Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas ao escolher Roteador Wireless


Dobrowolsky

Posts recomendados

Olha gente preciso comprar um roteador wireless para um predio de 3 andares, com paredes relativamente grossas e com boa quantidade de tubulação.

Me disseram q eu poderia pegar qualquer wireless com chiset da broadcom e instalar o linux para elevar a frequencia de 2.4GHz para melhorar a transmissao q assim daria conta. Mas nao consigo axar 1 roteador com chip da broadcom, ou melhor em todo site q olho nao fala se é ou nao broadcom.

Alguem tem alguma sugestao? preciso de um q seja excelente e nao fique caindo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá amigo,

Se quiser roteadores mais potentes e de qualidade, procure pela marca Edimax. Mas no seu caso, talvez seja preciso comprar também antena melhor ou access points, pois não tenho certeza se apenas o roteador vai cobrir essa área ou mesmo atravessar as paredes.

Só não entendi essa parte que você falou de instalar o linux.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Nesse ambiente de 3 andares e muitas paredes e grossas ainda por cima, provavelmente vais precisar de mais de um roteador; mas comece por um Ovislink ou Edimax que tem boa potência; se precisar de mais roteadores, compre Ovislink pois ele funciona em modo repetidor, aumentando a área de alcance da rede wireless. A Edimax eu não sei se tem modelos com essa capacidade.

Outra opção se quiser e puder, é aproveitar a tubulação existente e interligar os roteadores por cabo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo isso que você disse "aumentar a frequencia de 2.4GHz pra mais" não bate muito bem acredito que você quis dizer aumetar Potencia, pois aumentar frequencia é outra historia e não tem nenhuma lógica diante do seu problema.

bem pra deixar claro sinal de RF nessa faixa de frequencia não passa por materias solidos e isso só faz aumentar a diversidade (multpah) e com isso gerar degradação do sinal ou mesmo a anulação do mesmo, e muito menos você deve trabalhar com potencias altas, do que adianta você encviar 30dbm sendo que o dispositivo da estação que profavelmente não usa antena externa e é de baixa potencia vai responder com 0dbm ou seja 1mW isso não da certo, pense em balanceamento de potencias, por isso estude melhor o seu projeto e tente trabalhar sem com linhas de visada e com a menor potencia possivel para que um canal não interfira no outro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hm entendi....

bom é q sou apaixonado com computador, porém essa parte da "informatica" eu nao estudei tanto, tanto por um pouco de falta de interesse quanto por falta de necessidade.

so agora q estou a precisar então wireless em si nao sei praticamente nada.

uma pessoa q me disse q o certo seria fazer isso, mas se nao for otimo =]

vou estudar e procurar uma solução =]

alguem recomenda algum tutorial?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gente qual dos dois seria melhor?

http://www.dhcp.com.br/product_info.php?cPath=43_170&products_id=1432

ou

http://www.dhcp.com.br/product_info.php?cPath=43_170&products_id=2014

gostei do TPlink porque tem 3 antenas e ja tem tecnologia N q por enquanto nao faz diferença, porém futuramente.... e estão na mesma faixa de preço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ficaria com o TP-Link.

Esse negócio do linux eu desconheço, se puder apresentar algum artigo ou algo que fale sobre isso seria interessante.

falou

vou procurar

so darem uma olhada

http://chita.com.br/blog/index.php/2009/04/transformando-seu-roteador-wireless-barato-em-um-super-network-appliance-com-linux/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!