!! Se souberem mais algo para implementar...fico grato!!!

• Coordenador
Postado

É está bem estranho mesmo!, talvez esta relacionado com a filtragem dos +5V que alimenta o processador, tente substituir C953 e C954, no secundário da fonte, depois pode desconfiar do Fet mesmo!...

Postado

Estou aqui para postar a resolução do problema: troca do transformador T901, que não fornecia tensão de 6.3V corretamente e nem 5V. Problema resolvido testado!!

valeu pelo esqema eletrico....Obrigado!!!

• Coordenador
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...