Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com circuito


ciroluiz

Posts recomendados

Olá,

Quando vou montar este circuito do link a seguir ele não funciona, só funciona pelo Proteus, mas no protoboard o servo motor de antena parabólica nem se quer vibra.

http://www.4shared.com/file/106929675/bb2fd2b1/ServoMotoro3.html

Alguém pode me ajudar mostrando a solução ? Meu único objetivo é mover um servo motor de antena parabólica (motorsat) em três posições (esquerda, centro e direita) através de duas chaves (uma para o lado esquerdo e outra para o lado direito, quando nenhuma está ativada o motor deverá ficar no centro).

O circuito utilizado deve ser o mais simples possível, sem uso de microcontroladores, arduinos entre outros parecidos e que devem ser programados pelo computador.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a ideia desse circuito se nao estou enganado e um circuito q com chaves altera o valor do resistor do circuito rc fazendo a saida mudar o tempo nao e isso? se nao estou enganado ,se montar este circuito e manter a saida com pulso de 1,5 ms ele se mantem no centro,mudando para 1ms ele vai pra um lado e colocando a 2 ms ele vai para o outro nao e? vou tentar montar e posto pra você ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok...sei que é pedir de mais da conta..hehe..mas tem alguma maneira de fazer com que ele vire para esquerda perfeitamente?

já que você conseguiu montar, você poderia me passar seu msn para que possamos encontrar o problema que está havendo no meu circuito?

obrigado novamente

O que eu queria mesmo é um circuito com dois PUSH BUTTON (Interruptor Táctil), sendo que um quando acionado faz com que o servo mova da posição original (centro) para a esquerda e quando desativado o servo volte para a origem (centro), a mesma coisa com outro o segundo, quando precionado faz como o servo mova para a direita e quando desativado, volte para a origem. Esse circuito que apresentei no link acima utiliza chaves de pressão, você deve ter percebido, tem como modificar? creio que deva sair até mais barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Colegas, só uma duvida!, estes motores de antena parabólica possuem um curso de 180°?, pois se basear realmente, nos circuitos dos receptores de antena, eles comandam um giro de aproximadamente 95°~98°, para o ajuste fino!...

O circuito abaixo foi retirado do esquema do receptor Century FX1000, o P1 é o potenciometro de ajuste do SKEW e SW1B é a chave que inverte de horizontal para vertical, ou seja 90° de rotação...

Talvez o circuito abaixo ajude vocês modifica-lo para que o motor dê um giro de 180°, caso estes motores suportem este giro!...

post-359338-13884951667559_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sou novo em eletrônica e estou aprendendo. Por isso que abri este tópico para pedir um auxilio no circuito que estou fazendo. Realmente esse circuito do receptor Century está ótimo, eu só não sei fazer essas modificações nescessárias. Como eu disse no tópico anterior, eu quero um circuito que realize aqueles 2 movimentos atraves de dois push button (interruptor táctil). De qualquer maneira muito obrigado Bcpetronzio pela ideia, caso alguem saiba aproveitar esse circuito no contexto que estou querendo por favor não deixe de falar.

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que seja 180º mesmo.

Estou esperando um retorno do jorgeletronico para saber se o circuito que eu ja tinha feito antes no proteus tem como aproveitar.

caso não tenha uma resposta positiva tentarei o circuito da century, mas não sei quais modificações terão que ser feitas.

Fiz uma imagem explicando o projeto que terei que fazer. Talvez ajude a todos entederem melhor o que estou querendo e então assim poder me auxiliar.

Link da imagem explicativa: http://www.4shared.com/file/107095582/1ceb3151/circuito_projeto.html

OBS: Achei esse link aqui: http://tonieletronica.50webs.com/testa-polorotor.htm

Porém não sei se o servo motor irá girar as 3 posições como eu quero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!