Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação de configuração


Posts recomendados

Seguinte, tenho para gastar uns R$2.000.

Eu qro só o gabinete novo mesmo, o monitor, teclado e bla bla fica como ta.

É PC pra jogos

placa de video - da NVIDIA...9600GT ou uma 9800...qual melhor Custo X Beneficio

RAM - 2GB ta bom? ou é melhor bota 4GB logo?

Placa mãe - n faço ideia

Processador - prefiro Athlon...mas de umas sugestões ae

se precisa de fonte ou mais alguma coisa postem ae..com o preço de preferência

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muito boa para jogos essa config do camarada enzoball , c quiser uma config mais barata e so avisar q a gente posta outra ia,, ou c essa dai for um preco bom para ti ,, eu indicaria ela tbem,, mas veja bem q tem muita variacao de preco de 4870,, você encontra elas ja por 620~700reais ,, otimo custo/benefício

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Corsair Xms2 4gb (2x2gb) Ddr2 800mhz Pc6400 R$ 169

Hd 320gb Samsung Sata2 7200rpm – R$149,00

Fonte Corsair 450w Reais 85% Eficiência Cmpsu-450vx – R$ 239,00

VGA Sapphire 1024MB (1GB) HD 4870 DDR5 PCI-Express R$622

assim deve ficar um pouco mais barato xD

Promoções/Bons Preços na Internet

o tópico dos tópicos pra pesquisa de preço baixo :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Corsair Xms2 4gb (2x2gb) Ddr2 800mhz Pc6400 R$ 169

Hd 320gb Samsung Sata2 7200rpm – R$149,00

Fonte Corsair 450w Reais 85% Eficiência Cmpsu-450vx – R$ 239,00

VGA Sapphire 1024MB (1GB) HD 4870 DDR5 PCI-Express R$622

assim deve ficar um pouco mais barato xD

td mundo recomenda essa HD 4870 de VGA..hehe

qual placa da NVIDIA que +- se equivale a ela no desempenho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se quer comprar um pc que dure bastante nao compre placa-mãe com vídeo onboard ...se você ja tera uma vga boa ... porque a ***** do video onboard so vai ferve mais seu pc

acho q com uma corsair 450vx ela nao segura uma gtx 260 nao ... eu acho

e pra monta um pc ate 2000 reais nao da pra pegar uma placa de video de quase 700 conto

vou dar uma config otima pra você

gts 250 1gb = 540,0

asus m3a78 video off = 280,0

fonte corsair 450vx = 290,0

processador phenom II x3 720 2.8ghz = 410,0

gabinete coolermaster elite 331 = 150,0

2x2gb kingston 800mhz = 110,0

hd 500gb 32mb buffer = 200,0

total = 1980,0

bem com 2000 reais acho q o melhor q da pra fazer e isso ai , me corrigem se eu estiver enganado

comprar placa de video com 512mb e furada pros tempos de hoje , hoje em dia cada ves mais os jogos vão pedir mais das vga ... ta ai a prova gta iv e assim vai , daki a 2 anos com novos jogos mais pesados 512mb vai ser pouco então e melhor você pega 1gb logo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

comprar placa de video com 512mb e furada pros tempos de hoje , hoje em dia cada ves mais os jogos vão pedir mais das vga ... ta ai a prova gta iv e assim vai , daki a 2 anos com novos jogos mais pesados 512mb vai ser pouco então e melhor você pega 1gb logo

Se tem uma coisa que eu aprendi aqui é que a quantidade de memória de uma placa VGA não deve ser o fator determinante e sim a quantidade bits, outra coisa uma GT250 não tem 1Gb de memória 100% útil só placas superiores equivalentes a HD4870 em diante. (corrijam-me se estiver errado)

Por fim uma placa assim somente será util em monitor maiores que 19", para iguais e menores uma 512mb está ótimo

E

2x2gb kingston 800mhz = 110,0

onde achou essas memórias por esse preço?:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tem uma coisa que eu aprendi aqui é que a quantidade de memória de uma placa VGA não deve ser o fator determinante e sim a quantidade bits, outra coisa uma GT250 não tem 1Gb de memória 100% útil só placas superiores equivalentes a HD4870 em diante. (corrijam-me se estiver errado)

Por fim uma placa assim somente será util em monitor maiores que 19", para iguais e menores uma 512mb está ótimo

E

onde achou essas memórias por esse preço?:D

esta um pouquinho errado,, primeiro a quantidade de bits nao e o fator principal tbem,, pois o conjunto inteiro tem q ser bom,, pois lembra das hd2900xt q viam com 512bits, e era mais fraca q muitas placas de 256bits ( então e o conjunto . bits , nm , gpu , clock , DX(xx) etc.. )

outra coisa uma gts250 depende do tamanho do monito e resolucao ela vai ficar muito melhor em 1gb q 512mb , dai depende somente da resolucao..

