Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Raid!


Spider_Rap

Posts recomendados

aí pessoal...

Queria saber um pouco sobre raid. Eu li uma matéria em uma revista, lá falava um pouco sobre Raid (Eu já conhecia algumas coisas). Mas lá deixava muito a desejar em explicação sobre compatibilidade e desempenho.

Eu tenho a oportinadade de fazer esta técnica com dois HD's de 20GB 5400RPM, compraria um agora e outro daqui um tempo.

Mas esses dois HD's seriam mais rápidos que um de 40GB 7200RPM?

Eles precisam ser do mesmo modelo, velocidade e tamanho para o Raid dar certo?

Com aquelas placas que liga no slot PCI da certo né? Quem puder me dar uma ajuda para eu conhecer isso eu agradeço.

OBS.: Estou falando de Raid 0.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha cara, eu não entendo muito, mais vou tentar ajudar...

Os 2 hds raid provavelmente ficariam mais rapidos em raid 0 do que o outro sim, mais isso também depende do modelo do s hds, e de muitos outros fatores...

Os hds não precisam ser exatamente iguais... mais se você usar 2 hds de tamanhos diferentes, ele vai "criar" um disco com o dobro do tamanho do menor deles, assim se você tiver um de 20 e um de 30, o novo vai ficar com 40, e os outros 10 vão ser disperdiçados...

Já na questão de velocidade, o mais rápido vai ter que ficar "esperando" o mais lento terminar de fazer seu trabalho (leitura, gravação...)... nisso perde um pouco de tempo... então o ideal seria dois hds identicos, para melhor performance...

Já quanto as placas eu não sei te dizer, porque quando corri atrás disso era pra ligar na minha onboard...

Abraços

_______________

Wlad

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom, o nosso colega Wladyslaw está corretíssimo, só vou comentar sobre as placas controladoras PCI...

Não compensa, são muito caras comparando com o preço d uma placa-mãe q já possui este recurso integrado...

Quanto aos HD's q você quer adquirir, também não valem a pena, você acha HD's d 40Gb, 7200rpm por uns 50 reais a mais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!