Ir ao conteúdo

Tela Torta

Caio M. Arruda

Posts recomendados

Postado

Estou com um problema muito estranho aqui... ele estava funcionando corretamente o monitor Philips 107T4 até que eu alterei a resolução para 1280x1024 e daí a imagem fico toda estranha, não ficou boa, daí voltei e a tela apresentou curvas nos cantos da tela )( e mesmo eu regulando a regulagem interna do monitor não fica mais como antes que a tela ficava reta, agora fica um pouco com curvas...

Alguém saberia me dizer o que aconteceu ? :blink:

• 2 semanas depois...
  • Membro VIP
Postado

Não conheço o seu tipo de monitor, mas ele por acaso não tem nenhuma forma de voltar todos os ajustes ao padrão?

Andei fazendo uns testes no meu dia desses, e após deixar a imagem num formato estranho, bastou fazer o procedimentos para restaurar as configurações padrão e voltou tudo ao normal.

Veja aí no seu manual.

Postado

Parece *****, mas tenta mudar a taxa de atualização...as vezes o meu fica desengonçado e quando vou ver ele tá a 60hz...quando volto pra 75, por um ex,volta ao normal(somem as barras pretas)

Tenta nas mais diversas taxas p ver se adianta...

• Membro VIP
Postado

Só pra constar, comigo a imagem fica com o formato )( também, mas somente quando uso com uma resolução que não lembro no momento (mas é baixa), portanto, veja se seu monitor suporta mesmo essa resolução ou não está forçando a barra.

• 4 semanas depois...
Postado

tambem tenho esse problema, sera a taxa de atualização?

• Membro VIP
Postado

Mas como está listado o seu monitor em propriedades de vídeo?

Se estiver como monitor padrão pode ser que a definição escolhida não seja realmente aplicável nele, por isso pode ocorrem o tal "defeito", como ocorre no meu.

• 3 semanas depois...
Postado
Postado Originalmente por Caio M. Arruda@17 dez 2003, 23:00

Estou com um problema muito estranho aqui... ele estava funcionando corretamente o monitor Philips 107T4 até que eu alterei a resolução para 1280x1024 e daí a imagem fico toda estranha, não ficou boa, daí voltei e a tela apresentou curvas nos cantos da tela )( e mesmo eu regulando a regulagem interna do monitor não fica mais como antes que a tela ficava reta, agora fica um pouco com curvas...

Alguém saberia me dizer o que aconteceu ?  :blink:

amigos estou com esse monitor aqui comigo quando eu olho para ele ele parece que tem a tela chupada para dentre do tubo ou amassada para o fundo será que estou com alguma resolução 800x600 WIN ME errada ou é apenas ilusão ou sou eu que estou cegueta.

Aguardo.

• Membro VIP
Postado

Tenho um phillips 107s e ele tem um sistema de melhoria desse efeito(almofada se não me engano) você deve usar os controles e ativar. O bicho dá uma tremida ou sacudida na imagem e faz um barulho estranho. É tipo uma descarga magnética para neutralizar esse defeito. Tenta e ver no que dá.

• 2 semanas depois...
Postado
Postado Originalmente por Toninho_Sv@29 dez 2003, 04:17

Parece *****, mas tenta mudar a taxa de atualização...as vezes o meu fica desengonçado e quando vou ver ele tá a 60hz...quando volto pra 75, por um ex,volta ao normal(somem as barras pretas)

Tenta nas mais diversas taxas p ver se adianta...

Aqui em casa acontece do mesmo jeito, só que ao contrário, se eu botar 1024x768 75hz, a tela entorta para a esquerda, mas quando volto aos 60hz funciona beleza.... o meu monitor é uma SyncMaster 550s

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...