placas de 128mb para monitores de no maximo 1024x768 , 256mb / 1280x1024, 512mb / 1680x1050 , 1gb / 1920 x 1200 (ou em 1080p)

e claro quem estiver uma vga de 1gb e colocar em 1680x1050 sera melhor q uma vga de 512mb , mas o ganho de performance e muito pouco nao gerando um bom custo/benefício . (geralmente dai compensara mais economizar o dinheiro de comprar uma de 1gb, e comprar uma vga superior de 512mb,, pois assim o ganho sera mais percepitivel)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se quer comprar um pc que dure bastante nao compre placa-mãe com vídeo onboard ...se você ja tera uma vga boa ... porque a ***** do video onboard so vai ferve mais seu pc

Gostaria de saber de onde você tirou essa informação.....:wacko:

acho q com uma corsair 450vx ela nao segura uma gtx 260 nao ... eu acho

Para a configuração que foi recomendada acima dá pra fazer quase um SLI de GTX260 com a Corsair VX450.

e pra monta um pc ate 2000 reais nao da pra pegar uma placa de video de quase 700 conto

Lógico que dá, veja a configuração recomendada pelo gibinhabru anteriormente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esta um pouquinho errado,, primeiro a quantidade de bits nao e o fator principal tbem,, pois o conjunto inteiro tem q ser bom,, pois lembra das hd2900xt q viam com 512bits, e era mais fraca q muitas placas de 256bits ( então e o conjunto . bits , nm , gpu , clock , DX(xx) etc.. )

outra coisa uma gts250 depende do tamanho do monito e resolucao ela vai ficar muito melhor em 1gb q 512mb , dai depende somente da resolucao..

placas de 128mb para monitores de no maximo 1024x768 , 256mb / 1280x1024, 512mb / 1680x1050 , 1gb / 1920 x 1200 (ou em 1080p)

e claro quem estiver uma vga de 1gb e colocar em 1680x1050 sera melhor q uma vga de 512mb , mas o ganho de performance e muito pouco nao gerando um bom custo/benefício . (geralmente dai compensara mais economizar o dinheiro de comprar uma de 1gb, e comprar uma vga superior de 512mb,, pois assim o ganho sera mais percepitivel)

:P Mal ai minha ignorância, por isso eu disse, corrijam-me se estiver errado, e muito obrigado por ter feito :D, mas o que eu quis dizer foi que, não é pelo fato de que os jogos tem exigido mais do computador, que uma placa de 512mb seja ultrapassada, outros fatores devem ser levado em consideração como você, kino, muito bem explicou.

Quanto a sua dúvida tiago (como nós já vimos:D), não sou o melhor para te dizer, mas do que sei é que a HD4870 é uma excelente placa com ótimo custo/benefício para o que pretende gastar, e que você não se arrependerá de te-la. Ao meu ver (novamente corrijam-me se estiver errado), é a melhor das que lhe foram sugeridas.

Outro ponto importante foi o que o kino disse, depende do monitor que for usar, uma placa de 1Gb pode ou não valer a pena( e isso quer dizer, a partir de 22"), dependendo, possa lhe valer mais a pena pegar uma HD4850(muito boa) 512mb e melhorar memória, processador, mobo, etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tem uma coisa que eu aprendi aqui é que a quantidade de memória de uma placa VGA não deve ser o fator determinante e sim a quantidade bits

Haha, precisa estudar mais :P

O que interessa é o projeto inteiro da placa. Só dá pra saber o desempenho real da placa em gráficos de desempenho postado em reviews por aí afora. A HD4770 tem 128 bits, porém ela tem memória super rápida GDDR5, dá quase a mesma taxa de transferência de uma HD4850 de 256 bits.

acho q vou acaba pegando a 4870...qnts MB e qntos BITS tem ela?

valeu

Existe nas versões 512 e 1GB. Os bits são 256. Mas nada disso interessa no final. A HD4870 usa memória rápida GDDR5 que dá quase o mesmo que os 512 bits da GTX280. Procure por reviews de desempenho, lá é o lugar correto pra se informar sobre performance.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Haha, precisa estudar mais :P

O que interessa é o projeto inteiro da placa. Só dá pra saber o desempenho real da placa em gráficos de desempenho postado em reviews por aí afora. A HD4770 tem 128 bits, porém ela tem memória super rápida GDDR5, dá quase a mesma taxa de transferência de uma HD4850 de 256 bits.

O termo "(corrijam-me se estiver errado)" , foi escrito logo abaixo sua citação, creio eu. E, também creio eu, já fui corrigido pelo kino, e já postei

o que eu quis dizer sobre minha infeliz citação anteriormente, mas obrigado:angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

outra coisa uma gts250 depende do tamanho do monito e resolucao ela vai ficar muito melhor em 1gb q 512mb , dai depende somente da resolucao..

