Ir ao conteúdo

Indicação de roteador wireless: com modem D-Link 500G

rohde

Posts recomendados

Postado

Olá amigos,

a minha situação é a seguinte:

atualmente eu tenho um modem D-LINK DSL-500G, conexão de 400k

estarei mudando minha conexão para 2mb, e creio eu que terei que trocar de modem.

Gostaria que alguem me desse uma sugestão de modelos que não ultrapasse mais que 180 reais (se possivel)

ahhh ja ia esquecendo, eu vou comprar um Notebook também, então eu preciso de um modem que eu possa ligar no meu desktop e pegar wireless no notebook.

alguem me da uma sugestão?

fico muito agradecido!

abraços!

• Membro VIP
Postado

Bom, entendo que você vá trocar de modem por suspeitar que o seu não irá aguentar 2Mb de velocidade, mas esta enganado: o D-Link 500G aguenta sim essa velocidade sem problema algum.

No seu caso recomendo a aquisição é de um roteador Wireless. Ter um roteador e um modem é melhor que ter um aparelho multifunções (modem/roteador integrados no mesmo dispositivo).

Existem várias marcas e opções à serem consideradas, então confirme aqui mesmo no seu tópico as suas intenções sobre o seu atual modem e sobre esta indicação.

Postado

Opa Lineo, minha intenção é pegar uma net de 2 mb

Onde eu possa utilizar ela com meu desktop e também poder pegar sinal wireless em "toda" a casa.

a minha é casa é de alvenaria... 2 pisos...

pelo fato de ter laje isso interfere muito?

que roteador você me recomenda?

• Membro VIP
Postado

Seu tópico agora esta na área de recomendações e configurações de equipamentos wireless. Aguarde as respostas e recomendações . . . . .

Grato pela compreensão!

• Membro VIP
Postado

Olá rohde,

Procure roteadores da marca Tp-Link, D-link ou Linksys. O pessoal aqui do fórum gosta bastante do D-link DIR-300, do Tp-LInk TL-WR642G, eu acredito que esses modelos funcionariam para você.

falou

• Membro VIP
Postado
beleza valeu :)

o me diga uma coisa, adsl 2mb nao é tecnologia adsl2+ ?

Não, ADSL2+ na verdade trata-se de um protocolo ADSL (modulação) que possibilita maiores velocidades, até 24Mb p/ download e 1.5 Mb p/ upload. Tudo isso por causa do ADSL2+.

. . .eu acredito que esses modelos funcionariam para você.

falou

Ótimo Serza, esses modelos de roteadores quando configurados em PPPoE_LLC diminuem o "overhead" no D-Link 500G, grande Serza.:D

Falou!

Postado

Opa, obrigado pela dica!

vou procurar na net e ver se encontro para comprar :)

se mais alguem quiser opinar fico agredecido!

Postado

Pode comprar o DSL2640T da própria D-Link. Um aparelho pequeno e compacto e que faz todas as funções de router comum e um AP (Acess Point) que no caso iria emitir o sinal wireless pelo local, e ainda possui quatro portas lans para conexão local cabeada. :cool::

-BEER

Postado

o que vocês acham desse aqui??

W. AP+R D-LINK DIR-635 4P 300MBPS

Características

- MODELO: DIR-635

- SITE DO FABRICANTE: HTTP://WWW.DLINK.COM

- FABRICANTE: D-LINK

- RECURSOS EMBUTIDOS: 3 ANTENA DESTACAVEL

- COR: PRETO E PRATA

- TAXA TRANSF. INTERNA: 11 / 54 / 300 MBPS

- INTERFACE: USB, RJ45

- PESO: 317 GRAMAS

- DIMENSOES: 116.84 X 139.04 X 30.48 MM

- CRIPTOGRAFIA: 64/128 BIT WEP, WPA, WPA2 WI-FI

- FUNCOES 1: ACCES POINT

- FREQUENCIA: 2.4 GHZ

- STANDARD: IEEE802.11B/G/N

- REDE RJ45 10/100: 04 PORTAS

- USB: 01

- WAN: 01 INTERNET

- CONECTOR ANTENA: 03 RP-SMA

- MANUAL: SIM

- ANTENA WIRELESS: 03

- CD COM DRIVER: SIM

- FONTE EXTERNA: 110 VOLTS

- CABO ETHERNET RJ45: 01

- SUPORTES: 01

- TECNOLOGIA: RANGEBOSSTER N 650 (650% MAS rápido 802.11G)

- POTENCIA: DE TRANSMISAO 17DBM

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...