Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tv sharp c-29st58


sertek.nelson

Posts recomendados

Ola amigos tenho uma tv sharp c29st58, esta acontecendo o seguinte. amesma estava com o fly back queimado. agora acontece o seguinte.

ao ligar amesma ela funciona normal com brilho imagem td ok fica alguns segundos e queima o resustor R635 68hons reponsavel pela alimentação 125V.

esta tensão alimenta h-hot jatroquei o tda reponsavel pela mesma e nada cuntinua com o defeito troquei também o Q602 verifiquei td e não encontrei nada de errado.

alguem pode me ajudarrrrrr:(:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega sertek.nelson, não localizei este resistor no esquema, mas será que este resistor não seria de 6,8 ohms ?

Ola amigo este resistor vem dos 125V ligado no pino 1 do driver L602.

bom sobre ele ser de 6,8 hons no esquema dis q é de 68r na pratica não teve como ver pois o mesmo estava td preto queimado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Realmente, meu esquema pode ser diferente de seu Tv pois estou com o da 29ST58 B, e a resistência que vem dos 125V para o pino 1 do trafo de driver é a R606 de 1K/3W, tente colocar uma resistência de maior potência, e realmente ela não poderia ser de 6,8R, pois este circuito deve trabalhar com uma tensão mais baixa que estes 125V, na minha opinião até 68R é uma resistência baixa para este circuito!..., eu tentaria colocar uma de 680R por 3W...

Boa sorte!.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!