Ir ao conteúdo

Speedstream 4200 + Switch + TP-LINK TL-WR541G

lkoiti

Posts recomendados

Postado

Fala galera!

Sou bem iniciante nessa parte de configuração de rede e to com uma dúvida muito grande...

Tipo, atualmente eu uso um Speedstream 4200 pra se conectar na internet, eu ligo ele em um Switch Intelbras SF 800, e daí os PCs ligam direto no switch, tudo que usa cabo funciona beleza.

Eu estava utilizando o WiFi AP Solo da ASUS pra criar uma rede sem fio pra quem quisesse usar o notebook e funcionava de boa, mas como eu ultimamente to tendo que formatar muito o PC eu acabei comprando um roteador wireless da TP-LINK, o TL-WR541G, um amigo meu comprou também e disse que na casa dele funcionou de boa.

Como eu queria deixar o Speedstream como servidor DHCP, acessei as configurações do wireless e desativei o DHCP dele, mudei o ip do wireless pra ficar 192.168.254.100, o meu Speedstream distribui os IPs nessa faixa.

Só que eu ligo o cabo de rede do switch no roteador wireless e não acontece nada, não aparece rede sem fio no Vista nem nos notebooks, tentei ligar o cabo tanto no WAN quanto nas outras portas mas não acontece nada, se eu ligar um cabo do switch no roteador wireless eu consigo acessar ele através do ip (192.168.254.100) normalmente, mas nada de aparecer a rede sem fio =\\

Será q tem algo q eu poderia estar fazendo errado? Tipo, esse switch q eu to usando não tem aquela porta up-link, será q eu preciso de algum cabo especial pra ligar do switch pro roteador?

Acho estranho porque eu consigo acessar e configurar o roteador normalmente, só q não mostra nada de rede sem fio.

Na casa desse amigo meu que comprou o mesmo modem ele disse q fez os mesmos passos q eu e funcionou normal.

Bom, espero q alguém possa me ajudar d alguma forma, valeu aih galera!

[]s

Postado

Felizmente depois de ficar quase o dia inteiro batendo a cabeça acho que consegui resolver, eu me perguntava por que algumas pessoas falam que conseguem resolver e não dão a solução, e depois de ver um fórum desses eu acredito que descobri o motivo...

Infelizmente não consegui deixar meu Speedstream 4200 como router da configuração, então o converti para modo bridge e fiz o tp-link se tornar o router, agora tanto a internet para quem usa cabo de rede quanto para quem usa através da conexão sem fio estão ok.

Segue abaixo um tutorial (em inglês) explicando como converter seu roteador para o modo bridge:

http://www.phoenixthesmeg.byethost16.com/howto/sss4200.html

Só tem um problema, depois de converter pra bridge eu não consegui fazer ele voltar ao modo normal, e consequentemente não consegui mais acessa-lo, mesmo depois de um reset. Então fica um aviso, quem sabe um dia eu descubro o motivo =P

[]s

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!