Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Criar um Função com HTML/CSS?


Menphes

Posts recomendados

Boa tarde pessoal,

minha duvida é a seguinte, eu tenho um site cuje os tags de css repetem em praticamente todas as paginas, gostaria de saber se existe algum jeito para eu transformar todos os tags em um tipo de função que possa ser chamado pra dentro do html, em vez de ter que ficar escrevendo elas sempre que eu criar uma pagina nova.

Quando eu digo função me refiro a funções de chamada tipo C++ e Pascal. Gostaria de saber isso porque quando eu necessito editar algo nos tags, ou no menu, eu tenho q editar pagina por pagina, caso eu tivesse uma unica função com tudo, eu poderia editar somente a função e chama-la em todas as paginas.

Agradeço desde já ao pessoal que possa me dar uma mão com isso! :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz galera, muito obrigado, funciono e ajudou bastante! Valeu mesmo!

Só mais uma pergunta, e se eu quiser-se fazer um arquivo desse nipe com informações por exemplo do html de uma menu, teria como ou eu teria q editar o menu pagina por pagina? Novamente, obrigado! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pro menu você pode (e digo que até deve) fazer a mesma coisa... Pega o trecho do html aonde está o dito cujo e salve em um arquivo separado com extensão .html (se for html puro).

A diferença fica só na maneira como você chama o arquivo, daí vai depender se você usa alguma linguagem dinâmica (PHP ou ASP), ou se quer fazer isso em iframe (não recomendado) ou se seu servidor suporta SSI.

A ideia é que tudo que se repete seja salvado em arquivos separados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!