Ir ao conteúdo

internet 10mb com velocidade de 500kb!!

pedropc'stecla

Posts recomendados

Postado

pessoal tem uns meses que ja assinei uma promoção da gvt de 10mb,o que passo a relatar e que no inicio tudo bem,agora a internet e inutilizavel,horas fica que nem discada,ja cheguei a baixar arquivo em gerenciador dos troços que você baixa e ja chegou a 3,8mb a net normal ja chegou a 32mb em testes,nunca atrasei uma conta agora estar assim.compartilho uma internet aqui com 2 computadores ,na verdade 1 e 1 notebook so a minha com o outros pessoal compartilho com mais 3,ja pensei mil vezes em colocar a internet wireless,mas voltando ao assunto,de tarde quando baixo meus treco(heroes,jogos grandes,sistemas,atualizações,filmes,jogos de playstation2 e psp,e tal),agora de tarde que não tem ninguem em casa fica inutilizavel.ja liguei na gvt ,tecnico venho aqui em casa ,resetaram o servidor deles,ja fez de tudo,so não identificaram o problema.poderia ser o que?

moro em brasilia logo numa sidade satelite,ja pedi para colocarem a fibra optica,e no internet explorer fica bem mais lerdo em todos sendo impossivel utiliza so no mozila.

o que pode ser?

speedtouch 510 roteador:http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-95623220-switch-8-portas-gts-telecom-10100mbps-bivolt-2mb-de-memoria-_JM dlink 500b com uma net de 10 mb tambem..

Postado

eita. sao muitos fatores para se levar em conta

estou cm a gvt 10 mb ha 1 més e estou satisfeito (nao extremamente satisfeito eheh). Tenho baixado seguido a 1mb/s e o download geralmente é acima de 500...e olha que moro num predio vélho, a fiacao deve ser antigona.. Mas aqui é fibra ótica tb.

Enfim, se estava funcionando bem no início e você falou que compartilha a internet, mas está confuso a história, Nao esquece que, se tua internet está compartilhada, quem garante que o pessoal que nao está em casa nao deixou baixando algo ou um emule aberto?

• Membro VIP
Postado

1. Pode ser problema entre central/modem, pois algo semelhante ocorreu comigo. Como o SNR era baixo, a conexão estabilizava em uma configuração menor prejudicando a velocidade.

2. Como você compartilha, o modem pode estar saturando as conexões simultâneas e ocasionando o problema. Neste caso em particular eu recomendo um roteador com QoS (DIR-300 com dd-wrt) onde você pode até restringir a banda (ex. até 2MB para seus vizinhos) e restringir o acesso por MAC (assim, mesmo que alguém conecte um switch o roteador não compartilha para o 2º micro do vizinho, apenas para o 1º cadastrado)

Postado
eita. sao muitos fatores para se levar em conta

estou cm a gvt 10 mb ha 1 més e estou satisfeito (nao extremamente satisfeito eheh). Tenho baixado seguido a 1mb/s e o download geralmente é acima de 500...e olha que moro num predio vélho, a fiacao deve ser antigona.. Mas aqui é fibra ótica tb.

Enfim, se estava funcionando bem no início e você falou que compartilha a internet, mas está confuso a história, Nao esquece que, se tua internet está compartilhada, quem garante que o pessoal que nao está em casa nao deixou baixando algo ou um emule aberto?

nos primeiros meses e uma beleza mas quando passa 3 ai ja se viu,no meu caso a afiação te uns anos mas nada que incomode o cobre.

amigo os pc's ficam desligados o dia todo.ligando assim so de noite..

Postado

amigo, dá uma revisada no seu texto antes de postar, não precisa postar na velocidade que voce quer que a net venha não, ehehhe

facilita na hora do entendimento.

Na minha humilde opnião, pelo relatado, o problema está na GVT, que não tem backbone com velocidade suficiente pra aguentar todos os clientes baixando no mesmo período.... Quando chega a tarde, onde tá todo mundo usando, a lentidão vem de boa pra voce

• Membro VIP
Postado
nos primeiros meses e uma beleza mas quando passa 3 ai ja se viu' date='no meu caso a afiação te uns anos mas nada que incomode o cobre.

amigo os pc's ficam desligados o dia todo.ligando assim so de noite..

A parte destacada em vermelho é que deve te preocupar: cabos velhos sempre tendem à ter problemas de várias naturezas e consequentemente estar aumentando a sua Atenuação (Attenuation) e diminuindo seu Sinal Ruído (SNR Noise Margin).

Em outras palavras, revise - reinstale - reconfigure - reinspecione - renove a instalação de cabeamento de telefone tendo os devidos cuidados.

Obs.: na grande e esmagadora maioria das vezes problemas com velocidade esta mesmo nos cabeamentos da sua casa, seguidos de problemas nos cabos da rede da operadora, seguidos de problemas na central (Dslam) ou até problemas no sistema da operadora, tendo em vista que a mesma é capaz de suprir essa demanda de velocidade na maior parte do tempo.

Postado

trouxe um tecnico hoje aqui e o problema não e no cabeamento ,estar otimo,sem emendas e tal,dei reset no modem configurei o roteador de novo,cobrei os 2 modens da gvt(to falando resetar o servidor e reconfigurar),melhorou 1 mb mas ainda não chegou como chegava a incriveis 32mb so a 1,4mb.estar dando para acessar mas quando chega de noite que cada um usa seu pc fica bem difícil,vou aproveitar e colocar so meu notebook so ele na net.

Postado

bom pessoal troquei o cabeamento aqui no predio até a central do predio,arrumei todos os ip's dos computadores em ip's separados,coloquei o dns o mesmo do modem (definir um dns de gente),melhorou um pouco mas ainda acho que e o cabeamento da rua,ja até troquei o filtro de linha,vou solicitar que a gvt verifique o cabeamento, que telefone comerçou a soltar um zuido ontem,se não so procon se não procon so pequenas causas,não pago 120 à toa de net,e muito menos quero meus 10mb em cada modem,mas o que acho e que o upload ainda estar barrando a velocidade.

o proximo passo e fazer uma restauração de sistema no notebook,formatar os pc's com mais de um ano sem formatar,vou reconfigurar o modem e o roteador e mas coisas que pode ser...

• 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...