Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Listbox ao contrario em VB.net


HwapX

Posts recomendados

so tem uma coisa o unico comando parecido que achei foi "sorted" mais ai ele ficou em ordem alfabetica

eu quero que por exemplo o ultimo item adicionado seja o primeiro

tipo a lista tem um

ex:

item1

ai eu adiciono o item2 em vez dele ficar em baixo do primeiro ele fique em cima

ex

item2

item1

e não

item1

item2

si entereça a alguem saber isso é para uma listbox que vai marcar o historico de ações do usuario ex (cadastrado filme as 00:00 horas) então convem que a ultima ação seja a primeira da lista

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra ser exato eu queria que os itens do listbox ficasem ordenados ao contrario mesmo e não só fossem adicionados na posição 0 mais a posição 0 ja me ajuda é so eu mexer um pouquinho que da certo

Não consegui fazer o uso desse codigo

ListBox1.Items.Insert(0, RandomString(intMaxChars, True))
Randomstring = minha string

intmaxchars não sei o que é (não vi nada sobre ele)

tentei usar isso

listbox1.items.insert (0,Meuitem)
mais não funcionou continua no final
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou fazendo um programa para locadoras (so pra aprender) é essa listbox da qual estamos falando marca o historico de ações que o usuario realiza por exemplo ele cadastra um filme ai no listbox é adicionado um item dizendo (Cadastrado filme "teste" em 25/05/09 08:45:38) então se a pessoa realiza a segunda ação a segunda ação fica embaixo da primeira na listbox o que ficaria um pouco encomodo depois que o historico crescesse muito pois pessoa teria que rolar a listbox

em todos casos se alguem quiser vou deixar o arquivo aqui pra download

http://www.4shared.com/file/107638451/5f0d57f0/wap.html

detalhes como ja devem imaginar ele não ta pronto então muitas coisas não funcionam vou cita o que funciona

cadastro de filmes e de funcionarios

busca de filmes

algumas coisas das preferência no programa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha... pode parecer meio complicado mas eu tive uma ideia de como realizar isso... use o ArrayList... arrayList é um array dinamico (pode alterar seu tamanho em tempo de execução)... o negocio é que você vai povoando-o sempre de frente-para-tras (sentido convencional: 1-2-3) e depois na hora de carregar a listBox você carrega lendo esse array de tras pra frente... sacou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saca eu saquei mais preciso da uma estudada rapida em arrays porque eu so usei duas vezes em VB e nem tinha sido eu que tinha feito o codigo mais provavelmente depois do almoço eu ja vou ter aprendido o suficiente sobre arrays ai eu vou tetnar fazer isso que você disse

Agora eu tenho um problema como eu adiciono um item ao array por outro form?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

imagine que o seu form chama F2... ai no construtor dele você vai e vai ter:

public partial class F2 : Form
{
public F2()
{
InitializeComponent();
bla bla bla
}

ai você coloca ele como parametro

public partial class F2 : Form
{
ArrayList minha_lista;
public F2(ArrayList lista)
{
InitializeComponent();
this.minha_lista=lista;
bla bla bla
}

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!