Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A7v8x-x Sem Video?


Ozzy

Posts recomendados

Seguinte galera, comprei uma MSI K7N2 Delta-ILSR (Nforce2), mas como estava em falta o cara me emprestou uma ASUS A7V8X-X (pô, não dá pra ficar até 10/01 sem PC! :D )

Beleza, montei tudo, Proc Athlon 2.6Ghz, 2 módulos de memória 256Mb PC3200, minha velha Radeon 9100 e .... nada. A Placa liga normal, o cooler da vga tbem, certinho, mas fico sem imagem no monitor, ele nem liga. Vi algo a respeito de uma susposta incompatibilidade entre algumas Radeon e esta placa-mãe, na dúvida peguei minha pré-histórica TNT2, espetei na placa e ... nada. Mesma coisa. Tudo liga aparentemente normal, tudo parece perfeito, mas nada de imagem. Limpei a BIOS, me certifiquei que a vga estava bem conectada, já fiz varios testes, liguei ela fora do gabinete, com apenas um ou outro módulo de memória, sem os Hd's e CDRom, todo o procedimento padrão, mas nenhum resultado positivo. A fonte é uma satellite 450w. Li e reli o manual a procura de uma config tipo ("Para que o Slot AGP funcione, mova este Jumper para posição 2-3" :P ) hehehe... tive que reconectar minha SOYO K7VTA-B c/ um Athlon 900... E então pessoal? alguem sabe de algo? Dá uma mão aí..

ah, ela tbem não emite nenhum "bip"... :(

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei quantos problemas os caras acham nessa placa, eu não tenho o que reclamar, esta com overclock já deixei a maquina ligada durante 3 dias, não apresenta nenhum problema.

E gostei muito do rendimento dela.

Verifique o conjunto e não uma unica fonte de problemas !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro james001 você faz parecer que as pessoas "inventam" problemas. De fato, realmente acho que muitas pessoas se deparam com problemas que não são realmente problemas, bastando encaixar corretamente aquele modulo de memoria ou zerar a BIOS para que tudo funcione normalmente. Eu testei o que deu pra testar, tenho dois mod. de MM, testei com apenas um, ou outro, testei 3 placas de vídeo (Radeon 9100(4x), TNT2(4x), Geforce MX400 (8x)). Isso reduz o problema para uma de duas prováveis fontes: placa-mãe ou CPU. É claro que um ou os dois mod. de mm poderia estar danificados ou ainda serem incompatíveis com a placa-mãe (no meu tempo não existia isso :P ). Poderia tbem ser um daqueles "problemas inexplicáveis" (quem nunca encontrou um?) ou ainda algo que escapou a minha percepção.

Bem, não dá pra eu testar a CPU, só quando chegar minha MSI K7N2. SE houvesse condições para que eu testasse TUDO, certamente eu encontraria o problema. Como não há, eu postei a mensagem no forum, que sempre me ajudou muito (valeu, galera! :-BEER )

Amigo, cuidado para que suas paixões por uma marca ou outra (tão comuns e perigosas nessa área...) não soem como arrogância. Sorte sua não ter problemas com a A7V8X-X. Muita gente teve.

um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Ozzy@28 dez 2003, 12:41

Caro james001 você faz parecer que as pessoas "inventam" problemas. De fato, realmente acho que muitas pessoas se deparam com problemas que não são realmente problemas, bastando encaixar corretamente aquele modulo de memoria ou zerar a BIOS para que tudo funcione normalmente. Eu testei o que deu pra testar, tenho dois mod. de MM, testei com apenas um, ou outro, testei 3 placas de vídeo (Radeon 9100(4x), TNT2(4x), Geforce MX400 (8x)). Isso reduz o problema para uma de duas prováveis fontes: placa-mãe ou CPU. É claro que um ou os dois mod. de mm poderia estar danificados ou ainda serem incompatíveis com a placa-mãe (no meu tempo não existia isso  :P ). Poderia tbem ser um daqueles "problemas inexplicáveis" (quem nunca encontrou um?) ou ainda algo que escapou a minha percepção.

Bem, não dá pra eu testar a CPU, só quando chegar minha MSI K7N2. SE houvesse condições para que eu testasse TUDO, certamente eu encontraria o problema. Como não há, eu postei a mensagem no forum, que sempre me ajudou muito (valeu, galera!  :-BEER )

Amigo, cuidado para que suas  paixões por uma marca ou outra (tão comuns e perigosas nessa área...) não soem como arrogância. Sorte sua não ter problemas com a A7V8X-X. Muita gente teve.

um abraço

não acho que seja questão de sorte uma pessoa sair com uma a7v8x-x sem problemas, e sim questão de azar de alguem que sai com uma a7v8x-x com problemas.... a minha funciona perfeitamente, já usei tnt, geforce, e até radeons nela sem problemas...... memos 400, 333, 266.... acho que seu problema é memoria como dito acima.... mais é logico que existe a possibilidade de sua placa-mãe ter vindo com problemas....

A maioria do pessoal aqui do forum que usa uma a7v8x-x está satisfeito com ela... muita gente usa.... uma vez eu até postei um topico para descobrir a porcentegem de usuários do forum que tiveram problemas com ela.... realmente foram muitos.... mas a maioria não teve problemas....

realmente é fato que algumas a7v8x-x vieram com problemas da asus.... foi a pior mancada a asus.... mais isso não quer dizer que todas as a7v8x-x tem problemas...

e onde você encontrou uma mx400 com agp 8x??????

ok....

valeu....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, aconteceu algo semelhante aqui quando eu coloquei uma riva tnt2 aqui em casa....

emprestei minha fx5200 prum amigo meu, e fiquei com a merdinha dele por 4 dias...

quando eu coloquei, aconteceu o q o amigo disse...tudo liga, mais o sinal do video não vai...

aí mexendo na placa, descubri q pra encaixar a vga nessa placa-mãe, você tem q apertar bastante...bastante mesmo!!!! senão acontece isso aí, e ela não liga!!!

tente aí!

=P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando nenhuma imagem aparece, tudo indica ser memória ou placa de vídeo.

Neste caso, restou sua MEM...

Placa de vídeo não é pelo jeito.

Fonte deve ser sua ultima alternativa.

Se nada mais funcionar... verifique se há algum curto da placa com o gabinete ou algum mal contato nos cabos de alimentação.

Uma coisa que me passou pela cabeça, pode ser que seu Speaker esteja desconectado ou que sua placa não dê os apitos próprios... então... você verificou se o fiozinho de RPM no COOLER está conectado em sua placa mãe?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ozzy, desculpe se eu não me expressei corretamente, o que eu queria passar é que não tive problema algum, eu tenho a mesma opnião que o MysticPower

"não acho que seja questão de sorte uma pessoa sair com uma a7v8x-x sem problemas, e sim questão de azar de alguem que sai com uma a7v8x-x com problemas.... "

falou !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!