Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TV SEMP (ficando com exesso de brilho)


jarbas santos

Posts recomendados

Amigos não especifiquei o defeito porque não tenho mais ela é de 20"p" de marca SEMP, na placa tem escrito na parte frontal G-74/332A em baixo desses numeros tem NE:422.509 e na placa RGBtem CCP3400 e os componentes que possa identificar o mod (São oQ801 STR Z2154, T461 AT2079AO,C447 10/250volt (hor) C446 33/160volt(hor).

Amigos estou com esta tv na bancada, o defeito é o seguinte, ela estava muito branca com exesso de brilho com o skem alterado como se fosse no ultimo ajuste do skem, troquei o C447 (estava seco) 10/250volt,substitui o T461 TH AT2079AO, resolveu pelo alguns dias mais ela voltou com o mesmo defeito. ou seja estava seco novamente!

E outro defeito que eu creio que não tem ligação com este defeito mais é na mesma tv.(os caracteres estão balançando, cor, brilho,volume e etc...)

Quem possa mim orientar eu agradeço. muito obg!

Jarbas Santos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Colega Jarbas, não consegui localizar um esquema compativel com estas informações..., portanto sei meio genérico...

Os caracteres balançando, é sinal de má filtragem nas tensões de fonte, sugiro uma revisada geral nos capacitores da fonte, o fato do capacitor ter secado novamente, pode ser só uma coincidência ou um azar de ter pego um capacitor com defeito de fabricação...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bc eu sou muito obs em minhas questões e vejo que você's tentam ajudar de todas as formas, como você falou a cima usou sua experiencia mesmo sem o esquema. Bc amigo o mod eu não tenho porisso citei alguns componentes que não estão ligados ao defeito.

Como o STR eo fleybak e os n° de ref no shassi mais valru amigo pela ajuda!

Jarbas Santos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, amigos consegui o modelo e baixar o esquema desta tv agora eu peço aos colegas que se puderem mim orientar neste defeito, eu agradeço.Com as caracteristicas já citadas você's devem ter uma ideia do que possa estar causando este problema.

MOD SEMP-TV2041M CHASSI-U7

Jarbas Santos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Baixei o esquema, e os capacitores que seria interessante substituir, além destes que você já trocou, seria o C889 (1000uf/35V) e C448 (1000uF/16V), e verificando o primário da fonte observei que possui vários capacitores que podem já estar "cansados" e seria interessante substitui-los para evitar que a Tv volte, em menos de 1 ano, e são baratos..., seriam: C868 (47uF/50V), C877 (47uF/25V), C869 (2,2uF/200V), C866 (0,47uF/50V), e em alguns casos seria necessário substituir até o capacitor principal C810 (270uF/400V), creio que, se possivel for, você substituir eles, você estaria livre desta TV por uns bons anos....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bc amigo eu vou dar uma verificada no que o amigo mim falou e retorno com o resultado ainda hoje.

Agradeço pela ajuda.

Bc amig, fugindo um pouco desta tv eu encomendei os fleybak das tv's, sanyo e a sony, talvez ainda amanhã eu volto a postar os tópicos com resultado satisfatório se Deus nos permitir.

Jarbas Santos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, amigo Bc substitui todos os cap citados por você, mais outros que talves não tivesse nenhuma ligação com o defeito.(cap eletroliticos'fonte' 889,884,841,882,868,877,866,869) cap hor 447,446 e cap frontais ao redor do micro ca68,ca23,.

Com todas essas substituições o tv voltou a funcionar sem o balançar dos caracteres do menu e vou dar este tópico como resolvido.

Muito obg a todos pela a ajuda e em especial ao Bc que mim auxiliou desde o inicio deste tópico.

Jarbas Santos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!