Ir ao conteúdo

Rede com Thin Clients

Gabriel Lazarini

Posts recomendados

Postado

Bom, o caso é o seguinte:

Estou estudando a possibilidade de montar uma rede com um servidor e Thin Clients (que na verdade seriam K6-2, sem HD), rodando um programa diretamente do servidor.

Porém não sei como fazer, o que precisarei, enfim, gostaria de saber o que seria necessário para montar essa rede. Que SO devo usar no servidor? E nos terminais? Preciso de algum programa a mais?

Lembrando que o programa só roda em Windows.

Aguardo uma resposta...

Abraço

Postado

Olá, Gabriel Lazarini

Bem, em primeiro lugar, se você quer fazer um seviço decente que seu patrão te de os parabéns, joga esse k6 fora !!!, senão você vai ter uma baita dor de cabeça !!

você pode usar o Windows Server 2003 ou 2008, no 2003 você tem direito a 5 licenças de terminal Service, que é o que você precisa para logar o ThinClient no server, se você usar ThinClient da Wyse, é super fácil fazer e são muito bons, aguenta paulera !!! agora não usa ThinClient da FIC nem a pau !!! são muito ruins, bem pra começar é isso, se tiver mais dúvidas posta ai.

Postado

Bom, a ideia inicial é mostrar pra ele justamente que é viável implantar esse tipo de infra estrutura, usando thin clients ao invés de computadores completos, e pra isso pretendo usar os K6s.

Caso ele aprove a ideia, serão adquiridos os devidos equipamentos.

Outra dúvida: é possível instalar uma impressora no terminal, ou elas tem de estar conectadas ao servidor?

• Membro VIP
Postado

No caso de Thin-Clients todos os processos mesmo a simples instalação de uma impressora deverá ser feita obrigatoriamente no servidor(...)

Mas nada impede que esta impressora esteja conectada no servidor mas bem perto da máquina cliente.:D

Gabriel Lazarini disse:
Outra dúvida: é possível instalar uma impressora no terminal, ou elas tem de estar conectadas ao servidor?
Postado