Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC trava ao arrastar ícones.


tortuga_ocs

Posts recomendados

Athlon xp 3200+ 64bits

1gb DDR

HD SATA 300gb 7200rpm

Fonte real empire 450W

Placa de video 1650pro 512mb

Sistema operacional Windows XP SP2, 32bits

O problema é o seguinte:

O pc inicia normalmente, consigo utilizar pra ouvir musica, internet, word...

mas caso eu arraste algum ícone na área de trabalho, ou no windows explorer, o computador trava, o mouse só "anda" na horizontal por poucos segundos (uns 2 ou 3), aparece uma tela azul com alguns códigos (muito rápido, não da pra ler) e o pc reinicia...

Isso ocorre também em determinados sites na internet, não consegui identificar em qual ocasião..

não consigo rodar jogos, nem programas além do office, e outros mais simples.

já formatei 2x e o erro parmanece, já instalei outra cópia do windows, e o mesmo ocorre (na verdade as vezes trava após formatar, na instalação do windows)

Qual seria o problema ? memoria ram ? processador ?

Grato pela atenção de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para uma melhor descoberta, faça o seguinte: Clique com o botão direito na Área de Trabalho, Propriedades e na janela que aparece, clique na aba Configurações. Lá, clique em Avançadas para aparecer outra janela, onde você deve clicar na aba Solucionar Problemas. Arraste a barra para diminuir 1 ou 2 pontos e reinicie o sistema. Se o problema foi corrigido, deve ser problemas com driver de vídeo ou DirectX que devem ser atualizados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado Celio,

Grato por sua resposta !

fiz o que você falou, e deu certo ! parou de travar ! muito obrigado !!! :D

Então eu preciso atualizar o driver de vídeo, e o directX ?

farei isso !

obrigado:cool:

Atualizei tanto o directX, como o driver da placa de video (instalei o driver do site da ATI).

Melhorou em termos... consigo arrastar ícones na área de trabalho, mas no windows explorer por exemplo não consigo.

isso seria conflito do driver da placa de video ? ou a placa de video esta comprometida ?

obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Descubra o fabricante de sua placa mãe e tente baixar os drivers do chipset da mesma, pois o seu PC deve estar com problemas com drivers AGP, então os drivers do chipset da placa mãe deve resolver.

Para descobrir a sua placa mãe, rode o Everest, veja o campo chipsets, nome, modelo e fabricante de sua placa mãe, caso não consiga baixar, poste os dados do Evers aqui para a gente te enviar o link.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Prezados,

Minha placa mãe é uma Asus A8V, conforme sugerido atualizei o driver do chipset (na verdade atualizei a bios, seria isso ?:P)

Para as atualizações utilizei o asusupdate

estou com a versão do driver mais nova, porém, o erro continua :mad:

alguma sugestão ?

Grato pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é estranho, pois quando você seleciona um ícone para arrasta-lo, você pre-carrega um comando no windows que irá ser definido depois se ele irá ser movido executado, enfim.

na hora de executar esse comando o pc dar tela azul, acredito que seja memória ou HD.

de nada, estamos aí pra isso :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, espero que não seja problema no HD, pois estou montando um pc novo, mas o HD por motivos financeiros, vou continuar usando o mesmo...

é engraçado que esse erro agora só esta dando quando arrasto algum ícone... jogos simples até consigo rodar sem problemas... :confused:

e caso eu mude o slot AGP de 8x para 4x o problema resolve (porém tem que ser pelo catalyst, se for pela BIOS da o mesmo problema)

poderia ser algo relacionado a BIOS ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmm, devo ter me expressado mal, vamos lá.

Minha placa mãe é a asus A8V, que possui slot AGP 8x, e minha placa de video é a x1650 pro (agp 8x)

Logo, deveria rodar 8x, correto ?

porém, em 8x da esse problema de travar, mas, se eu diminuir pra 4x a placa de video pelo catalyst, fica tudo certo !

Agora, se eu entrar na BIOS, e mudar o slot AGP pra 4x, o problema continua ! :eek:

deu pra entender ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente !

ao arrastar ícones, ou em determinados sites as vezes (quando tem alguma animação em algum banner por exemplo).

Não consegui dectar ainda quando exatamente isso acontece... a única certeza que eu tenho é sobre os ícones... sempre ao arrastar trava, seja no windows explorer, no desktop, na barra de inicialização rápida... :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!