Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
rrtbs

Formatar ou não?

Recommended Posts

oi Galera,

Tenho um pc pentium III 700 ele está lento e travando, possiu um hd de 30 e mémoria de 256 mb é possível fazer algo para deixa-lo mais rápido, ou basta eu por mais memória ou como faço para formata-lo, tenho o cd original do windows xp.

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo rrtbs, seja bem-vindo ao forum do Clube do Hardware.

Para melhorar o desempenho de seu PC é recomendável colocar pelo menos mais 256MB de memória ram, já que você pretende utilizar o Windows XP. Recomendo também utilizar programas para desfragmentar o HD e configurar corretamente a memória virtual (o ideal é deixar o Windows gerencia-la). Recomendo ainda que evite utilizar as ultimas versões de alguns programas, visto que alguns deles exigem bastante da máquina e alguns não oferecem tantos recursos adicionais além de sua versão anterior e exigem mais do hardware. Mas isso é algo que você descobrirá avaliando cada caso. Então o ideal é fazer testes.

Outras recomendações: utilizar regularmente programas para limpeza de registro e limpar o historico de navegação do Internet Explorer.

Um abraço!

Cegdigitacao - Moderador Global

Equipe do Forum do Clube do Hardware.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais