Ir ao conteúdo

Speedstream 4200 + Switch + TP-LINK TL-WR541G

lkoiti

Posts recomendados

Postado

Fala galera!

Sou bem iniciante nessa parte de configuração de rede e to com uma dúvida muito grande...

Tipo, atualmente eu uso um Speedstream 4200 pra se conectar na internet, eu ligo ele em um Switch Intelbras SF 800, e daí os PCs ligam direto no switch, tudo que usa cabo funciona beleza.

Eu estava utilizando o WiFi AP Solo da ASUS pra criar uma rede sem fio pra quem quisesse usar o notebook e funcionava de boa, mas como eu ultimamente to tendo que formatar muito o PC eu acabei comprando um roteador wireless da TP-LINK, o TL-WR541G, um amigo meu comprou também e disse que na casa dele funcionou de boa.

Como eu queria deixar o Speedstream como servidor DHCP, acessei as configurações do wireless e desativei o DHCP dele, mudei o ip do wireless pra ficar 192.168.254.100, o meu Speedstream distribui os IPs nessa faixa.

Só que eu ligo o cabo de rede do switch no roteador wireless e não acontece nada, não aparece rede sem fio no Vista nem nos notebooks, tentei ligar o cabo tanto no WAN quanto nas outras portas mas não acontece nada, se eu ligar um cabo do switch no roteador wireless eu consigo acessar ele através do ip (192.168.254.100) normalmente, mas nada de aparecer a rede sem fio =\\

Será q tem algo q eu poderia estar fazendo errado? Tipo, esse switch q eu to usando não tem aquela porta up-link, será q eu preciso de algum cabo especial pra ligar do switch pro roteador?

Acho estranho porque eu consigo acessar e configurar o roteador normalmente, só q não mostra nada de rede sem fio.

Na casa desse amigo meu que comprou o mesmo modem ele disse q fez os mesmos passos q eu e funcionou normal.

Bom, espero q alguém possa me ajudar d alguma forma, valeu aih galera!

[]s

Postado