Ir ao conteúdo

HD não segura formatação

Messias Picuí-PB

Posts recomendados

Postado

Galera é o seguinte, Tenho um HD samsung de 80 GB, ele está da seguinte forma. Eu formato ele tudo direitinho aparece duas opções "NTFS" e "NTFS Rápido"

Já usei as duas opções, más quando termina a instalação que no caso finaliza a instalação e teria que abrir a tela inicial do windows, ele volta para o mesmo processo novamente, nunca mostra a tela inicial do windows.

Obs; Já coloquei esse HD em dois computadores diferentes, Já usei outros CD's do Xp.

O que eu posso fazer para fazer com que esse danado volte a funcionar???

abraço!

Postado
Galera é o seguinte, Tenho um HD samsung de 80 GB, ele está da seguinte forma. Eu formato ele tudo direitinho aparece duas opções "NTFS" e "NTFS Rápido" Já usei as duas opções, más quando termina a instalação que no caso finaliza a instalação e teria que abrir a tela inicial do windows, ele volta para o mesmo processo novamente, nunca mostra a tela inicial do windows. Obs; Já coloquei esse HD em dois computadores diferentes, Já usei outros CD's do Xp. O que eu posso fazer para fazer com que esse danado volte a funcionar??? abraço!

você prestou bem atenção desde o inicio da formatação? que no primeiro e único boot, você pode já desativar os próximos boots do CD, quando reinciar que segunda vez, você rapidamente, clicla em DEL, várias vezes e vai no SETUP desativa logo esse boot, coloca em first HardDs, pelo menos não vai ficar mais reformatando outras vezes, somente uma única vez, as outras reinicializações fazem no próprio HD.

Ficou claro, senão, retorne e posta a dúvida novamente...

Postado

acho que está havendo uma confusão com os termos....formatação é uma coisa, instalação do windows é outra.

Quando voce formata um HD, voce cria partições, que passam a ser acessíveis para gravação de dados.

No caso quando voce instala o windows, voce cria uma partição onde ele será instalado, podendo ser uma parte do HD ou todo. Aí o windows é instalado e é reiniciado para que carregue o sistema daquela partição.

Porém para a instalação do windows, quando o HD está bruto, voce coloca no setup da maquina (BIOS) que o boot tem que ser dado pelo cd. Só que depois que o windows foi instalado, voce tem que ir lá na bIOS e definir que agora o boot tem que ser dado pelo HD. Senão ele vai ficar sempre dando boot pelo cd e voce instalando sem parar.

• 4 semanas depois...
Postado

Amigos, Isso mesmo conforme falaram.

Assim que termino a formatação, a criação da partição e instalo o windows em toda capacidade máxima do HD, quando o computador reinicia eu vou na BIOS e coloco o 1º Boot pra ser o Hard Disk, Más mesmo assim ele não abre a tela inicial do windows

Ele não consegue inicializar o windows, fica reiniciando pensei que fôsse memoria substituiu e usei em outro computador mais continuou da mesma forma.

Agora fico imaginando que seja badBlock o que acham?

vou tentar criar duas ou três partições, e vou usando de uma em uma até ver qual dar certo, obg galera

vamos ver no que vai dá!

abraços à todos.

Postado

Bom dia a todos,

Estou com um problema semelhante, agradeço se alguém puder me ajudar.

Comprei um HD SATA da Samsung de 500GB, modelo HD 502 HI.

Estou tentando instalar o Windows, a instalação carrega os drivers e na tela de criar as partições, as crio, mas quando a formatação concluí os 100% aparece a tela azul da "morte" e diz que o problema foi no PARTMGR.SYS, tentei outros CDs do windows, mas o mesmo problema ocorre.

Estou utilizando um gravador de DVD IDE e apenas este disco SATA.

Alguém poderia me dar uma dica de como resolver este problema?

Muito obrigado

Postado

Tela azul nem sempre é problema de HD, na maioria das vezes é memória.....verifique os modulos de memoria se estão bem colocados. Pode até tirar e colocar de novo algumas vezes para eliminar alguma particula que esteja gerando mau contato.

Postado
Tela azul nem sempre é problema de HD, na maioria das vezes é memória.....verifique os modulos de memoria se estão bem colocados. Pode até tirar e colocar de novo algumas vezes para eliminar alguma particula que esteja gerando mau contato.

rickg valeu, vou verificar os pentes de memória.

Obrigado

• 4 anos depois...
Postado
ele aparece aquela mensagem pra pressionar uma tecla pradar boot pelo cd?

----estou tendo o mesmo problema, poderia me ajudar?

----formato e instalo o windows 7, e depois de um tempo fica aparecendo uma msg dizendo para inserir o disco e dar boot.

Postado
Amigos, Isso mesmo conforme falaram.

Assim que termino a formatação, a criação da partição e instalo o windows em toda capacidade máxima do HD, quando o computador reinicia eu vou na BIOS e coloco o 1º Boot pra ser o Hard Disk, Más mesmo assim ele não abre a tela inicial do windows

Ele não consegue inicializar o windows, fica reiniciando pensei que fôsse memoria substituiu e usei em outro computador mais continuou da mesma forma.

Agora fico imaginando que seja badBlock o que acham?

vou tentar criar duas ou três partições, e vou usando de uma em uma até ver qual dar certo, obg galera

vamos ver no que vai dá!

abraços à todos.

Tente o seguinte:

Assim que terminar a instalação, ao reiniciar o computador, fique apertando a tecla F8, aparecendo as opções, clique em modo VGA, se entrar no Windows, instale o driver de vídeo compatível com seu adaptador gráfico.

Resolvi alguns casos aqui assim.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...