Somente placas de alto nível conseguem utilizar com algum proveito 1Gb de Vram. Acima de 512Mb, somente VGAs do patamar de uma HD4870 para cima conseguem fazer diferença, e ainda assim somente com resoluções muito altas e filtros muito pesados no máximo.

Essa história de colocar 1Gb em 9600GT, 9800GT, GTS250 e até mesmo HD4850 é muito mais jogada de marketing do que ganho de desempenho.

Pergunta: Qual a diferença em desempenho de uma VGA midi-end com 512Mb e outra versão com 1Gb de Vram?

Resposta: Nenhuma, absolutamente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Somente placas de alto nível conseguem utilizar com algum proveito 1Gb de Vram. Acima de 512Mb, somente VGAs do patamar de uma HD4870 para cima conseguem fazer diferença, e ainda assim somente com resoluções muito altas e filtros muito pesados no máximo.

Essa história de colocar 1Gb em 9600GT, 9800GT, GTS250 e até mesmo HD4850 é muito mais jogada de marketing do que ganho de desempenho.

Pergunta: Qual a diferença em desempenho de uma VGA midi-end com 512Mb e outra versão com 1Gb de Vram?

Resposta: Nenhuma, absolutamente!

Foi isso que eu quis dizer com "memória da placa não importa...", mas minha ignorância não deixou :P.

Eu ainda acho que uma HD4850 fica massa e com a grana que te sobrar (cerca de R$180) da pra melhora as memórias pra 1066, subi o HD pra 500, pega, sei lá, uma mobo melhor, e por ai vai, ou senão ficar com a HD4870 mesmo que está excelente também.

Bom foi o que eu consegui faze, tentando não fala muita bobagem:D, para tenta te ajuda, espero ter ajudado um pouco. Mas vá no que o kino e SuperrooT dizem que vai ser feliz:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vocês falaram do monitor, eu ja tenho um de 17...nem é LCD nm nada :P

depois vou comprar um melhor...de 19

Se for assim pega mesmo uma HD4850 512mb, vai ser ótima pra você, e mais que isso como disseram anteriormente não vai adiantar de nada.

agora...falta saber aonde comprar...eu vou da uma pesquisada aqui na minha cidade (Lajeado-RS)

mas em lojas virtuais..quais vocês recomendam?

Olha amigo eu sou de Bauru-SP, e aqui a melhor loja é um absurdo se comparada com as virtuais, elas são praticamente iguais, com CNPJ, notas fiscais, garantia...

Se você se interessar pode comprar um computador melhor e muito mais barato se comparar lojas físicas e virtuais.

Algumas delas que os membros tomam por base são:

Pichau

Balão da Informática

Kabum

Plug Informática

Pode achar outras também e checar se são ou não confiáveis, bem como as principais promoções, melhores preços... neste tópico: Promoções/Bons Preços na Internet

Espero ter ajudado inteh :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Somente placas de alto nível conseguem utilizar com algum proveito 1Gb de Vram. Acima de 512Mb, somente VGAs do patamar de uma HD4870 para cima conseguem fazer diferença, e ainda assim somente com resoluções muito altas e filtros muito pesados no máximo.

Essa história de colocar 1Gb em 9600GT, 9800GT, GTS250 e até mesmo HD4850 é muito mais jogada de marketing do que ganho de desempenho.

Pergunta: Qual a diferença em desempenho de uma VGA midi-end com 512Mb e outra versão com 1Gb de Vram?

Resposta: Nenhuma, absolutamente!

cara so uma coisa onde você viu q a gts250 e uma placa mid-end.. ela e a mesma 9800gtx q seria uma placa top, outra coisa nao e tabela você usar resolucao altas e ter q usar tbem filtros todos no maximo, isso e para usuarios intusiastas , mas para usuarios como eu q gosta de ter o dinheiro bem investido, eu faco o seguinte,, como eu senpre nao consigo comprar uma placa top das top tipow gtx295 ou 4870x2, e levar a resolucao la em cima com filtros e tudo,, dai eu pego uma vga top tipow gts250 coloco em resolucao baixas tipow 1440x900 em meu monitor de 1680x1050, dai em aumento o antalising em 4x ou 8x, dai o serrilhado q vai ter nao aparecera mais, ou eu posso muito bem colocar em resolucao nativa(1680x1050) e abaixar o antialising para 2x ou desliga-lo,,nao tem uma sequencia certa ( e o q ficar melhor) c você notar bem vai ter praticamente o mesmo resultado, outra Coisa eu concordo q placas fracas, com 1gb nao ganha tanto desempenho assim nao,, pelo motivo, de nao chegar na resolucao idel para os 1gb , pois c colocar a placa nao aguenta,, Mas placas fracas, sao 4770/9600gt para baixo,, pois uma 4850 ou gts250 c você colocar para ligar em uma tv 1920x1080 fica bem melhor uma placa de 1gb q de 512mb, compensando paga a diferenca,, ( e a placa aguenta de boa essa resolucao com muitos filtros ligado).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!